Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

13 Nov 2013, 20:40 [#186]
Estás fortíssimo, Jals.
Sábado tenho frequência de Macroeconomia às 10H15. Excelente inicio de fim-de-semana para mim! 8)
Quarta, dia 20, às 17H, frequência de Gestão.
Sábado, dia 23, frequência de Contabilidade (que Deus esteja comigo neste dia!).
Domingo, dia 24, o dia mais importante do ano... Sim, o meu aniversário. 8)
Quarta, dia 27, frequência de Psicossociologia.
Sexta, dia 29, frequência de Direito.

Venham elas! Depois só as volto a ver em Janeiro. :up:

14 Nov 2013, 07:26 [#192]
CFC Escreveu:Boa sorte Roger, vais precisar. Eu fiz hoje frequência de Matemática I, já fiz de uma cadeira relacionada com Física e na próxima quarta faço de Biologia. Depois, modo férias.
Obrigado e boa sorte para ti também. :up:

@Jals, as notas do eduardextreme têm de ser tipo 20 a tudo. O homem é uma máquina, pá!

14 Nov 2013, 10:30 [#193]
Jals Escreveu:A mim já me disseram o contrário. Primeiro ano, estar a brincar e só querer 10, anos seguintes, esforçar-se para ter mais. xD
Depende.
No primeiro ano também se costuma tirar boas notas, talvez as maiores que terás.
A minha melhor nota foi no meu primeiro ano. Tirei 18 a Fundamentos da Programação, como muitos (por já saberem programar e por isso ser facílimo).

Algumas cadeiras também é "impossível" tirar 20 porque terias de fazer apresentações orais.
Quando essas cadeiras vêm que as notas são muito boas e podem ter que fazer muitas dessas apresentações, tornam-se super exigentes num teste ou num código (Que deve ser tão eficiente que nem existe xD).
Jals Escreveu:As tua notas são tipo quê Eduardo?
Notas boas (15+) nas cadeiras de informática e fraquitas (10~12) nas outras (Matemática, Física, Estatística). Há excepções para os dois lados (Tipo Computação Gráfica -.- ou Álgebra em que tive uma nota bem melhor do que esperava), mas normalmente é assim.

Mas o nota boa é relativo. Por vezes passar a uma cadeira complicada, mesmo com 10, é uma nota excelente e outras vezes 15 sabe a pouco numa cadeira "fácil".
Imagem

14 Nov 2013, 11:24 [#194]
eduardextreme Escreveu:Algumas cadeiras também é "impossível" tirar 20 porque terias de fazer apresentações orais.
Já tive 17 na frequência e 8 na apresentação oral porque nem sabia que havia tal coisa visto que não ia à aula porque tinha cadeiras sobrepostas.
Havia nota minima de 10, reprovei.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Nov 2013, 03:04 [#196]
E depende dos professores. Alguns podem embirrar contigo. Se fores gaja a cena muda, tanto podes tirar melhor nota do que mereces ou ele lixar-te, conforme o exame oral. (Sim, esse)

Tive uma cadeira que era tão normal o pessoal nunca ir que, quem fosse a todas aulas, teria um 12 garantido. Mesmo assim bastava faltarem a uma aula para descambar.

E o que noto nos cursos é que metem as cadeiras mais lixadas no 1º ano. Aliás, a mais lixada, normalmente. Aquela que há pessoal há 5 anos a tentar fazer só essa cadeira. Também há algumas escolas que metem o difícil para o fim, chumbas a algo e ficas lá mais um ano, dinheiro a entrar na conta deles. Por outro lado no ano de caloiro as coisas são mais simples. Por isso depende de bastantes coisas.
Imagem