Frize Escreveu:eduardextreme Escreveu:Digamos que de uma aula normal de hora e meia, tem-se uma hora de aula.
Para não falar que quem não tiver vontade nenhuma de exercitar, nem é obrigado a tal. Nem as aulas puxam por ninguém.
Sim, tens menos tempo de "aula" do que nas outras disciplinas, mas nem é por aí...
Não és obrigado a fazer exercício físico, mas é como nas outras disciplinas... Não estudas, não tens boas notas; não te esforças nas aulas, não tens boas notas.
Estás a perder-te.
Eu não falo desse tipo de empenho, eu falo do problema que é uma disciplina limitada porque ela tem de o ser, e o quão díspares são as notas, prejudicando e beneficiando certos alunos.
Educação Física não é uma disciplina igual às outras pois não tem exames nem és obrigado a saber ou a saber fazer x para poderes tirar positiva ou completá-la. Ao contrário, por exemplo, da Matemática.
A nota é baseada em quê? No que o professor quiser.
Tive professores que se baseavam quase só nesse empenho/assiduidade e tive professores que só davam as melhores notas aos melhores "atletas", que eram aqueles que davam mais voltas à pista, que jogavam melhor nas modalidades, etc.
E no meio disto, alguns professores têm em conta a média do aluno.
Ou seja, que legitimidade tem a disciplina de contar para a média?
Já imaginaste o que era um aluno que ambicionava entrar em Medicina ou Arquitectura e com média de 19 ou 18 a tirar uma má nota a Ed.Física só porque não sabe jogar bem à bola?
E tu dizes, ah, mas o prof pode ter em conta...
E se um aluno se empenhou mais nas aulas de Ed.Física e tirar a mesma nota ou pior que o bom aluno? Que sentido faz isso?
É uma cadeira que não faz sentido nenhum contar para a média de secundário.
Aliás, para a Faculdade já só deviam contar os exames, porque até as próprias escolas são desniveladas.
Não falta gente que muda de escola durante o secundário em busca de escolas com padrões mais baixos para obter notas mais altas. Eu tive colegas de 12º nesta situação.