Re: [Discussão] Liga Portuguesa

12 Jan 2014, 18:11 [#10761]
Isto parecia o Antigo e o Novo Testamento. Passo a explicar:
Na primeira parte tivemos o Novo: Imagem de perdão e compaixão de Deus (árbitro) e tanto Porto como Benfica tiveram amarelos por ver. Na segunda parte tivemos o Antigo, o Deus castigador. 5 faltas 6 amarelos. Que piada este árbitro. Se querem queimar árbitros vão buscá-los às distritais, às tantas saem-se melhor.

Quanto ao jogo em si, nada a dizer. Vitória justa do Benfica. O Danilo precisa de um puxão de orelhas...
Imagem

12 Jan 2014, 19:02 [#10763]
Pior que a defesa do Porto só mesmo a arbitragem, pior que a arbitragem só mesmo os comentadores desportivos que elogiaram e muito as qualidades do mesmo árbitro. O Benfica é justo vencedor por aproveitar as ocasiões que o Porto concedeu, o Hélton a sair mal na fotografia em ambos os golos, mas não pode ser o único culpado no que toca ao 1º golo, pelo menos. Belíssima homenagem e grande coreografia nas bancadas. Gostei mais da braçadeira do Porto que o do Benfica. :P Vamos lá ver que rumo tomará o Porto, estas falhas da defesa já cansa qualquer adepto, isto é anormal do que já vimos dos nossos defesas.

12 Jan 2014, 19:09 [#10764]
Má arbitragem, mas para os dois lados, pois tanto o FCP como o SLB tiveram faltas a favor que não deviam ser e faltas que não foram mas que deviam de ser.
Tenho que elogiar o SLB pois acho que fez um jogo bastante bom.O Oblak a mostrar cada vez que deve ser o GK titular ao somar 3 jogos e 0 golos sofridos se não me engano. ;)
Imagem

12 Jan 2014, 19:20 [#10765]
LetMeWin Escreveu:Má arbitragem, mas para os dois lados, pois tanto o FCP como o SLB tiveram faltas a favor que não deviam ser e faltas que não foram mas que deviam de ser.
Tenho que elogiar o SLB pois acho que fez um jogo bastante bom.O Oblak a mostrar cada vez que deve ser o GK titular ao somar 3 jogos e 0 golos sofridos se não me engano. ;)
Na minha opinião, acho que o Oblak não mostrou neste jogo o suficiente para ser titular na baliza benfiquista, no entanto, revelou muita atenção aos lances, mesmo não tendo nenhuma defesa boa no encontro. Quanto ao Benfica também não achei uma exibição por ai além, no entanto foram melhores em campo que o adversário, bastou não terem cometido erros como o Porto cometeu.

12 Jan 2014, 20:04 [#10768]
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:Vamos lá ver que rumo tomará o Porto, estas falhas da defesa já cansa qualquer adepto, isto é anormal do que já vimos dos nossos defesas.
E as defesas ganham campeonatos...
Se por cada golo que metes sofreres dois, não vences o jogo. :) Se te referes ao ataque não ter estado bem, acho que isso parte de uma deficiência do Porto que já vem à alguns anos, desde a saída do Falcão. Agora eu acho que na época passada tínhamos umas das melhores defesas da europa, na verdade acho que cada um brilhava à sua maneira, no posicionamento, nos cortes que faziam, etc. Esta época já cometeram erros infantis, até o próprio Helton não tem estado bem, mas por vezes faz brilhantes jogos que acaba por safar o Porto, porém já o vi ser regular nas suas exibições.

13 Jan 2014, 01:08 [#10769]
Grande atitude do Benfica que pecou pela escassez de golos. Dada a fraca atitude do Porto (que me surpreendeu negativamente) esperava mais. Especialmente em alguns lances de ataque que não marcámos mais por demérito.

Enorme ambiente no Estádio e os Superdragões respeitaram o minuto de silêncio. É certo que há sempre uma dúzia de atrasados mentais, mas a larga(!) maioria respeitou. Sinceramente já o esperava. Se fosse o Sporting tinha a certeza que a maior parte cantaria contra o Benfica (eles não conseguem controlar-se muito tempo sem o fazer).

A arbitragem foi ridícula. Não marcava nada, nem falava com os jogadores. Aí o Benfica foi penalizado à grande. Não assinalou a grande penalidade do Mangala. Foi puxado por um jogador do Porto e depois empurrado com força pelo Lucho e nem os advertiu. Depois começou a disparar amarelos para todos (mais para o Porto) e no fim não assinala penalty do Garay sobre o Quaresma. E isto é o campeonato Português. É preciso haver um jogo chato para um árbitro arbitrar bem.

13 Jan 2014, 13:23 [#10771]
Não gosto de discutir arbitragens, mas, para mim, o momento mais ridículo foi quando o Quaresma sofre falta mas consegue fazer o passe (que isola um jogador do FC Porto) e o árbitro assinala falta em vez de dar a lei da vantagem. Foi beneficiado o infractor.

O penalti que ficou por assinalar a favor do Benfica (mão do Mangala) também foi algo escandaloso, mas atenuado pelo facto de o Benfica ter marcado no lance imediatamente a seguir.

13 Jan 2014, 15:17 [#10773]
RSantos Escreveu:o momento mais ridículo foi quando o Quaresma sofre falta mas consegue fazer o passe (que isola um jogador do FC Porto) e o árbitro assinala falta em vez de dar a lei da vantagem. Foi beneficiado o infractor.
Concordo 100% contigo. Como árbitro profissional ele tem que esperar uns segundos para ver o seguimento da jogada... E o que ele fez foi apitar logo quando o Quaresma sofre falta, nem a bola estava no Jackson. Pior era o gajo apitar e o Jackson já estar isolado xD Mas não deixa de ser um erro crasso.