85% do que havia para desenvolver está desenvolvido a nível intelectual(ao nível escolar) no sétimo ano o mais tardar. O resto ou é cultura geral ou merdas que não interessam a ninguém. Por isso acho bem colocarem actividade física nas escolas.
Re: [Sala de Estudo] 12º Ano
14 Nov 2013, 00:00 [#362]A escola serve também para o desenvolvimento como pessoa. E por isto acho que também faz parte de uma pessoa ser saudável (que inclui praticar desporto).

14 Nov 2013, 00:08 [#363]Eu acho bem que não conte para a média. Mas faz sentido continuar a haver, assim sempre algum pessoal que nem se mexe faz alguma coisa.
Eu já apanhei de tudo. Professores que te davam a nota por seres bom naquilo e outros por te esforçares.
Eu já apanhei de tudo. Professores que te davam a nota por seres bom naquilo e outros por te esforçares.

14 Nov 2013, 00:54 [#364]Eu acho muito mal que deixe de contar. O ensino secundário prepara não só para o ensino superior mas prepara pessoas. Imaginemos um curso superior mais científico. Qual é a diferença entre Filosofia e Educação Física para esse curso? Nenhuma. Porque é que conta uma e não conta a outra? My opinion. Eu sou muito à grego neste aspecto: "mente sã em corpo são"
14 Nov 2013, 10:09 [#365]Eu sou contra todas as disciplinas/cursos de chacha, incluindo Filosofia.
Ao contrário do mencionado, eu não sou contra uma disciplina de Educação Física, mas sou contra a ela contar para nota no ensino secundário, que é o que te dá acesso ao ensino superior.
A menos que queiras entrar na Fadeup, não precisas de Educação Física para nada, porque raio é que te vão avaliar por isso? E mesmo a Educação Física da escolinha não vale NADA para entrar na Faculdade de Desporto. Existem outros requisitos. Irónico não?
O meu irmão quer entrar na Fadeup e por isso está num curso profissional na área.
Tu podes ter um bilião de vezes mais conhecimento agora que no 1º ano de escolaridade que mesmo assim não tens sequer uma percentagem decente para o que tu queres seguir.
Se a maior parte não interessa a ""ninguém"" a culpa é em parte tua pois tu é que escolheste o curso de secundário.
Fosses para um profissional de ajudante de cozinha. Assim aprendias alguma coisa que já interessava.
Já agora, essa lógica que aplicaste (Nada interessa, por isso acho bem haver Ed.Fisica). Uau.
Essa parvoíce vem de fábrica ou foi treinada?
Ao contrário do mencionado, eu não sou contra uma disciplina de Educação Física, mas sou contra a ela contar para nota no ensino secundário, que é o que te dá acesso ao ensino superior.
A menos que queiras entrar na Fadeup, não precisas de Educação Física para nada, porque raio é que te vão avaliar por isso? E mesmo a Educação Física da escolinha não vale NADA para entrar na Faculdade de Desporto. Existem outros requisitos. Irónico não?
O meu irmão quer entrar na Fadeup e por isso está num curso profissional na área.
LOLRiscas Escreveu:85% do que havia para desenvolver está desenvolvido a nível intelectual(ao nível escolar) no sétimo ano o mais tardar. O resto ou é cultura geral ou m@#$% que não interessam a ninguém. Por isso acho bem colocarem actividade física nas escolas.
Tu podes ter um bilião de vezes mais conhecimento agora que no 1º ano de escolaridade que mesmo assim não tens sequer uma percentagem decente para o que tu queres seguir.
Se a maior parte não interessa a ""ninguém"" a culpa é em parte tua pois tu é que escolheste o curso de secundário.
Fosses para um profissional de ajudante de cozinha. Assim aprendias alguma coisa que já interessava.
Já agora, essa lógica que aplicaste (Nada interessa, por isso acho bem haver Ed.Fisica). Uau.

14 Nov 2013, 10:29 [#366]A propósito daquilo que o eduardextreme disse, lembrei-me do final do meu 9º ano, onde me pediram para escolher um curso do secundário (Ciências e Tecnologias; Ciências Sócio-económicas; Línguas e Humanidades; Profissional, etc...), e, olhando agora para trás, tenho a certeza que essa foi uma altura muito prematura para decidir o que queria fazer. Acabei por seguir Ciências e Tecnologias, até porque era para onde iam maior parte dos meus amigos, mas hoje em dia frequento um curso para o qual estaria melhor preparado se tivesse seguido Ciências Sócio-económicas.

Opa, quase chorei de rir.eduardextreme Escreveu:Essa parvoíce vem de fábrica ou foi treinada?
14 Nov 2013, 11:34 [#367]A maior parte das pessoas no fim do 9º ano não sabe o que quer ser, é muito cedo para escolher uma área a seguir.
Vê lá, eu fui para o mesmo colégio onde anda o irmão do Eduardo, e tirei um curso relacionado com saúde. Neste momento, estou na faculdade de engenharia que nada tem haver com isso.
E só para corrigir o Eduardo. O curso do teu irmão não é considerado curso profissional.

Vê lá, eu fui para o mesmo colégio onde anda o irmão do Eduardo, e tirei um curso relacionado com saúde. Neste momento, estou na faculdade de engenharia que nada tem haver com isso.
E só para corrigir o Eduardo. O curso do teu irmão não é considerado curso profissional.

14 Nov 2013, 11:36 [#368]Verdade, eu escolhi mal o cursoJals Escreveu:A maior parte das pessoas no fim do 9º ano não sabe o que quer ser, é muito cedo para escolher uma área a seguir.
E só para corrigir o Eduardo. O curso do teu irmão não é considerado curso profissional.![]()
14 Nov 2013, 11:44 [#369]Nem no 12º ano sabem, quanto mais no 9º ano.
Eu fui para humanidades por ser o mais fácil e não gostar de físico-quimica e agora estou num curso de matemática e economia. Tenho um amigo que teve 19 de média no secundário numa escola profissional de turismo e foi para medicina.
Eu fui para humanidades por ser o mais fácil e não gostar de físico-quimica e agora estou num curso de matemática e economia. Tenho um amigo que teve 19 de média no secundário numa escola profissional de turismo e foi para medicina.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
14 Nov 2013, 11:47 [#370]É curso profissional sim. Ele neste momento até está a fazer o estágio, mesmo que seja lá no colégio.Jals Escreveu:Vê lá, eu fui para o mesmo colégio onde anda o irmão do Eduardo, e tirei um curso relacionado com saúde. Neste momento, estou na faculdade de engenharia que nada tem haver com isso.
E só para corrigir o Eduardo. O curso do teu irmão não é considerado curso profissional.![]()

14 Nov 2013, 11:48 [#371]Não se chama curso profissinal. Chama-se curso profissional com planos próprios. Eu também tive estágio, mas nem todos os cursos de lá têm. Cheguei a falar com um professor responsável sobre isso e ele mesmo me disse que os cursos representavam o mesmo que um curso normal de secundário.eduardextreme Escreveu:É curso profissional sim. Ele neste momento até está a fazer o estágio, mesmo que seja lá no colégio.Jals Escreveu:Vê lá, eu fui para o mesmo colégio onde anda o irmão do Eduardo, e tirei um curso relacionado com saúde. Neste momento, estou na faculdade de engenharia que nada tem haver com isso.

14 Nov 2013, 12:35 [#372]Eduardo, e não achas que o facto de contar ou não para a média irá influenciar o desempenho dos alunos na disciplina (e consequente forma física [que também influencia nas notas das outras disciplinas])?

14 Nov 2013, 12:51 [#373]Os cursos profissionais representam o mesmo que um curso normal do secundário, simplesmente têm estágio e disciplinas mais específicas que as dos cursos normais.Jals Escreveu:Não se chama curso profissinal. Chama-se curso profissional com planos próprios. Eu também tive estágio, mas nem todos os cursos de lá têm. Cheguei a falar com um professor responsável sobre isso e ele mesmo me disse que os cursos representavam o mesmo que um curso normal de secundário.eduardextreme Escreveu:É curso profissional sim. Ele neste momento até está a fazer o estágio, mesmo que seja lá no colégio.Jals Escreveu:Vê lá, eu fui para o mesmo colégio onde anda o irmão do Eduardo, e tirei um curso relacionado com saúde. Neste momento, estou na faculdade de engenharia que nada tem haver com isso.
Eu tenho um amigo que entrou na FEUP por um curso profissional. Viu-se é lixado para passar às cadeiras de Matemática e Física por causa disso.
Isso é uma treta.Frize Escreveu:Eduardo, e não achas que o facto de contar ou não para a média irá influenciar o desempenho dos alunos na disciplina (e consequente forma física [que também influencia nas notas das outras disciplinas])?
Falas como se Ed.Física desse qualquer forma física. Hahaha.

14 Nov 2013, 12:55 [#374]Para os alunos que não têm forma física, sim, melhora. A mim por exemplo não me afecta.

14 Nov 2013, 14:35 [#375]Mesmo nesses não vai fazer grande diferença, porque não são 2 aulas por semana que vão fazer a diferençaFrize Escreveu:Para os alunos que não têm forma física, sim, melhora. A mim por exemplo não me afecta.

14 Nov 2013, 15:01 [#376]Há diferenças entre a condição física das pessoas que não fazem desporto às pessoas que fazem desporto 2 vezes por semana.

14 Nov 2013, 15:16 [#377]Claro que há, mas tu em Educação fisica, eu tenho 1.30 x 2, em que 10 minutos são para equipar no inicio, 10 minutos para tomar banho no fim, sobram 1.10 em que tens o aquecimento e dependendo da modalidade fazes uns exercícios básicos que são pouco puxados fisicamenteFrize Escreveu:Há diferenças entre a condição física das pessoas que não fazem desporto às pessoas que fazem desporto 2 vezes por semana.

14 Nov 2013, 16:52 [#378]Digamos que de uma aula normal de hora e meia, tem-se uma hora de aula.
Para não falar que quem não tiver vontade nenhuma de exercitar, nem é obrigado a tal. Nem as aulas puxam por ninguém.
Para não falar que quem não tiver vontade nenhuma de exercitar, nem é obrigado a tal. Nem as aulas puxam por ninguém.

14 Nov 2013, 17:17 [#379]Eu estou no curso que me interessa, apenas o que aprendi(de útil) e nada são a mesma coisa. O que foi leccionado em História das Artes, Multimédia, Design, AI(filosofia + economia basicamente), SI(programação + informática) e até mesmo Português já eu sabia antes de saber sequer que ia ter essas disciplinas. Matemática dá sempre asneira porque mudam de professores duas ou três vezes por ano e cada um diz a mesma merda de forma diferente(não que vá alguma vez utilizar funções de crescimento na minha vida, mas ainda assim é chato) e Física é a mesma merda que dava em Físico-Química do 7º ao 9º sem a parte da Química obviamente. Resta Educação Física que foi curiosamente a única em que aprendi algo teórico(maioritariamente os termos técnicos de algumas modalidades que não acompanho(principalmente Ginástica artística, de aparelhos ou acrobática) e tenho agora mais conhecimentos teóricos sobre lesões desportivas. E sim, se há tantas disciplinas que não servem para nada no ensino para quê embirrar sempre com a mesma?eduardextreme Escreveu:LOL
14 Nov 2013, 19:25 [#380]Sim, tens menos tempo de "aula" do que nas outras disciplinas, mas nem é por aí...eduardextreme Escreveu:Digamos que de uma aula normal de hora e meia, tem-se uma hora de aula.
Não és obrigado a fazer exercício físico, mas é como nas outras disciplinas... Não estudas, não tens boas notas; não te esforças nas aulas, não tens boas notas.