Re: [Discussão] Futebol Internacional

08 Nov 2013, 11:54 [#2421]
Aguero eleito o melhor jogador do mês
Atualmente no topo da tabela de melhores marcadores da Premier League, com oito golos em nove jogos, o avançado argentino Sergio Aguero, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador da competição durante o mês de outubro.
É a primeira vez que o avançado de 25 anos é distinguido com o prémio, depois de ter marcado quatro golos nos três jogos realizados pelo City durante o mês de outubro.
Mauricio Pochettino, que orienta o defesa português José Fonte no Southampton, arrecadou o prémio de melhor treinador. Fonte Abola.

09 Nov 2013, 00:21 [#2426]
Podes argumentar, se discordas. O Quaresma em termos de técnica é o talento puro. Esteve sempre lá sem se esforçar. Estou a falar do talento para ser o típico extremo. Agora obviamente que o Quaresma nunca teve nem terá a capacidade física do Ronaldo, remate, etc. Falo principalmente do brincar com a bola.
Imagem

09 Nov 2013, 01:19 [#2427]
O C.Ronaldo não é o melhor driblador... de longe. Desde os primeiros tempos no Manchester, onde de facto ainda "brincava" com o adversário, que tem vindo a ficar cada vez pior no drible. A finta dele é correr mais que o adversário.
Não estou a dizer que não é eficiente, mas está longe de mostrar talento, espectáculo...

Era nisso que o Quaresma era bom, a dar espectáculo. Fazia 3 ou 4 maus jogos e depois fazia arrebentava tudo. Um drible mais espectacular ao adversário ou um golo ou cruzamento de trivela, que valem o bilhete e uma recordação eterna.

Falta um jogador assim ao FC Porto.
Imagem

09 Nov 2013, 01:28 [#2428]
Sim, mas no início o Ronaldo era o típico brinca na areia. Mas lá está, o Quaresma com trabalho seria o verdadeiro extremo puro. O Ronaldo só joga lá, de extremo típico tem pouco (se ele quisesse conseguia, mas é o estilo dele). A diferença do Quaresma para um Paim é que o Quaresma é profissional, vai aos treinos, etc. O Paim nem a isso vai. A diferença do Quaresma para o Ronaldo é que o Quaresma só faz o que tem mesmo de fazer, nada mais.

Mas este ano haverá 5 finalistas para a bola de ouro. Quais as vossas apostas? (Ou as vossas preferências, aliás).
Imagem

09 Nov 2013, 01:53 [#2430]
Acho que certo estará Messi, Ronaldo, Ribery e Ibrahimovic. O 5º elemento é mais complicado. O vencedor? Messi, obviamente. O justo vencedor? Um do Bayern, por isso Ribery. Quem queria que ganhasse? Ronaldo.

Mas o 5º elemento será um do Bayern, acho que "tem de ser". Ou então o Neymar, por ser popular e do Barcelona. (Sim, ou algum do Barcelona tipo Iniesta ou Xavi).
Imagem

09 Nov 2013, 02:22 [#2432]
Eu também curto mais o Robben, mas se calhar foi por ter dado mais nas vistas na final. E eu queria que ganhasse ele porque gosto dele, só isso. Se vamos pelo que merece o Messi só teria uma... duas bolas de Ouro. O Ronaldo também teria duas pelo menos, o Sneijder outra, etc Porque acho que todos sabem quem ganha a Bola de Ouro.

E o prémio de melhor jogador da Europa é demasiado "baixo" para o Ronaldo. Não estou a tirar mérito ao prémio, apenas é dado a um jogador que não o Messi/Ronaldo nos últimos anos para quebrar essa ideia de Ronaldo/Messi. Ou tentar.
Imagem

09 Nov 2013, 03:46 [#2434]
Sim, é bastante relativo porque é a tal coisa. Uma do Messi podia ser do Xavi, mas também do Messi. É algo bastante renhido. Mas no caso do Sneijder é sem sombra de dúvidas dele. A do Ronaldo é seguindo os critérios do ano anterior. Mas isso muda todos os anos. O ano passado o que salvou o Messi foi ser o melhor marcador do ano civil. Bem, o Ronaldo aí vai com enorme vantagem este ano. Por isso já sabemos onde vai parar. Só sei que temos 3 jogadores que ganharam a bola de ouro, e isso é muito bom para um país pequeno como o nosso. E a verdade é que a maior parte prefere o Ronaldo ao Messi, e falo mesmo à escala global. E sinto que o Ronaldo se sente satisfeito com isso. Pelo menos eu preferia ser o Ronaldo do que ganhar 4 (ou 10) bolas de ouro.

Só me lembro de um ano que o melhor era o melhor do mundo sem qualquer dúvida, o Ronaldinho.
Imagem

09 Nov 2013, 13:04 [#2436]
Engraçado é que temos três jogadores que têm muito mais talento natural que o Ronaldo, que são o Paim, Quaresma e Nani e no entanto a mentalidade do Cristiano e a obsessão por ser o melhor fazem com que o Ronaldo(mesmo que esteja mal fisicamente) hoje seja melhor que os outros três juntos.