Re: Caixinha de sugestões

01 Nov 2013, 17:17 [#1021]
Não, não viste o meu tipo. Só não discuto porque não é cena minha e porque ia buscar o rolo compressor à garagem. E para quê? Agora pegares comigo, por alma de quem? Apenas estava a discutir sobre o nosso ponto de vista, tu é que levaste as coisas para um lado que para mim não faz sentido. Tu vens com a típica conversa dos fóruns de futebol. Só me faltou tratar por senhor ironicamente.
Imagem

01 Nov 2013, 17:30 [#1022]
Filipe Sousa Escreveu:
Padrão Escreveu:Acho que até podia servir para incentivo dos mais novos a chegar a um certo patamar, e só serve para medição de pilinhas para gente de idade mental inferior à idade física.

Mas pronto, também não é algo que fizesse diferença, acho só que dava incentivo a novos que chegam e facilmente desistem e como bem disseste, há espaço.
Ele pode ter idade física 60 anos e tem idade mental 59. E um de 18 ter idade mental de 25. Mas a idade mental quase nada tem a ver com a postura e maturidade (ou inteligência). Mas algum expert na matéria pode confirmar ou não.

E lá está, se a motivação e um utilizador novo é chegar a um certo número de posts está errado. Podemos ir ver quantos têm as pessoas que mais fizeram na DTL. Podemos comparar nomes e vemos quem ganha. Para mim os nº de posts vale tanto como o nº de títulos conquistados ingame.
Desvirtuar a conversa porque é muito intelectual. Mas obrigado, agora sei a diferença entre dizer que alguém tem a idade mental inferior à idade física e dizer que alguém comporta-se como uma criança.

Desvirtuar de novo a conversa só porque sim. Digo que o palmarés por baixo do avatar poderia incentivar os mais novos. Argumenta que usar o número de posts como incentivo é errado, puxa de galões como eu é que sou "podemos comparar nomes e vemos quem ganha".

Sim, eu fui a criança, levei a conversa para um lado sem sentido nenhum, agora posso ver tudo. (ironia e não usei o senhor)

Bem, vou voltar ao fórum de futebol, parece que é lá que os argumentos dos mais básicos são entendidos.

Fica bem.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

01 Nov 2013, 17:36 [#1023]
Filipe Sousa Escreveu:Concordo com o invictuzz. Se para mim ter ali o nº de posts já é uma medição de pilinhas que não reflecte em nada o valor do utilizador... Quem gostar de meter isso mete na assinatura, como alguns fazem. Ficava bonito, isso sim, se tivesse o símbolo do clube (DTL). E também, como há espaço, voltar aparecer a localização do utilizador.
Por acaso não concordo (Aplicado aos títulos e não aos posts). Acho que os títulos são um factor de motivação no início.
Um dos lemas da DTL (Ou que pelo menos representa a minha maneira de a ver) é "Vem pela competição, fica pela comunidade". Ou seja, ninguém no início vem por causa da comunidade pois não a conhece! Vem pela competição, para ver o seu jogador jogar, a sua equipa ganhar, e com o tempo a comunidade entranha-se. ;)
Por isso, sim, o palmarés é capaz de ser uma boa ideia.
Aliás, se calhar até se podia criar uns "Achievements", como existem nas consolas, tipo "Marca um golo", "Joga pela Selecção Nacional", "Enverga a braçadeira do teu clube", etc. etc. :)
Imagem

01 Nov 2013, 17:45 [#1024]
eduardextreme Escreveu:Por acaso não concordo (Aplicado aos títulos e não aos posts). Acho que os títulos são um factor de motivação no início.
Um dos lemas da DTL (Ou que pelo menos representa a minha maneira de a ver) é "Vem pela competição, fica pela comunidade". Ou seja, ninguém no início vem por causa da comunidade pois não a conhece! Vem pela competição, para ver o seu jogador jogar, a sua equipa ganhar, e com o tempo a comunidade entranha-se. ;)
Por isso, sim, o palmarés é capaz de ser uma boa ideia.
Aliás, se calhar até se podia criar uns "Achievements", como existem nas consolas, tipo "Marca um golo", "Joga pela Selecção Nacional", "Enverga a braçadeira do teu clube", etc. etc. :)
Há espaço para meterem as coisas ali do lado. Apesar de a informação andar por aí em todo lado. Seja os títulos, até a ocupação que quiserem meter. E concordo contigo, o pessoal vem para ver o seu jogador, fazer uma espécie de rumo ao estrelato. E é esse trabalho que vejo no facebook. Contratações de jogadores, jogos, etc. Para chamar o pessoal. Não vão por lá um vídeo meu, só se for uma flash interview ou sei lá.

E essa ideia de "achievements" é muito boa. É o lado mais jogador da DTL. Podem ser coisas que só há se for ingame, ou até coisas banais tipo nº de posts só para haver variedade e para um utilizador tentar ser bom em várias áreas mas acima de tudo esses que estão ligados directamente à qualidade como utilizador como usar a braçadeira, ser convocado, etc.
Agora a questão é: Onde é que isso apareceria? Ali do lado ficava bem, em modo de símbolos para cada essas coisas. Outra questão era se estamos a falar em modo consola também o teu ranking muda. Um tipo sem nada é um rookie, um tipo com tudo é lenda. Daí ser bom ter um bocado de tudo para ser a verdadeira lenda mas focado essencialmente nas coisas que se pode conquistar com trabalho.
Imagem

01 Nov 2013, 17:58 [#1026]
eduardextreme Escreveu:Aliás, se calhar até se podia criar uns "Achievements", como existem nas consolas, tipo "Marca um golo", "Joga pela Selecção Nacional", "Enverga a braçadeira do teu clube", etc. etc. :)
Porra, já desde o inicio da discussão que queria dizer isto, mas não achei nenhuma altura apropriada xD Apoiado :D
Imagem

01 Nov 2013, 17:59 [#1027]
eduardextreme Escreveu:Basta mostrar quantas medalhas tem, também não se ia meter 100 medalhas por baixo da avatar. xD
Basta ter o número delas e ao clicar ir para uma página onde mostrasse quais são.
Ou a mais recente conquistada. E se estão a pensar em meter 100 medalhas, sim. Só se queremos parecer aqueles veteranos de guerra. Ou aparecer as medalhas que o utilizador tiver mais orgulho. Mas isso é uma coisa que só tu sabes o que podes fazer e não fazer. Não vamos complicar as coisas. Até pode ser como os smiles. "Ver mais Emoções" e abre uma janela com o que há.
Imagem

01 Nov 2013, 22:16 [#1028]
Podíamos sempre essas ideias e metê-las em prática para ver qual seria o resultado final.
O nosso fórum marca pela diferença pelo simples facto de ser bastante arrumadinho e simples, eu pessoalmente adoro isso, nada de muitas confusões e invenções, está lá o importante e isso chega.

Se podemos usar esse estilo a mostrar as nossas conquistas? Podemos.
É o melhor? Não sabemos.
Para isso podemos usar durante um tempo (máx. 1 semana) uma versão beta e vemos as opiniões dos users da comunidade, não vamos perder nada com isso.

02 Nov 2013, 00:05 [#1029]
Muitas das mudanças (normalmente as que interferem com a visão) demoram tempo a habituar. Cada vez que mudam o estilo do facebook é o fim do mundo mas depois ninguém nota e até gosta mais. Podia demorar às pessoas adaptar, mas sinceramente o que a aparece debaixo do avatar é indiferente. Às vezes nem sei com quem estou a falar, porque não me importa minimamente. E a parte das conquistas é mais para teres algo para fazer, digamos assim. Haver objectivos para quem quiser, como nos jogos. E não interferia na visão. Aliás, temos no fundo de cada mensagem algo que diz se estamos online/offline, "perfil", "PM" (Para além do "citar" e do botão denunciar). Se tivesse ali troféus ou as conquinstas (seja ingame ou aquilo dos "achievements") não faria diferença nenhuma. Depois era questão de se meter ou não debaixo do avatar.
Imagem

02 Nov 2013, 16:10 [#1030]
Santos Escreveu:Podíamos sempre essas ideias e metê-las em prática para ver qual seria o resultado final.
O nosso fórum marca pela diferença pelo simples facto de ser bastante arrumadinho e simples, eu pessoalmente adoro isso, nada de muitas confusões e invenções, está lá o importante e isso chega.

Se podemos usar esse estilo a mostrar as nossas conquistas? Podemos.
É o melhor? Não sabemos.
Para isso podemos usar durante um tempo (máx. 1 semana) uma versão beta e vemos as opiniões dos users da comunidade, não vamos perder nada com isso.
Exato, não se perde nada por experimentar, e se correr bem vai ser uma excelente motivação, principalmente para os novos users. Quererão conquistar também ( apesar de não ser o mais importante.. mas eles não sabem disso) e seriam ativos e ajudaria um pouco a comunidade.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

02 Nov 2013, 22:52 [#1031]
No fundo dá para dar um empurrão aos novos utilizadores. Eu não sou novo cá e quando chego cá após uns meses sem estar aqui sinto-me um bocado perdido. Nem que seja por haver novos talentos ou novas iniciativas/regras/etc. No fundo era para dar o tal empurrão, saberem o que devem ou podem fazer. Ler as regras e responder no fim a uma ou duas perguntas seria interessante. Pelo menos teriam de pesquisar pelas regras, logo teriam de ler e ficava alguma coisa na cabeça.
Imagem

03 Nov 2013, 12:49 [#1032]
santorfo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Aliás, se calhar até se podia criar uns "Achievements", como existem nas consolas, tipo "Marca um golo", "Joga pela Selecção Nacional", "Enverga a braçadeira do teu clube", etc. etc. :)
Porra, já desde o inicio da discussão que queria dizer isto, mas não achei nenhuma altura apropriada xD Apoiado :D
Também apoio é um algo há mais para comunidade. :venia:

100 Jogos na DTL
50 Golos
25 Assistências
e etc etc. Coisa para isso é que não faltaria. :geek:
Imagem

04 Nov 2013, 14:50 [#1037]
The_Leixonense Escreveu:Mas ha muitos users sem contabilização de jogos até á ep9 :|
Acho que deve ser uma dúzia (ou duas) de jogos perdidos ou quase perdidos desde a EP1.
Por quase perdidos falo de um jogo onde apenas se sabe o resultado, por exemplo. Não se sabe quem marcou, quem jogou...
Imagem

04 Nov 2013, 14:57 [#1038]
Os achievements pode ser considerada uma iniciativa que seja implementada só agora e comece a contabilizar a partir desta época, ou das épocas que se tem contabilizado. No entanto, já muita gente pode ter quase tudo a ouro. xD Basta fazer uma lista dos achievements que iremos colocar e os ícones.

PS: Que tal ser chamada de uma licença de jogador dtl? Tipo a licença de treinador hattrick. xD Quando tivesses tudo a ouro ficavas apenas com um ícone que era a de jogador profissional dtl.

05 Nov 2013, 18:56 [#1040]
Isso dos jogos eu lembro-me de ter feito uns 100 jogos oficiais DTL em 4 épocas ou 5 e todos esses dados se perderam.

Isso dos golos e assistência só faria com que o pessoal quisesse ir para avançado só para concluir isso. Se já há problemas por causa das posições, seria pior. Por isso que seja algo que todos possam fazer. Mil passes, por exemplo.
Imagem