Re: [Discussão] [UEFA] Liga dos Campeões

23 Out 2013, 23:54 [#4181]
Sim, eu sei disso. E para mim o Jorge Jesus deu tudo que tinha e podia dar. Vê-se que todos estão fartos dele e ele dos outros. Não aquela cena. Mas quem é quem é que era a vossa proposta? Têm de ter cuidado com a estrutura do clube, tem de ser mais do que um mero treinador, tem de ter mais competências para o bem do clube.
Imagem

24 Out 2013, 00:35 [#4182]
Sinceramente eu gosto do Marco Silva. Gosto do método certo dele e da sua maneira atrevida de jogar. Tal como o Porto arriscou no Paulo (embora um risco bem menor), acho que está na altura de dar a oportunidade a quem a merece. Senão, em último caso, arriscava-se ainda mais e tentava-se "roubar" o Rui Faria das asas grisalhas do Mourinho. Não deixa de ser outro risco, mas nós temos que arriscar ao invés de dar continuidade ao mau momento.

24 Out 2013, 02:12 [#4183]
Não penso que seja esse o caminho. O benfica nao vendeu um unic jogador, manteve o treinador e no entanto as coisas mudaram da época passada. Este benfica precisa de se renovar, vender os jogadores que têm a cabeça noutro sítio (gaitan, garay, matic, enzo) de modo a garantir um nivel de moral elevado dentro do balneario. O jesus é o treinador que permitiu ao benfica ma consistencia enorme, sempre a lutar em todas as frente atè ao ultimo minuto (sim o maldito 92 tambem) e isso o benfica nao conseguia aos anos. Podemos afirmar que tem um plantel melhor do que tinha o trapatoni, o quique o camacho etc, mas a verdade e que este plantel tambem tem o valor que tem derivado do trabalho que ele desenvolveu com estes jogadores. Podemos pensar que o ciclo de jesus no benfica está terminado, mas eu acho que ele ainda tem muita taça e campeonato para erguer.

24 Out 2013, 05:05 [#4185]
Mas isso sempre será assim. Não é por ter os maiores orçamentos de sempre que vão ter a melhor época de sempre. Aliás, o Porto (e Benfica) quando foi campeão europeu foi com portugueses, em 2004 uma equipa barata. E a maior parte do investimento desses orçamentos é em pessoal que tem potencial. Logo não tiram resultados (desportivos/financeiros) rapidamente.

Já agora, gosto do Marco Silva. Prefiro-o ao Paulo Fonseca. Era uma boa opção para o Benfica, mas os mais velhos têm outro conhecimento (mas também defeitos e às vezes o método está mais que batido). Não é assim tão fácil escolher alguém para melhorar em todos aspectos, irão perder em algumas coisas.
Imagem

24 Out 2013, 08:13 [#4187]
sportingboy Escreveu:Lembro-me do jogo do Sporting - Videoton ter sido adiado devido às condições do campo que tinham sido afetadas pela chuva.
Não percebi ontem, se aquilo dava para jogar...
O Barcelona é que podia ter jgado com o Benfica ontem. Tinham lá o Neymar e o Busquest que estão habituados as estas condições...
subescrevo ;)
Imagem

24 Out 2013, 09:16 [#4188]
lembrei-me agora que o campo do CSKA-Manchester City também estava uma vergonha
mas é a UEFA, desde que ganhem o dele, não se importam :raise shoulders:

Sobre os orçamentos, sim, mas estava mesmo para por um video do Jorge Jesus, para contradizer este Benfica (favoritos na Champions quando saiu o sorteio)
Do Porto nem me falo, o MST acertou em tudo, Licá de fogo de vista, Fernando a perder posse de bola mal sobe, Varela não ajuda à defesa, Jackson se não for servido propriamente, não faz nada!

24 Out 2013, 11:29 [#4189]
BScorpion Escreveu:Como é que é possivel que 2 equipas com orçamentos de 100M por época perca com equipas inferiores.
Com o Zenit, entendo que foi um azar depois de tantas chances perdidas...
Já que vais pelo orçamento, convém relembrar que o orçamento do Zenit é, pelo menos, duas vezes superior. A contratação Hulk + Witsel pagava o orçamento.
Mas continuo a achar que o FC Porto, em casa, podia ter ganho. Mas a equipa não está no ponto.
BScorpion Escreveu:Com o Zenit, entendo que foi um azar depois de tantas chances perdidas, mas o jogo de hoje, até me deu fastio o arbitro autorizar o jogo na 2º parte, parecia uma monção da China...
Aquele pedaço de relvado perto dos bancos parecia um arrozal. Era tal e qual. xD
Imagem

24 Out 2013, 12:20 [#4190]
BScorpion Escreveu:lembrei-me agora que o campo do CSKA-Manchester City também estava uma vergonha
mas é a UEFA, desde que ganhem o dele, não se importam :raise shoulders:

Sobre os orçamentos, sim, mas estava mesmo para por um video do Jorge Jesus, para contradizer este Benfica (favoritos na Champions quando saiu o sorteio)
Do Porto nem me falo, o MST acertou em tudo, Licá de fogo de vista, Fernando a perder posse de bola mal sobe, Varela não ajuda à defesa, Jackson se não for servido propriamente, não faz nada!
Licá concordo, Varela também, e acrescento que ele foi mal metido, acredito que era melhor ter posto o ghilas no lugar dele. Porque o que aconteceu foi o porto bombear bola e quando o jackson não chegava era pouco provável ganharmos o lance.

Fernando mostrou que defensivamente é dos melhores na europa.

O Jackson sozinho nada pode fazer.

A expulsão é bem dada, e arbitragem teria sido normal se mantivesse o critério aquilo que não aconteceu.
Imagem

24 Out 2013, 14:25 [#4192]
eduardextreme Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Fernando mostrou que defensivamente é dos melhores na europa.
Se estivéssemos no PES, teria 90 a defesa e 50 no passe e na precisão de drible.
Ou seja, é mais adequado para central que para médio.
Não precisas de ir ao PES, no FM ele tem 16 de posicionamento 17 de desarme e 10 no passe xD
Imagem

24 Out 2013, 14:34 [#4193]
Filipe Sousa Escreveu:Ele foi despedido quando o Boavista lhe deu 3-0 logo a abrir o campeonato, certo? Linz, Grzelak e Kazmierczak. Craques! E o Jehle. E ainda havia o malabarista Zairi. Foram as transferências sonantes desse ano.

Mas o Jorge Jesus é pé-frio quando é o final das competições. Viu-se que passaram no Benfica bons treinadores e não deu em grande coisa. E têm de ver que o Porto tem tudo para ser sempre campeão, com mais ou menos dificuldade. O Porto não ficou assim do nada, leva sempre tempo. E mandar um embora para vir alguém pior que o Jesus é má gestão. Só um senho chamado Trapattoni é que conseguiu bastante com pouco no Benfica. (Apesar desse campeonato ter umas histórias interessantes, mas têm todos. Nunca vi ninguém ser campeão e dizerem que foi limpo. Nem quando ganham por 20 pontos)
Os 3-0 foi o 1ºjogo dele no Benfica, ele foi despedido na época seguinte depois de ter empatado 1-1 com o Leixoes
Imagem

24 Out 2013, 15:45 [#4194]
Laker Escreveu:Os 3-0 foi o 1ºjogo dele no Benfica, ele foi despedido na época seguinte depois de ter empatado 1-1 com o Leixoes
Então menos sentido faz. Parte do fracasso do Benfica passa pela gestão do clube. Agora melhorou, mas porque houve estabilidade com o treinador. Agora apesar dele andar lá não há essa segurança e reflecte-se na equipa.
Imagem

25 Out 2013, 02:10 [#4195]
Infelizmente, só sendo o melhor de só uma cena, não faz um jogador :(
O F.C.Porto não tem equipa bem constituída, e só a pensar que falam mal do Defour, o Herrera é expulso mais rápido...
Do Jackson, foi o que referi, falta servirem a ele bem, mas se repararem o F.C.Porto sempre teve bons apoiantes de ataque nos extremos: neste ano, não temos ninguém, a não ser que o Licá e Josué acordem para a vida.
O Quintero nem joga de inicio, ainda bem que estava a trabalhar na hora do jogo, só a pensar que tinha convite para ver, ainda era capaz de partir algo a ver o jogo (sou nervoso a ver Futebol).

25 Out 2013, 19:44 [#4196]
Juntando um pouco de azar e falta de eficácia ao jogo, o FC Porto bem tentou. A falta de experiência no plantel é o ponto negativo nisto tudo, razão para isso foi a expulsão do Herrera. Esperemos que as exibições comecem a melhorar e a concentração para os jogos seja ainda maior, não podemos correr mais riscos e perder jogos pelo meio das mãos como foi contra o Atlético de Madrid que não jogaram nadinha e venceram aqui no dragão, as contas ficam complicadas, mas acredito que temos equipa para vencer em Espanha e no dragão contra o Austria, já na Rússia será bem diferente, as condições climatéricas não serão as melhores. Penso que será bom começar a 2ª volta contra o Zenit, se conseguirmos ganhar ficaremos motivados para os próximos jogos.

PS: Fui o único a ver FC Porto x Hulk?