Re: [Sala de Estudo] 12º Ano

15 Out 2013, 14:41 [#341]
Secretaria do ISCAP:

Também é por senhas e são limitadas. A secretaria abre às 9H00 e normalmente as senhas esgotam antes dessa hora. O atendimento é muito, mas muito lento, até porque normalmente está lá um desgraçado sozinho. Ao meio-dia ou meio-dia e meia a tasca fecha.
O Padrão, que anda lá há mais tempo, pode confirmar ou desmentir. xD

15 Out 2013, 15:53 [#343]
Felizmente no ISCAP as matrículas, inscrições e muitos outros assuntos podem ser tratados através da secretaria online, caso contrário o ISCAP transformaria-se num cenário de guerra autêntico por essas alturas. xD
Ainda assim, a secretaria online vai abaixo muitas vezes e tem muitos bugs.

13 Nov 2013, 19:19 [#351]
14 a Português sem fazer o texto que valia 5 pontos. xD Devo ter 13 a Física(mesmo física) e 10 a Educação Física(ginástica artística :X ) isto a contar que a stora nos vai subir a nota porque vamos ganhar o torneio de futsal(os supostamente favoritos perderam 3-1 contra nós). O próximo módulo é dança(e deve ser cha cha cha outra vez) vai ser outro 10. Depois é Futsal, Condição Física e Atletismo por isso subo logo a média.

13 Nov 2013, 21:53 [#352]
Educação Física é um dos lol(es) do sistema educativo.
Existe de tudo, desde os professores que no final do ano dão uma nota acima da média do aluno, até aos * que dão notas baixas porque o menino não é bom a jogar à bola ou não faz x minutos/voltas de corrida.
Felizmente que há pais para meter esses ""professores"" no sítio. E que gozo me deu ver isso.

E felizmente que isso vai acabar. A disciplina vai deixar de contar para a média se não me engano.
Imagem

13 Nov 2013, 21:59 [#354]
eduardextreme Escreveu:Educação Física é um dos lol(es) do sistema educativo.
Existe de tudo, desde os professores que no final do ano dão uma nota acima da média do aluno, até aos * que dão notas baixas porque o menino não é bom a jogar à bola ou não faz x minutos/voltas de corrida.
Felizmente que há pais para meter esses ""professores"" no sítio. E que gozo me deu ver isso.

E felizmente que isso vai acabar. A disciplina vai deixar de contar para a média se não me engano.
Não necessariamente. Não se trata de jogar bem ou mal, trata-se de que foi ela que nos andou a chatear para entrarmos no torneio e penso que seja uma compensação por nos ter tirado mais de metade das aulas de futsal porque segundo ela "vocês já jogam bem, não precisam de aprender" ginástica artística é que é...

Já tive de tudo em Educação Física, desde de malucos como esta, a gajos em que apenas precisavas de equipar para ter boa nota a mais severos que nos punham a correr a volta do pavilhão praí 20 minutos para aquecer e depois mais 20 no final da aula(então quando era a segunda e tinha jogado no dia anterior é que era).

Mas resumindo, vencendo o torneio a nossa nota de ginástica artística tem de subir já que na teoria aquelas aulas eram para ser de futsal, logo é um extra. Tal como quando calha o atletismo na mesma altura do corta-mato escolar se ganhares tens mais um ou dois valores.

13 Nov 2013, 22:52 [#355]
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Educação Física é um dos lol(es) do sistema educativo.

Não necessariamente. Não se trata de jogar bem ou mal, trata-se de que foi ela que nos andou a chatear para entrarmos no torneio e penso que seja uma compensação por nos ter tirado mais de metade das aulas de futsal porque segundo ela "vocês já jogam bem, não precisam de aprender" ginástica artística é que é...

Já tive de tudo em Educação Física, desde de malucos como esta, a gajos em que apenas precisavas de equipar para ter boa nota a mais severos que nos punham a correr a volta do pavilhão praí 20 minutos para aquecer e depois mais 20 no final da aula(então quando era a segunda e tinha jogado no dia anterior é que era).

Mas resumindo, vencendo o torneio a nossa nota de ginástica artística tem de subir já que na teoria aquelas aulas eram para ser de futsal, logo é um extra. Tal como quando calha o atletismo na mesma altura do corta-mato escolar se ganhares tens mais um ou dois valores.
Isto é das maiores barbaridades que já vi/ouvi acerca de educação fisica, desde quando é que se sobe notas pela comparência ou não a um torneio de futsal -.-
Imagem

13 Nov 2013, 22:58 [#356]
Laker Escreveu:Isto é das maiores barbaridades que já vi/ouvi acerca de educação fisica, desde quando é que se sobe notas pela comparência ou não a um torneio de futsal -.-
Desde que fomos voluntários a força a participar e desde que estamos a dar outro desporto nas aulas que são sumariadas como futsal. Isso tem de ajudar a subir, porque a nossa avaliação de futsal vai ser basicamente o torneio.

13 Nov 2013, 23:29 [#358]
Eu gosto que a EF conte para a média.
Está provado que os alunos com melhor condição física conseguem ter melhores resultados escolares e acho que ao contar para a média os alunos se aplicam mais.
E pelo menos acho que a avaliação seja pelo empenho e pelo progresso do aluno enquanto atleta.
Um aluno que se empenha todas as aulas merece ser recompensado, acho.
Imagem

13 Nov 2013, 23:33 [#359]
Frize Escreveu:Eu gosto que a EF conte para a média.
Está provado que os alunos com melhor condição física conseguem ter melhores resultados escolares e acho que ao contar para a média os alunos se aplicam mais.
E pelo menos acho que a avaliação seja pelo empenho e pelo progresso do aluno enquanto atleta.
Um aluno que se empenha todas as aulas merece ser recompensado, acho.
Claro, mas há sempre gente que não se contenta com nada. Se tem boa nota o que joga bem é injusto porque o que não tem tanto jeito é prejudicado, se é por participar em actividades e empenhar-se na aula é injusto para os que não participam tanto...enfim.

E eu que não percebo puto de matemática não me posso queixar de ser injusto ter pior nota do que os que percebem?