Re: [Discussão] FC Porto

26 Nov 2013, 22:04 [#6181]
BeFree Escreveu:Temos melhor para o meio campo do que ele? Notou-se uma grande diferença entre ele e o defour, acho que se apostássemos no meio campo com fernando josue e lucho/quintero teríamos mais oportunidades.
Uma coisa que ainda tenho de perceber é a insistência em achar que deve ser o Josué o 8 e o Lucho o 10, quando o Lucho é que é 8 e o Josué é que é 10.
Por isso, sim, a ideia é boa, mas com Lucho a 8 e Josué à frente a 10.

E ir metendo o raio do Quintero, que em poucos minutos mostrou mais visão que o resto junto.

A dupla de centrais esteve bem a meu ver. Fernando esteve mais apagado e o Defour ainda bem que foi substituído que só andava a enterrar na defesa.
Imagem

26 Nov 2013, 22:08 [#6182]
Plantel do Porto:

Av - Jackson / Ghilas
EXT - Ricardo
Av. que jogam na ala - Varela, Licá e kelvin
MO - Quintero, Josué e Carlos Eduardo
MC - Lucho, Herrera e Defour
MDF - Fernando

O que falha aqui?

1 extremo quando devíamos ter 3
um défice de médios box-to-box
excesso de oferta para nº 10.
E um excesso de avançados que jogam na ala.

A juntar a isto um treinador que tem metido muita agua... dá o que vemos agora
Legendary Striker... is back again 8)

26 Nov 2013, 22:12 [#6184]
eduardextreme Escreveu:
Jals Escreveu:Primeiro, porque não é extremo. Segundo, porque para a posição dele, médio, temos melhor.
E quem é extremo? Só o Ricardo.
Não é por não termos nenhuns que ele passa a ser bom. Ele para mim devia jogar no meio campo, com o Lucho a recuar e ele a ir rodando com o Quintero mais avançado.
Imagem

26 Nov 2013, 22:15 [#6185]
eduardextreme Escreveu:O Carlos Eduardo só começará a ter oportunidades na 2ª volta, quando for inscrito para as competições europeias...
Aí é que está...eu não percebo por exemplo um treinador que dá poucos minutos ao Ricardo no campeonato Português e mete-o na 2ª parte 30 minutos num jogo de champions...não percebo esta lógica sinceramente(atenção o Ricardo para mim jogava muitas mais vezes, gosto muito dele)

O Carlos Eduardo se estivesse inscrito se calhar jogava neste jogo mesmo estando a jogar quase a 100% das vezes na equipa B...são coisas que não percebo.

Tudo bem que o kelvin a época passada funcionou contra o Braga e contra o Benfica...mas tipo para o campeonato jogam as vacas sagradas mesmo que estejam a arrastar-se e depois mete os miúdos nos jogos mais exigentes como a Champions? Não percebo esta lógica sinceramente.
Legendary Striker... is back again 8)

26 Nov 2013, 22:21 [#6186]
Licá é nódoa, mas que nódoa. Ele nem no Paços teria lugar. Falhar tanto, mas tanto passe e perder tanta bola.
Era ter colocado de inicio o Quintero no lugar desse barrete.
Josué gosto de o ver jogar, Varela entrou bem.
Agora Licá?
Depois no intervalo troca-me o Defour que estava a jogar bem...
RUA Paulo Fonseca, Volta Vitor Pereira
Imagem

26 Nov 2013, 22:35 [#6187]
O Carlos Eduardo bem pode ganhar o lugar do meio-campo, pois tem estado bem na B e fez a assistência no único jogo que fez pela A, contra o Trofense.
O Ricardo por mim seria o extremo titular, pois ele é o único que ainda tem capacidade de desequilíbrio. Claro que ainda é jovem e cometerá erros, mas com Varela e Licá as coisas ou vão devagar ou mal, mais vale apostar em alguém que pode crescer.
Imagem

26 Nov 2013, 22:44 [#6188]
Eu preferia ver um meio campo composto por Josué Lucho no meio atacante e Fernando a defensivo. E os alas Quintero e Varela. Varela pode não ser aquele craque, mas fez muito mais em 5 minutos do que o Licá no jogo todo. Esse gajo é um autentico pino, é sempre um jogo de 10 vs 11.
Ou o Paulinho começa a mudar de estratégia ou nem ao mercado de Inverno chega, e era bom que nem chegasse porque ele não tem estofo para isto. Venha o Domingos ou até mesmo o Marco Silva do Estoril.
O que eu achei mais interessante foi trocar o Defour, um jogador que estava a jogar razoavelmente bem, para meter o Varela.
Mas é bem feito. Quiseram mandar embora o Iturbe e renunciar o Kelvin para a equipa B. Deviam perder já no sábado com a Académica e levar 5 do Atlético. Cambada de incompetentes, até eu faria melhor figura.
Vá lá que já percebeu que o Otamendi estava a cometer vários erros defensivos.
PS: É que é só o pior ano de Champions em casa de sempre, vá lá que já conseguiu um recorde
Imagem

26 Nov 2013, 22:47 [#6189]
Nun0 Escreveu:Eu preferia ver um meio campo composto por Josué Lucho no meio atacante e Fernando a defensivo. E os alas Quintero e Varela. Varela pode não ser aquele craque, mas fez muito mais em 5 minutos do que o Licá no jogo todo. Esse gajo é um autentico pino, é sempre um jogo de 10 vs 11.
O Licá corre, o Varela não. O Licá tenta, o Varela não. O Licá ainda arrisca, o Varela é mestre a fazer passes para trás.
Nun0 Escreveu:Ou o Paulinho começa a mudar de estratégia ou nem ao mercado de Inverno chega, e era bom que nem chegasse porque ele não tem estofo para isto. Venha o Domingos ou até mesmo o Marco Silva do Estoril.
Mas para extremo? É que faltam-nos gajos aí...
Nun0 Escreveu:O que eu achei mais interessante foi trocar o Defour, um jogador que estava a jogar razoavelmente bem, para meter o Varela.
O Defour estava a ser o pior em campo.
O golo foi parte culpa dele e logo a seguir voltou a enterrar, por pouco não causando o segundo.
Imagem

26 Nov 2013, 22:53 [#6190]
O Licá tenta? Tens de me dizer onde. Só perdia bolas atrás de bolas, eu não o vi a fazer nada decente neste jogo. Nem cruzamentos para área, nem passes a rasgar, ele não tem categoria para jogar no meu porto. Na minha opinião o Varela jogou razoável ao menos não falhava passes e ainda teve tempo para fazer uma jogada bonita, espetando uma cueca e é rasteirado. Um extremo tem de tentar o 1 vs 1, coisa que vi no Varela e não vi no Licá.
O PF que continue assim que tu vais ver quem é que vai para extremo. É que o PdC não brinca, porque sabe que o público portista é exigente.
O golo foi culpa do Danilo que não soube aliviar pelo ar. Não do Defour
Imagem

26 Nov 2013, 23:05 [#6191]
Nun0 Escreveu:O Licá tenta? Tens de me dizer onde. Só perdia bolas atrás de bolas, eu não o vi a fazer nada decente neste jogo. Nem cruzamentos para área, nem passes a rasgar, ele não tem categoria para jogar no meu porto. Na minha opinião o Varela jogou razoável ao menos não falhava passes e ainda teve tempo para fazer uma jogada bonita, espetando uma cueca e é rasteirado. Um extremo tem de tentar o 1 vs 1, coisa que vi no Varela e não vi no Licá.
Tentou? LOL
Fez o habitual adiantar a bola para a linha de fundo e correu para tirar um cruzamento torto ou ganhar um canto.
Nun0 Escreveu:O golo foi culpa do Danilo que não soube aliviar pelo ar. Não do Defour
Não que ideia. Nem foi o gajo que foi comido no golo nem nada.
Imagem

26 Nov 2013, 23:12 [#6192]
Ganhar cantos é bom, pode levar perigo para a área. Licá nem isso ganhou. Nem um nem outro são bons, mas por favor Licá? Eu até pensei, quando o PF deixou alguns jogos de fora, que tinha percebido que ele não valia nada, mas afinal ainda não aprendeu. Mas aposto que não comete o mesmo erro em Coimbra.
Tudo isso resulta de um mau alívio do Danilo. Lá por o Defour não ter conseguido cortar a bola não significa que falhou. Então se fosse assim o Josué também falhou porque devia estar lá a dar apoio e não estava. O único culpado no golo é o Danilo, mas eu não o sacrifico porque já vi outros a cometer erros bem piores.
Imagem

27 Nov 2013, 13:56 [#6195]
Tenho que dar razão ao Eduardo, o Licá é mais esforçado que o Varela. Tenta, corre, procura a bola (ontem recuperou algumas bolas em zona de ataque potencializando contra-ataques rápidos por parte do FC Porto) e pelo menos não joga como uma caranguejo.

E sim, é colocar o Ricardo a titular. Prefiro vê-lo a jogar e cometer erros de inexperiência e ir aprendendo com eles, do que ver o Varela a ser titular indiscutível quando não dá uma para a caixa.

27 Nov 2013, 14:12 [#6196]
Por acaso isso é outra coisa que não percebo na avaliação do Varela. "Ele também defende." dizem.
Nesse aspecto até acho o Licá bem melhor, ele pressiona e recupera muito mais bolas que o Varela.
Em termos de velocidade que dá ao jogo nem se fala.
Quanto ao falhar, a ver vamos, até agora ainda não me convenceu, mas também está cá há pouco tempo. Fez um bom arranque e depois eclipsou-se.

A diferença é mesmo essa. O Varela tem mais de 4 anos de casa e parece cada vez pior enquanto que o Licá chegou há uns meses.
O Defour é outro igual. Tarda a afirmar-se. Ora está bem, ora está mal. Ora parece alheado do jogo, ora até o sabe dinamizar. Ora só fica atrás, ora sobe e o FC Porto consegue criar perigo.
Imagem

27 Nov 2013, 15:45 [#6199]
Foi papado no lance do golo? Nem digas isso que até fica mal!
Ele vai atrás do jogador que tem a bola, o Fernando fica parado e não faz nenhuma cobertura ao Defour, muito simples, com bastante espaço foi só preciso por a bola para o lado para o Defour ficar batido, pois tinha muito espaço para qualquer dos lados que o Defour não tem a mínima hipotese de fazer mais do que fez, nem falta se quisesse ele conseguia fazer.