Riscas Escreveu:Cheguei lá, após começar desempregado e instalei no clube o meu sistema habitual, a saber:
4-3-3 a Riscas(dá muito trabalho a explicar)
Defesa a Mourinho(impenetrável)
Ataque a Vilas Boas(avalanche ofensiva)
Contactos a Jorge Mendes(Só valo com quem tem dinheiro)
Vendas a Pinto da Costa(Balúrdios)
Compras a Júlio Mendes(Migalhas e já vais com sorte)
E os cães no dia seguinte ao fecho de mercado começam a dispensar jogadores por não terem dinheiro...na altura gastava praí 30 mil em salários por época e tinha feito 50m no mercado.

Isso é lixado, acredita. Mas só estive lá uma época e dei o salto para o Santa Clara. Gosto de começar por baixo e subir. Às vezes é a equipa que sobe mas às vezes consigo dar o salto. Raramente consigo dar o salto de 2 escalões, mas consigo ir para uma equipa melhor, como no caso do Mirandela que subiu à segunda mas recebi proposta do Santa Clara, que estava na segunda.
Os meus planteis são mesmo curtos. Se puder ter só os 11 melhores na equipa e depois o resto ser preenchido por miúdos, perfeito. Mas numa equipa de topo com dinheiro tenho sempre uns 19 jogadores. Chega, é unida. E mesmo que tenha um craque nos júniores só subirá se for para titular indiscutível (o que é complicado). Fazem toda a formação.
Tinham lá um gajo chamado Nani que só ficou na equipa porque ninguém lhe pegava (queria emprestar, ainda estava verde). A verdade é que foi ele que levou os velhos às costas quando não podiam com as pernas. Outro jogador que estava lá e era titular era o Rui Nereu. E depois havia um Rui Lopes, que era o meu capitão e já tinha uns 40 anos. Depois fui buscar aqueles sem contrato, contrato amador. Quando via quem era craque fazia contrato para o segurar.
Eu uma vez compre o Gazela para o Boavista. Ainda foi jogando.