Re: [Discussão] [UEFA] Liga Europa

09 Nov 2013, 18:13 [#2342]
Quem se tem safado na Europa é o Vitória. É quem tem tido melhores resultados (e visto o seu valor), mas mesmo assim tinha condições para passar o grupo (pelo que fez). Tenho pena, mas a ver se passam. É que tirando o Braga e Boavista (e o Vitória) as equipas pequenas que vão à Europa levam sempre na pá. O Leiria um ano safou-se, mas era a Taça Intertoto, uma espécie de qualificação para a Taça Uefa (Liga Europa). Por isso fico feliz por o Vitória se safar. (E lembro-me quando foram roubados contra o Basileia, para a Liga dos Campeões).
Imagem

10 Nov 2013, 02:59 [#2344]
Mas há o FC Porto e Benfica que devem qualificar-se. O problema é que isto não afecta só este ano mas sim os próximos 5. E nem as equipas que acabam no topo são as melhores para a Europa (podemos ver o caso do Paços). Por isso precisamos do máximo de lugares possíveis na Europa. Mas sinceramente é muito bom estarmos acima de muitas Ligas com mais poder económico e nome que a nossa.
Imagem

28 Nov 2013, 20:28 [#2346]
Só alguém estupidamente optimista podia achar que Estoril e Paços iam brilhar. E até mesmo o próprio Guimarães mas mais por causa da razia que teve no plantel.
O Estoril nem esteve mal, mas nota-se a falta de calo nestas andanças.
O Vitória começou bem, mas perdeu rapidamente o gás.
O Paços esteve igual ao campeonato, pobre. Pelo menos não foi humilhado até agora...

Edit:
O falhanço do ano é do Bebé, do Paços de Ferreira. OMG, de baliza aberta, só tinha de encostar lá para dentro e atirou para o Guarda-Redes...
Imagem

28 Nov 2013, 22:09 [#2352]
Neste jogo pedia-se mais ao Vitória(ta bem que eles nunca perdem em casa) mas mesmo assim era obrigatório quebrar essa muralha. Quando se tem 2 extremos puros bons, dois extremos adaptados também bons e dois extremos que não servem nem para jogar matrecos é bom. Mas quando os 2 extremos puros se lesionam e um dos adaptados não se aguenta mais de uma hora torna-se difícil.

28 Nov 2013, 22:58 [#2354]
Não sei se sabem, ou se deu para perceber, mas o Estoril ainda pode passar
Sevilla - 9 pts
Friburgo - 6 pts
Slovan - 6 pts
Estoril - 3 pts

Corrijam-me se estou errado, mas o que conta primeiro é o confronto direto, e se assim for:
Friburgo 1-1 Estoril
Estoril 0-0 Friburgo
Estoril ganha por golos fora

Slovan 2-1 Estoril
Se o Estoril ganha 1-0, passa, pois ficacom 1 golos fora contra 0 do Slovan

É claro que para isto tudo, é preciso o Sevilla ganhar fora ao Friburgo.

Ou então isto tá tudo mal e eu estou cheio de sono xD
Imagem

28 Nov 2013, 23:22 [#2357]
santorfo Escreveu:Não sei se sabem, ou se deu para perceber, mas o Estoril ainda pode passar
Sevilla - 9 pts
Friburgo - 6 pts
Slovan - 6 pts
Estoril - 3 pts

Corrijam-me se estou errado, mas o que conta primeiro é o confronto direto, e se assim for:
Friburgo 1-1 Estoril
Estoril 0-0 Friburgo
Estoril ganha por golos fora

Slovan 2-1 Estoril
Se o Estoril ganha 1-0, passa, pois ficacom 1 golos fora contra 0 do Slovan

É claro que para isto tudo, é preciso o Sevilla ganhar fora ao Friburgo.

Ou então isto tá tudo mal e eu estou cheio de sono xD
Não, nas competições europeias o criterio de desempate são os pontos obtidos entre as equipas empatadas ;) Portanto não consegue ;)

28 Nov 2013, 23:56 [#2358]
O Estoril não pode passar por causa do confronto directo entre as 3 equipas envolvidas (Que é o máximo a que o Estoril pode aspirar, que é uma vitória sua e outra do Sevilha).
No caso de mais de 2 equipas estarem empatadas pontualmente, considera-se uma liga que conta apenas os jogos entre elas, caso contrário poderíamos ter um problema circular (A ganha a B, B ganha a C e C ganha a A).

SC Freiburg 2-2 Slovan Liberec
Slovan Liberec 2-1 Estoril Praia
SC Freiburg 1-1 Estoril Praia
Estoril Praia 0-0 SC Freiburg
Slovan Liberec 1-2 SC Freiburg

SC Freiburg - 4J - 1V - 3E - 0D - 5GM - 4GS - 6PTS
Slovan Liberec - 3J - 1V - 1E - 1D - 5GM - 5GS - 4PTS
Estoril Praia - 3J - 0V - 2E - 1D - 2GM - 3GS - 2PTS

O SC Freiburg acabará sempre com melhor confronto directo que o Estoril Praia, pois o Estoril apenas poderá alcançar os 5 pontos no confronto directo quando o Freiburg já tem 6.
Imagem