Re: [Discussão] Futebol Internacional

09 Nov 2013, 16:31 [#2446]
sportingboy Escreveu:
marcioo Escreveu:
sportingboy Escreveu:A Nigéria sub.17 ganhou 3-0 ao México, tornando o México campeão mundial de sub.17.
Wut?
A Nigéria jogou com quatro jogadores com mais de 17 anos durante a competição, por isso foi desqualificada.
Venceu 3-0 dentro de campo e perdeu 3-0 na secretaria.
No site da FIFA está que a Nigéria é campeã.. (não sabia dessa noticia)
Imagem

09 Nov 2013, 17:38 [#2450]
O Ronaldo este ano está imparável, merece mesmo a bola de ouro. Se ele não vence este ano creio que será uma injustiça, ele está na sua melhor forma, não se cansa de marcar e marcar.

Ronaldo em 2013 = 62 golos em 53 jogos (Messi tem "apenas" 45 tentos este ano).
- Só em 2013-14, já apontou 24 (de longe o jogador com mais golos)
- Ao todo são 225 golos em 216 jogos pelo Real Madrid.

09 Nov 2013, 17:45 [#2451]
Reus Escreveu:O Ronaldo este ano está imparável, merece mesmo a bola de ouro. Se ele não vence este ano creio que será uma injustiça, ele está na sua melhor forma, não se cansa de marcar e marcar.

E se não me engano hoje foram mais 3 golos para a sua conta pessoal. ;)
Imagem

09 Nov 2013, 17:48 [#2452]
LetMeWin Escreveu:
Reus Escreveu:O Ronaldo este ano está imparável, merece mesmo a bola de ouro. Se ele não vence este ano creio que será uma injustiça, ele está na sua melhor forma, não se cansa de marcar e marcar.

E se não me engano hoje foram mais 3 golos para a sua conta pessoal. ;)
Isso está actualizado. ;)

09 Nov 2013, 18:06 [#2455]
LetMeWin Escreveu:Ok então. ;)
Mas ficou 5-1 ou houve mais golos?
Sim ficou 5-1, o Ronaldo fez um Hat-trick, e o Khedira e o Benzema marcaram os restantes golos para o Real, e o golo de honra da Real Sociedad foi do Griezmann.
CFC Escreveu:O facto do Ronaldo estar em boa forma, não o faz candidato principal ao prémio. É sem dúvida o meu favorito, mas creio que se o vencedor não for um dos R's do Bayern, é uma injustiça.
Isto é o prémio de Melhor do Mundo e só vejo 2 jogadores que são fora deste planeta ( Ronaldo e Messi), o Ribéry é um aparte, para mim nem o melhor do Bayern é , prefiro o Robben ao Ribéry.
Se o Ribéry ganhar é por causa da grande época que o Bayern fez, mas como referi isto é o prémio do melhor do mundo, sendo assim para mim o favorito é o Ronaldo.
Mas com o Blatter e Platini (sendo francês), ou ganha o Ribéry ou Messi.

09 Nov 2013, 18:11 [#2456]
Reus Escreveu:
LetMeWin Escreveu:Ok então. ;)
Mas ficou 5-1 ou houve mais golos?
Sim ficou 5-1, o Ronaldo fez um Hat-trick, e o Khedira e o Benzema marcaram os restantes golos para o Real, e o golo de honra da Real Sociedad foi do Griezmann.
Sim isso sabia mas não sabia se o resultado tinha ficado assim. ;)
Imagem

09 Nov 2013, 18:42 [#2459]
Sobre a Nigéria é normal. Normalmente as selecções africanas nas camadas jovens são melhores, porque os miúdos vão a pé para o registo, etc.

Sobre o melhor do mundo... é uma treta o critério sempre mudar, assim não dá para dizer quem merece o não. O Ronaldo ou Messi podem ser os melhores do mundo em termos práticos, mas depois os títulos colectivos têm peso e o Real e Barcelona têm planteis para ganhar troféus e só ganham os internos (nos últimos anos). Logo é complicado dizer-se quem é o melhor. O Ronaldo mesmo já tendo mudado de postura (antes só se enterrava por dizer o que pensava a quente, etc) e mesmo com o Messi a fugir aos impostos o Messi tem e terá sempre melhor imagem. Não sei porquê, mas terá. O Ibrahimovic joga numa equipa francesa e o Ribery é Francês e sabemos como o prémio está ligado à France Football e obviamente que terão isso a seu favor. Ter a imprensa a ajudar é fundamental, até porque os jornalistas votam também. Por isso é complicado, e se calhar por assim ser dão sempre ao mesmo porque sim.

E a bola de Ouro é de 2013, que eu saiba. Se é de 2012/13 podiam entregar ao mesmo tempo que os prémios da UEFA. Mas sim, o que fazem no final do ano pouco conta, porquê? Porque nada está decidido, logo teoricamente os troféus conquistados teriam bastante valor.

E o Robben foi decisivo na final, por exemplo. E o resto dos jogos? Eu não vi, mas o Ribery foi mais bem falado que o Robben ao longo da época.
Imagem