Re: [Discussão] Futebol Internacional

21 Jan 2014, 01:58 [#2805]
O Moutinho não resolve jogos. Pelo menos com tanta regularidade como o Ronaldo. As palavras do Zidane dizem tudo. Tem que se olhar aos números do jogador e da importância que tem na equipa. "The FIFA Ballon d'Or is an association football award given annually to the player who is considered to have performed the best in the previous year." O Ribery chora porque diz que ganhou tudo. Assim sendo, qualquer um do Bayern podia ganhar. Até o Müller teve mais números que o Ribery... Só que não era francês.

Não comecem com conspirações. Não há nenhum jogador no mundo que possa competir com Ronaldo e Messi. Há grandes jogadores, mas estes os dois são do outro mundo simplesmente.

21 Jan 2014, 02:41 [#2806]
Se Ribery ganhasse este ano, Sneijder tinha ganho no ano do triplete e Iniesta ou Ronaldo em 2012. Uma coisa que ficou sempre na retina foi o facto de num ano o Ronaldo ter batido todos os recordes e o Messi ganhar troféus, e no ano seguinte os papeis se inverterem, sendo que o vencedor foi o Messi nas duas ocasiões.

21 Jan 2014, 08:31 [#2807]
tbvsac Escreveu:O Moutinho não resolve jogos. Pelo menos com tanta regularidade como o Ronaldo. As palavras do Zidane dizem tudo. Tem que se olhar aos números do jogador e da importância que tem na equipa. "The FIFA Ballon d'Or is an association football award given annually to the player who is considered to have performed the best in the previous year." O Ribery chora porque diz que ganhou tudo. Assim sendo, qualquer um do Bayern podia ganhar. Até o Müller teve mais números que o Ribery... Só que não era francês.

Não comecem com conspirações. Não há nenhum jogador no mundo que possa competir com Ronaldo e Messi. Há grandes jogadores, mas estes os dois são do outro mundo simplesmente.
Não resolve jogos dizes tu.
O Moutinho é mais regular que qualquer um deles. É sempre dos melhores da equipa pois está presente em todos os momentos dela, da pressão e recuperação da bola, à construção e organização do ataque. Ele é capaz de pressionar, recuperar, construir, assistir e porque não, marcar golos de vez em quando.

Ao contrário do C.Ronaldo que só resolveu marcar contra a Irlanda do Norte e no PlayOff em 2013 e fez tudo para eliminar Portugal do Europeu de 2012 na vitória contra a Dinamarca. No Real continua igual a si mesmo, embora continue sem ser decisivo para as conquistas do clube (Não ganhou nada).
Os títulos colectivos conquistados não são motivo para um jogador ganhar, mas deve ser um grande factor a ter em conta se um jogador se destacar por ser decisivo na sua conquista.

Da mesma forma que ninguém achou um jogador do Chelsea merecedor da Bola de Ouro quando ganhou a LC, este ano foi a grande equipa do Bayern que a conquistou e não tanto um jogador.
Ganharam as melhores equipas e não os melhores jogadores.

Eu não acho mais ou menos injusta a bola de ouro ao CR7. Acho que que o prémio será sempre injusto pela sua subjectividade.
Por 100 milhões de euros não comprava o C.Ronaldo (Nem o Messi se custasse o mesmo). Por 200 milhões não comprava os dois. Comprava os melhores jogadores, aqueles verdadeiramente importantes e não os mais mediatizados.
Imagem

21 Jan 2014, 12:13 [#2809]
CFC Escreveu:E ainda dizem vocês que eu quando digo que gosto de um jogador tenho tendência a exagerar xD

(já cá não está quem falou edu, do not kill me)
Eu sei que exagero pois é dos jogadores mais completos que já vi.

Até mesmo na mentalidade e na pessoa que é o Moutinho ganha de goleada.
É um jogador inteligente e que procura saber sempre o que o treinador quer, sendo que é muita vezes quem corrige posicionamentos ou diz o que os colegas devem fazer. Se calhar não é tanto um capitão mas sim um treinador dentro do campo, como um treinador disse (Não me recordo qual, se Paulo Bento se AVB).
E não é jogador para fazer asneiras fora dos relvados ou andar a esfregar nos outros o quanto é rico, bom jogador ou quão boa é a namorada. Consegue ser uma pessoa normal e eu gosto disso.

Mas embora gostasse de o ver levantar um troféu individual, não significa que fosse o mais justo.
Imagem

21 Jan 2014, 13:45 [#2810]
Estes troféus irão sempre para os jogadores que dão mais nas vistas, e esses normalmente são os que marcam mais e estão lá na frente. Um médio, um central, um guarda redes..., raramente ganham estas coisas, pois o importante para as pessoas parecem apenas os golos marcados. Decidir jogos não é só com golos.
Imagem

21 Jan 2014, 15:46 [#2811]
tbvsac Escreveu:O Moutinho não resolve jogos. Pelo menos com tanta regularidade como o Ronaldo. As palavras do Zidane dizem tudo. Tem que se olhar aos números do jogador e da importância que tem na equipa. "The FIFA Ballon d'Or is an association football award given annually to the player who is considered to have performed the best in the previous year." O Ribery chora porque diz que ganhou tudo. Assim sendo, qualquer um do Bayern podia ganhar. Até o Müller teve mais números que o Ribery... Só que não era francês.

Não resolve jogos, mas resolve lances para golos, que por sua vez resolvem jogos. ;)
Imagem