Re: PES 2014

05 Nov 2013, 22:04 [#761]
A verdade é esta: Só prefere o PES 6 quem prefere um jogo (fácil) ao realismo. Eu gosto de um jogo realista e na generalidade todos os PES têm evoluído positivamente ao longo dos anos.

05 Nov 2013, 22:16 [#762]
Sim, o PES sempre foi um jogo mais fantasia do que simulador. Ok, o FIFA WC 2002 era um exagero. Quem tivesse estrelinha em cima rematava do meio campo que era golo. Esse sim, estava mesmo puxado para o fantasia. Mas pronto, o que me realmente importa é ter jogos cada vez melhores. Claro que há pessoal que prefere outros jogos porque mudaram para algo que não queriam. Seja ou não real. Muitas vezes não importa se é real ou não, são jogos. Mas eu prefiro realidade nos jogos e é por isso que gosto de FM, todos os detalhes de uma equipa de futebol real. Mas mesmo assim se não pudesse jogar FIFA 14 jogaria PES 6. São jogos distintos mas isso nós jogamos também jogos distintos. O GT5 é algo real, mas aposto que o pessoal também curte Need for Speed. Se calhar os colados no realismo não querem o NFS e os colados na fantasia não querem o GT5 por ser muito real. Mas são gostos e opiniões, por isso cada um perde tempo com o que mais gosta e não com o que eu prefiro.
Imagem

05 Nov 2013, 22:18 [#763]
A meu ver não existe nenhum jogo de futebol que seja simulador puro, tanto o PES como o FIFA são mais de entretenimento que de simulação. Mas gosto da evolução que houve do PES2013(que era facil, muito facil) para o PES2014 que para mim é uma versão BETA do novo motor de jogo, mas que apresenta potencialidades muito boas...daí eu já ter referido que o PES2015 será uma amostra mais real do novo motor de jogo.

Quem joga jogos como o GT ou o FORZA quando pega num Need for speed fica chocado xD xD
Legendary Striker... is back again 8)

05 Nov 2013, 22:34 [#764]
tbvsac Escreveu:A verdade é esta: Só prefere o PES 6 quem prefere um jogo (fácil) ao realismo. Eu gosto de um jogo realista e na generalidade todos os PES têm evoluído positivamente ao longo dos anos.
Na realidade é precisamente o contrário. Nos novos pelo menos para mim, são ridiculamente fáceis.

Se jogo pelas alas e cruzo alto é golo.
Se jogo pelas alas e cruzo rasteiro é golo.
Se jogo pelas alas e puxo para o meio para o remate é golo.
Se jogo pelo meio...não gosto de jogar pelo meio. xD

O PES6 é mesmo feito para pegar na bola e ir a correr até a área e marcar, e o jogo pelas alas está estupidamente difícil a partir dos 60 minutos, os alas parece que morrem(tanto no original como nos patchs).

06 Nov 2013, 13:49 [#766]
Filipe Sousa Escreveu:O que importa é divertir e ser bom. Até havia um jogo de futebol com os jogadores cabeçudos e tinha a sua piada.
Mas a verdade é que este PES2014 nao diverte em nada. Faço 2 jogos e canso-me.
Imagem

06 Nov 2013, 21:15 [#770]
SérgioMatos Escreveu:Eu jogo muito no meio, porque adoro fazer jogadas, serei o único?
Não. Também detesto estar sempre a correr com a bola nos pés pelas alas. Gosto de fazer jogadas e jogar com calma ;)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

06 Nov 2013, 21:33 [#772]
Uma coisa não impede a outra, podemos jogar pelas alas e fazer jogadas ao mesmo tempo. Usem o 4-3-3 com dois Médios Ofensivos e um Trinco e vejam do que falo. Extremos e Médios fazem jogadas entre si e depois podes servir o avançado ou tentar o remate de longe.

06 Nov 2013, 21:36 [#773]
Eu sei Riscas, eu digo que jogo mais pelo meio, mas ás vezes ( muitas até) jogo pelas alas para os cruzamentos. Só quero dizer que troco a bola mais no meio campo do que certas pessoas.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

06 Nov 2013, 23:03 [#776]
SérgioMatos Escreveu:Eu jogo muito no meio, porque adoro fazer jogadas, serei o único?
Eu em qualquer jogo gosto de variar. Como no futebol real. Tanto jogo tiki-taka para adormecer e meter nojo, como directo, como a fazer fintas (este jabardo e perco sempre a bola, típico do brinca na areia), de ir à linha e cruzar, etc. Vai tudo conforme me apetecer. Não há um estilo fixo, até porque com adversários e equipas diferentes há métodos mais eficazes.
Imagem

06 Nov 2013, 23:49 [#777]
Aproveito para perguntar aqui.

Alguém andar a jogar BAL com um médio ou outro jogador sem grandes qualidades de finalização?
Eu ando a jogar com um médio centro mas o meu jogador quase só remata ligeiramente ao lado ou ao poste. Já perdi a conta à quantidade de falhanços em 1vs1.
Não sei se é apenas de ser fraco na finalização, se sou eu que tenho fazer alguma coisa.
A configuração de remate está no básico.
Imagem

07 Nov 2013, 18:00 [#778]
Eu no BAL no primeiro que saiu também acontecia isso, passava sempre a raspar no porte, ou até batia mesmo no poste. Mas de vez em quando marcava sacos de fora da área, etc. Por isso acho que não estás a fazer nada de errado. Mas se falas de 1vs1 já é "preocupante". Apesar de o meu handicap ser o 1vs1, seja em que jogo for. Mas no FIFA aprendi a fazer chapéus, mais tarde isso deixou de fazer resultado e ao carregar numa tecla aquilo manda o remate colocado e marco fácil. No PES não sei se tem essas opções. Antes tinha a opção de chapéu, outro para melhorar o remate de longe (para a bola não subir tanto) e não me lembro se havia algo para colocar o remate.
Imagem

15 Nov 2013, 17:21 [#779]
Update Konami later on November 15 announced the data pack and patch would be 1.3GB in size combined. They also gave a list of some of the gameplay and kit fixes included in the new PES 2014 Data Pack 2:

Gameplay:
Manual Control fixes: R2 Shot, first time actions (shot, header etc), yellow bar
Goalkeepers: Better reactions to initial save
L1 Lob Shot Fix
Gameplay slowdown in final 3rd: Change made to make as smooth as possible
Shooting: Refinements of slowdown to help/have positive impact
Catch-up refined, feeling of sudden catch-up removed
BAL player stats decline fixed
x2 speed implemented when substituted in BAL
Gameplan cursor speed made faster
User online block list increased
3 player on same team controller bug fixed

Kit fixes:
Barcelona away, Inter home, Motherwell GK