Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

10 Nov 2013, 14:32 [#841]
Foi confirmado hoje que o Kimi Raikkonen não volta a correr mais pela Lotus. Ele vai ser operado a um problema nas costas (que já se tem vindo a manifestar desde o GP de Singapura) e só volta a competir em 2014, desta vez já ao volante de um Ferrari.
Quanto ao substituto imediato do Kimi nas últimas duas corridas, fala-se no 3º piloto da Lotus - Deivid Valsechi -, mas também se fala na possibilidade de ser o Nico Hulkenberg a assinar imediatamente pela Lotus.

Noutras notícias, dizem que o Sergio Pérez poderá ser substituído pelo Kevin Magnussen (vencedor da World Series by Renault 3.5) em 2014. A confirmar-se, é uma bela recompensa para o Magnussen e uma boa aposta da McLaren.
O Sergio Pérez foi muito inconsistente durante todo o ano e ainda fez algumas cagadas graves no processo, embora até tenha feito 2 ou 3 corridas recentemente.

10 Nov 2013, 15:00 [#842]
RSantos Escreveu:Foi confirmado hoje que o Kimi Raikkonen não volta a correr mais pela Lotus. Ele vai ser operado a um problema nas costas (que já se tem vindo a manifestar desde o GP de Singapura) e só volta a competir em 2014, desta vez já ao volante de um Ferrari.
Quanto ao substituto imediato do Kimi nas últimas duas corridas, fala-se no 3º piloto da Lotus - Deivid Valsechi -, mas também se fala na possibilidade de ser o Nico Hulkenberg a assinar imediatamente pela Lotus.

Noutras notícias, dizem que o Sergio Pérez poderá ser substituído pelo Kevin Magnussen (vencedor da World Series by Renault 3.5) em 2014. A confirmar-se, é uma bela recompensa para o Magnussen e uma boa aposta da McLaren.
O Sergio Pérez foi muito inconsistente durante todo o ano e ainda fez algumas cagadas graves no processo, embora até tenha feito 2 ou 3 corridas recentemente.
Eu acho que o Perez pode vir a ser um bom piloto, mas acho que esta transferência para a Mclaren foi bastante cedo, devia ter ficado mais tempo na Sauber ou até numa Lotus onde tivesse tempo para errar e puder amadurecer
Imagem

10 Nov 2013, 15:30 [#843]
Concordo. Eu acho-o bom piloto, mas esta ascensão repentina não o ajudou, muito pelo contrário, só o prejudicou. E também teve o azar de chegar à McLaren num dos piores anos de sempre da McLaren. Já vejo Formula 1 há bastantes anos e não tenho memória de ter visto a McLaren tão mal, é que nem 1 pódio.

Ele tem dinheiro e tudo mais, mas fazia parte da Ferrari Academy, portanto não foi só o dinheiro que o colocou na Formula 1.

Se ele saltar fora da McLaren duvido que consiga arranjar lugar numa equipa para 2014. Está tudo uma confusão e são muitos cães a um osso, vai ser interessante ver a dança de cadeiras que se vai dar durante os últimos meses do ano.

10 Nov 2013, 16:03 [#844]
RSantos Escreveu:Concordo. Eu acho-o bom piloto, mas esta ascensão repentina não o ajudou, muito pelo contrário, só o prejudicou. E também teve o azar de chegar à McLaren num dos piores anos de sempre da McLaren. Já vejo Formula 1 há bastantes anos e não tenho memória de ter visto a McLaren tão mal, é que nem 1 pódio.

Ele tem dinheiro e tudo mais, mas fazia parte da Ferrari Academy, portanto não foi só o dinheiro que o colocou na Formula 1.

Se ele saltar fora da McLaren duvido que consiga arranjar lugar numa equipa para 2014. Está tudo uma confusão e são muitos cães a um osso, vai ser interessante ver a dança de cadeiras que se vai dar durante os últimos meses do ano.
Pode ser que 1 ano fora do circo da F1 lhe faça bem tal como fez ao Hulkenberg
Imagem

10 Nov 2013, 16:32 [#845]
Sim, embora o Hulkenberg tenha ficado sempre ligado à Formula 1, pois dedicou-se exclusivamente a ser piloto de reserva da Force India em 2011 e rodou muito nos treinos livres de Sexta-feira. Duvido que o Sergio Pérez fique numa situação parecia.

E a mais, nem sei, como a Formula 1 anda, até pilotos pagantes podem ficar como pilotos de reserva. xD

11 Nov 2013, 16:25 [#847]
Laker Escreveu:Felipe Massa confirmado na Williams
Vinha cá dizer isso. :)

Foi o que eu previ há uns tempos.
Fico muito feliz pelo Massa. Espero que ele consiga ajudar a Williams a produzir um carro bastante competitivo para 2014 e possa lutar por vitórias. Ele bem merece.
O companheiro de equipa do Massa será o Valtteri Bottas, portanto rua com o Maldonado.

O Rob Smedley (actual engenheiro do Felipe Massa) também deverá assinar pela Williams.
E ainda é bastante provável que o Ross Brawn saia da Mercedes e vá para a Williams também.
Bons reforços por parte da Williams, a confirmar-se.

13 Nov 2013, 18:09 [#850]
Os rumores andam ao rubro. Dizem que ontem viram o Michael Schumacher numa reunião com elementos da Lotus para este substituísse o Raikkonen nas duas últimas corridas. Mas ao que parece, se realmente a reunião foi verdade, o Schumacher recusou.

E também já é oficial que o Sergio Pérez não vai correr pela McLaren em 2014. Todos dizem que vai ser o Magnussen a assinar, e eu acredito que vai, mas não ficava surpreendido se o nome escolhido fosse o do Hulkenberg (embora ainda nada tenha sido especulado quanto a isto).

13 Nov 2013, 19:15 [#851]
RSantos Escreveu:Os rumores andam ao rubro. Dizem que ontem viram o Michael Schumacher numa reunião com elementos da Lotus para este substituísse o Raikkonen nas duas últimas corridas. Mas ao que parece, se realmente a reunião foi verdade, o Schumacher recusou.

E também já é oficial que o Sergio Pérez não vai correr pela McLaren em 2014. Todos dizem que vai ser o Magnussen a assinar, e eu acredito que vai, mas não ficava surpreendido se o nome escolhido fosse o do Hulkenberg (embora ainda nada tenha sido especulado quanto a isto).
Ainda mais mel :yay: Mas duvido que seja verdade, porque a regressar só o vejo a regressar para ter uma verdadeira despedida na Ferrari
Imagem

13 Nov 2013, 20:08 [#852]
Provavelmente até foi verdade a abordagem da Lotus e acho que o Schumacher fez bem em recusar. Certamente que ele não tem treinado como um piloto de Formula 1 em actividade, embora se admita que ele deve estar em excelente forma física, e depois falta ritmo competitivo. Não vai ser em 3 sessões de treinos livres que ele vai conseguir estar ao ritmo dos restantes. Se ele realmente entrasse, não me admiraria nada que ele se qualifica-se entre o 18º e 15º, mais ou menos.

Duvido que ele regresse novamente. Regressou com a Mercedes e a coisa não correu como ele esperava, não o vejo a arriscar-se novamente.

14 Nov 2013, 17:36 [#854]
Já é oficial: Kovalainen vai disputar os dois últimos Grandes Prémios da época pela Lotus e o Kevin Magnussen vai correr pela McLaren em 2014.

Grandes escolhas de ambas as equipas. Por um lado, o Kovalainen a ter uma oportunidade para mostrar que ainda é um excelente piloto e assim colocar-se no mercado para correr em 2014 como piloto titular de alguma equipa. E por outro, a contratação de um jovem por parte de uma das equipas de topo - A McLaren. A última vez que a McLaren tinha contratado um estreante foi em 2007 (Lewis Hamilton) e a coisa até correu bem.

17 Nov 2013, 11:25 [#855]
Viste ontem a Sessão de Qualificação, Laker?

Fiquei bastante surpreendido, pela positiva, com a prestação do Kovalainen. Qualificar-se em 8º, quando apenas fez 6 Sessões de Treinos Livres durante a época, é excelente. Ainda para mais com um carro que não conhece, de todo. Espero que faça uma boa corrida e termine no Top 6.
Se ele se mostrar a um bom nível hoje e no próximo fim-de-semana, acredito que conseguirá um lugar como piloto titular na próxima época. Não digo que será na Lotus, porque é óbvio que eles pretendem alguém que traga dinheiro (ou o Hulkenberg pelo talento puro), mas em princípio na Caterham.

O Hulkenberg, mais uma vez, em excelente forma. 4º lugar, à frente dos 2 Mercedes e 2 Ferraris. Custa-me acreditar que um piloto como ele possa ficar sem lugar para a próxima época. Se isso acontecer, vai ser das coisas mais injustas que já assisti na Formula 1.

Fiquei foi surpreendido, desta vez pela negativa, com o Nico Rosberg e o Massa. No caso do Massa até se compreende, o Ferrari está mau que dói e o Alonso conseguiu sacar um tempo de qualificação do outro mundo, tal como a equipa reconheceu via rádio. Mas do Rosberg esperava mais. Tudo bem que a pista está muito "verde" e que os compostos dos pneus são os mais duros para este fim-de-semana, mas podia ter feito parecido ao Hamilton que se qualificou em 5º. Creio que ele vá apostar numa estratégia de uma só paragem (como a maioria), portanto estrategicamente não há muito que ele possa fazer, só mesmo dar o máximo durante toda a corrida.

17 Nov 2013, 11:32 [#856]
RSantos Escreveu:Viste ontem a Sessão de Qualificação, Laker?

Fiquei bastante surpreendido, pela positiva, com a prestação do Kovalainen. Qualificar-se em 8º, quando apenas fez 6 Sessões de Treinos Livres durante a época, é excelente. Ainda para mais com um carro que não conhece, de todo. Espero que faça uma boa corrida e termine no Top 6.
Se ele se mostrar a um bom nível hoje e no próximo fim-de-semana, acredito que conseguirá um lugar como piloto titular na próxima época. Não digo que será na Lotus, porque é óbvio que eles pretendem alguém que traga dinheiro (ou o Hulkenberg pelo talento puro), mas em princípio na Caterham.

O Hulkenberg, mais uma vez, em excelente forma. 4º lugar, à frente dos 2 Mercedes e 2 Ferraris. Custa-me acreditar que um piloto como ele possa ficar sem lugar para a próxima época. Se isso acontecer, vai ser das coisas mais injustas que já assisti na Formula 1.

Fiquei foi surpreendido, desta vez pela negativa, com o Nico Rosberg e o Massa. No caso do Massa até se compreende, o Ferrari está mau que dói e o Alonso conseguiu sacar um tempo de qualificação do outro mundo, tal como a equipa reconheceu via rádio. Mas do Rosberg esperava mais. Tudo bem que a pista está muito "verde" e que os compostos dos pneus são os mais duros para este fim-de-semana, mas podia ter feito parecido ao Hamilton que se qualificou em 5º. Creio que ele vá apostar numa estratégia de uma só paragem (como a maioria), portanto estrategicamente não há muito que ele possa fazer, só mesmo dar o máximo durante toda a corrida.
Vi a espaços só, mas já "esperava" isso dele, sempre gostei bastante dele e é daqueles pilotos que tem talento para fazer bons resultados...
Quanto a transferência que falas te parece que quem vai ficar sem lugar é o Di Resta -.- Que vai para a F.Indy
PS: Valeu bem ter acordado às 7 e tal para ver o GP de Macau, grande corrida do Felix da Costa :D
Imagem

17 Nov 2013, 11:42 [#857]
O Paul Di Resta fez uma época bastante discreta. Ele tem talento e até cheguei a ver nele um possível futuro campeão do mundo, mas se ele sair da Force India e for para a Formula Indy (o que até me parece provável), duvido que regresse. Mas isso até ajuda o Hulkenberg. Tenho quase a certeza que vai ser o Maldonado a ficar com o lugar na Lotus (€€€€), portanto o Hulkenberg teria de procurar lugar noutra equipa e a possibilidade mais forte seria a Force India, até porque o Eddie Jordan já disse que ele ia voltar para lá há 1 mês atrás.

Eu acho que o plantel da próxima época vai ser algo do género:

Red Bull
1. Sebastian Vettel
2. Daniel Ricciardo

Mercedes
3. Lewis Hamilton
4. Nico Rosberg

Ferrari
5. Fernando Alonso
6. Kimi Raikkonen

Lotus
7. Romain Grosjean
8. Pastor Maldonado

McLaren
9. Jenson Button
10. Kevin Magnussen

Force India
11. Adrian Sutil
12. Nico Hulkenberg

Sauber
13. Sergio Pérez
14. ? - O tal russo de 18 anos ou outro com dinheiro

Toro Rosso
15. Jean Eric-Vergne
16. Daniil Kvyat

Williams
17. Valtteri Bottas
18. Felipe Massa

Marussia
19. Jules Bianchi
20. Max Chilton

Caterham
21. Giedo Van der Garde
22. Kovalainen

(Não vi a corrida do Félix da Costa, mas já ouvi dizer que foi grande prestação!)

17 Nov 2013, 12:06 [#858]
Metia aí um piloto experiente na Marussia, acho que as equipas mais "inexperientes" deviam ter sempre um pilo mais novo e outro mais experiente para ajudar no desenvolvimento do carro, chamem o Trulli outra vez <3
Foi uma boa corrida sim, tive pena que não desse para chegar ao 1º mas o outro rapazito que eu agora não me recordo do nome, estava muito forte e aguentou sem cometer erros, mesmo assim 2ºlugar já é bastante bom
Imagem

17 Nov 2013, 12:38 [#859]
O Jules Bianchi já está confirmado para a próxima época e o Max Chilton ainda é incógnita, mas ouvi dizer a Marussia pretende encontrar alguma consistência e, portanto, tenciona renovar com o Chilton.

Existem alguns pilotos que eu vejo com potencial no plantel actual para serem campeões do mundo, para além daqueles que já foram:

- Jules Bianchi (A consistência e rapidez dele são impressionantes)
- Romain Grosjean (Está numa forma espetacular)
- Daniel Ricciardo (Se a Red Bull não lhe cortar as pernas)
- Nico Rosberg (Se a Mercedes tiver um carro dominante, pois o Rosberg é bastante certinho)
- Hulkenberg (Palavras para quê?)