Re: [Sala de Estudo] 12º Ano

14 Nov 2013, 19:27 [#381]
eduardextreme Escreveu:Digamos que de uma aula normal de hora e meia, tem-se uma hora de aula.

Para não falar que quem não tiver vontade nenhuma de exercitar, nem é obrigado a tal. Nem as aulas puxam por ninguém.
Exato, o nivel de intensidade é nivelado bastante por baixo...
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Digamos que de uma aula normal de hora e meia, tem-se uma hora de aula.

Para não falar que quem não tiver vontade nenhuma de exercitar, nem é obrigado a tal. Nem as aulas puxam por ninguém.
Sim, tens menos tempo de "aula" do que nas outras disciplinas, mas nem é por aí...
Não és obrigado a fazer exercício físico, mas é como nas outras disciplinas... Não estudas, não tens boas notas; não te esforças nas aulas, não tens boas notas.
Não concordo com a parte final, negativas a Educação Física são uma miragem e aliás no secundário acho que a nota mais baixa que vi aqui na escola deve ter sido um 13
Imagem

14 Nov 2013, 19:46 [#383]
Vou falar daquilo que se passou na minha turma.
Do 10º ao 12º tive 2 professores de educação física diferentes. A primeira professora que tive (10º e 11º ano) já tinha bastante idade e estava prestes a reformar-se (daí ter tido um professor diferente no 12º ano). Ela não se preocupava muito com a nossa preparação física, ela queria era que nós nos divertíssemos e, portanto, as notas foram altíssimas.
No 12º ano tive um professor e foi bastante diferente. Ele puxava muito por nós e obrigava-nos a lutar pela nota, e isso acho que foi muito bom. Mas claro, ele beneficiou alguns alunos (os que tinham médias altas) para não lhes estragar a média.

14 Nov 2013, 20:11 [#384]
Frize Escreveu:

Sim, tens menos tempo de "aula" do que nas outras disciplinas, mas nem é por aí...
Não és obrigado a fazer exercício físico, mas é como nas outras disciplinas... Não estudas, não tens boas notas; não te esforças nas aulas, não tens boas notas.
Estás a perder-te.

Eu não falo desse tipo de empenho, eu falo do problema que é uma disciplina limitada porque ela tem de o ser, e o quão díspares são as notas, prejudicando e beneficiando certos alunos.

Educação Física não é uma disciplina igual às outras pois não tem exames nem és obrigado a saber ou a saber fazer x para poderes tirar positiva ou completá-la. Ao contrário, por exemplo, da Matemática.

A nota é baseada em quê? No que o professor quiser.
Tive professores que se baseavam quase só nesse empenho/assiduidade e tive professores que só davam as melhores notas aos melhores "atletas", que eram aqueles que davam mais voltas à pista, que jogavam melhor nas modalidades, etc.
E no meio disto, alguns professores têm em conta a média do aluno.

Ou seja, que legitimidade tem a disciplina de contar para a média?
Já imaginaste o que era um aluno que ambicionava entrar em Medicina ou Arquitectura e com média de 19 ou 18 a tirar uma má nota a Ed.Física só porque não sabe jogar bem à bola?
E tu dizes, ah, mas o prof pode ter em conta...
E se um aluno se empenhou mais nas aulas de Ed.Física e tirar a mesma nota ou pior que o bom aluno? Que sentido faz isso?

É uma cadeira que não faz sentido nenhum contar para a média de secundário.
Aliás, para a Faculdade já só deviam contar os exames, porque até as próprias escolas são desniveladas.
Não falta gente que muda de escola durante o secundário em busca de escolas com padrões mais baixos para obter notas mais altas. Eu tive colegas de 12º nesta situação.
Imagem

14 Nov 2013, 23:22 [#386]
Jals Escreveu:A maior parte das pessoas no fim do 9º ano não sabe o que quer ser, é muito cedo para escolher uma área a seguir.
Vê lá, eu fui para o mesmo colégio onde anda o irmão do Eduardo, e tirei um curso relacionado com saúde. Neste momento, estou na faculdade de engenharia que nada tem haver com isso. :geek:
E só para corrigir o Eduardo. O curso do teu irmão não é considerado curso profissional. :geek: xD
Mas se por alguma razão não conseguires acabar o curso de engenharia, tens alguma coisa que te podes agarrar.
Imagem

29 Nov 2013, 19:46 [#390]
Que tal, correu bem?

Eu na da condicionada fiz porcaria, não me lembrei que saiam 3 bolas e não 2. -.- Pus que a probabilidade era 0 e acho que eram 2/3.
E agora tive a reflectir na última acho que tenho metade mal também...
Mas de resto até foi bom. :)
Imagem

29 Nov 2013, 20:03 [#391]
Frize Escreveu:Que tal, correu bem?

Eu na da condicionada fiz porcaria, não me lembrei que saiam 3 bolas e não 2. -.- Pus que a probabilidade era 0 e acho que eram 2/3.
E agora tive a reflectir na última acho que tenho metade mal também...
Mas de resto até foi bom. :)
Eram 2/3 sim senhora :yay:
Correu me surpreendentemente bem, achei bastante acessível, tive pena foi de ter perdido bastante tempo nas múltiplas e depois não consegui fazer a 4.1 e 4.2 por falta de tempo e deixei a meio aquela que pedia para dizer a probabilidade de sair pelo menos 2 vezes a face 1
Tinhas que versão?
Imagem

11 Dez 2013, 22:26 [#392]
Esta semana tem corrido estranhamente bem em termos de notas. Primeiro FINALMENTE acabei Matemática, segundo em Física fiz o teste nas calmas e devo ter praí 15 e por último em Ed. Física passei a Ginástica Artística o que é sempre bom porque não tenho de ir para a 2ª oportunidade(que além de ser mais exigente a nível prático tem também um teste teórico).

Era só isso que me preocupava. A Português deve ser a mesma coisa, um 13 ou 14 por preguiça(nunca fiz a porcaria da composição em 12 anos de escola) e a Multimédia devo subir e a Design devo descer(trabalhos em grupo nesta área não é comigo). O resto a nota só sai no segundo período porque as apresentações são só em Janeiro.

17 Dez 2013, 22:24 [#393]
Este já está, para o ano há mais! :P
Que tal vão ser as vossas notas?
As minhas devem ser algo do género:
Português - 15
Matemática - 18 (fico com 16)
Ed Física - 18/19 (fico com 19)
Física - 14/15
Inglês - 19

A média deve andar na casa dos 16,5...
Imagem

17 Dez 2013, 22:39 [#395]
Frize Escreveu:Este já está, para o ano há mais! :P
Que tal vão ser as vossas notas?
As minhas devem ser algo do género:
Português - 15
Matemática - 18 (fico com 16)
Ed Física - 18/19 (fico com 19)
Física - 14/15
Inglês - 19

A média deve andar na casa dos 16,5...
Biologia - 12
Matemática - 10
Portugues - 13(dass andei mesmo a dormir, nos anos anteriores tinha 15 e 16 xD )
Ed Fisica - 18
Psicologia - 16
Imagem

27 Jan 2014, 17:16 [#399]
LeonV Escreveu:Malta, sabem-me dizer quando é a data para a inscrição nos exames nacionais deste ano?

Estupidamente e inconscientemente, comecei a estudar 2 dias e nunca mais voltei a pegar naquilo... não me posso desculpar, tenho que meter mãos à obra :\
Eu ainda não sei de nada, depois quando souber digo-te.
Mas deve ser pela altura que o CFC disse ;)
Imagem