Re: [Sala de Estudo] 9ºano

26 Set 2013, 22:16 [#1221]
knuckles Escreveu:
Bluzzer Escreveu: Por favor, ministério de Educação devia andar mais concentrado nestas coisas... :facepalm:
Como é que isto é culpa do ministério da educação? Que eu saiba não são eles que fazem os horários.
Eles é que têm de dar permissão para se começar a fazer, porque sem professores não se pode fazer horários, penso eu...
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

20 Out 2013, 18:29 [#1226]
No meu curso não há a palhaçada da "época de testes" porque o meu diretor proibiu isso, e ainda bem. Quando se acaba de lecionar um certo tema dá se teste e acabou, não tem jeito nenhum andar a empatar os alunos durante sabe-se lá quanto tempo com a mesma matéria ou pior, avançam sem dar teste e depois voltam atrás, para caírem todos em cima dos alunos com praí 15 testes e 10 trabalhos num mês. Se fizerem teste logo que a matéria é leccionada os alunos tiram melhores notas porque estão melhor preparados e não estão saturados da matéria. E as aulas em si correm muito melhor se os alunos não estiverem aziados com os professores.

20 Out 2013, 18:54 [#1227]
Riscas Escreveu:No meu curso não há a palhaçada da "época de testes" porque o meu diretor proibiu isso, e ainda bem. Quando se acaba de lecionar um certo tema dá se teste e acabou, não tem jeito nenhum andar a empatar os alunos durante sabe-se lá quanto tempo com a mesma matéria ou pior, avançam sem dar teste e depois voltam atrás, para caírem todos em cima dos alunos com praí 15 testes e 10 trabalhos num mês. Se fizerem teste logo que a matéria é leccionada os alunos tiram melhores notas porque estão melhor preparados e não estão saturados da matéria. E as aulas em si correm muito melhor se os alunos não estiverem aziados com os professores.
Módulos, não é? :)

23 Out 2013, 18:55 [#1232]
Gonçalo Escreveu:Tens 2 testes por módulo e um módulo tem 40 aulas, Estou certo?
Estás completamente enganado. xD

Cada módulo tem uma forma de avaliação(seja teste, trabalho, relatório, questões-aula ou outra merda qualquer). Se reprovares ao módulo podes tentar fazer recuperação duas vezes, caso falhes tens de te candidatar no ano seguinte na época de exames de recuperação. Quanto a duração dos módulos, varia de curso para curso, sendo que as disciplinas globais têm geralmente o mesmo número de aulas(Matemática e Português).