Fala o mocito que foi o primeiro a criticar a inclusão da estatística...
Re: [Discussão] Futebol Internacional
21 Jan 2014, 20:22 [#2822]Não falei da estatística. Bela merda é o facto dele estar feliz pelo seu clube ter 79% de estrangeiros e o rival ter 83%. É estúpido.CFC Escreveu:Fala o mocito que foi o primeiro a criticar a inclusão da estatística...
Última edição por Riscas em 21 Jan 2014, 20:56, editado 1 vez no total.
21 Jan 2014, 20:49 [#2823]Portugueses não, estrangeiros.Riscas Escreveu:Não falei da estatística. Bela m@#$% é o facto dele estar feliz pelo seu clube ter 79% de Portugueses e o rival ter 83%. É estúpido.CFC Escreveu:Fala o mocito que foi o primeiro a criticar a inclusão da estatística...
Anda tudo muito stressado.

21 Jan 2014, 20:57 [#2825]Mas ele só postou a lista , não a comentou. 

21 Jan 2014, 22:06 [#2826]Mas eu só postei a imagem e criticam-me?
Não gostei do Benfica estar ali(tou me pouco a ralar com o FCP) e isto e um alerta para a estrutura do meu clube acordar
Não gostei do Benfica estar ali(tou me pouco a ralar com o FCP) e isto e um alerta para a estrutura do meu clube acordar
21 Jan 2014, 22:14 [#2827]Eu não me podia estar mais a borrifar para se o meu clube tem 10, 50 ou 100 por cento do plantel constituído por estrangeiros.
A mim não me dá nenhum gosto extra ter uma equipa composta por portugueses, o que importa é que tenham o que é fundamental para jogar no clube: Competência, Paixão, Ambição e Rigor como mencionou e bem o presidente há uns anos.
O que interessa ter muitos portugueses na equipa se a equipa não tiver qualidade? Vai-se abdicar do sucesso competitivo em busca de um ideal nacionalista?
O meu desejo é ver o meu clube ser bem sucedido, seja com o Manel, seja com o González.
Ninguém acha a época de Villas-Boas menos especial por ter poucos portugueses (Rolando, Moutinho, Varela e ocasionalmente Ruben Micael).
Isto não significa no entanto que não queira ver os jovens da formação do clube a triunfar e a alcançarem a equipa principal. Mas não pode se lançar putos só porque sim, têm de provar que têm qualidade para jogar. Ser portista desde pequeno não chega infelizmente.
E se queres um exemplo olha para o Sporting. Diz-se tantas maravilhas da formação deles e só metade dos mais utilizados são portugueses e só um terço do plantel deles é português (Sim, para aí 67% do plantel deles são estrangeiros)*. O Cédric é o único defesa português e, se excluirmos o raramente utilizado Carlos Mané, também apenas um português no ataque, o Wilson Eduardo.*
*Fontes: ZeroZero
A mim não me dá nenhum gosto extra ter uma equipa composta por portugueses, o que importa é que tenham o que é fundamental para jogar no clube: Competência, Paixão, Ambição e Rigor como mencionou e bem o presidente há uns anos.
O que interessa ter muitos portugueses na equipa se a equipa não tiver qualidade? Vai-se abdicar do sucesso competitivo em busca de um ideal nacionalista?
O meu desejo é ver o meu clube ser bem sucedido, seja com o Manel, seja com o González.
Ninguém acha a época de Villas-Boas menos especial por ter poucos portugueses (Rolando, Moutinho, Varela e ocasionalmente Ruben Micael).
Isto não significa no entanto que não queira ver os jovens da formação do clube a triunfar e a alcançarem a equipa principal. Mas não pode se lançar putos só porque sim, têm de provar que têm qualidade para jogar. Ser portista desde pequeno não chega infelizmente.
E se queres um exemplo olha para o Sporting. Diz-se tantas maravilhas da formação deles e só metade dos mais utilizados são portugueses e só um terço do plantel deles é português (Sim, para aí 67% do plantel deles são estrangeiros)*. O Cédric é o único defesa português e, se excluirmos o raramente utilizado Carlos Mané, também apenas um português no ataque, o Wilson Eduardo.*
*Fontes: ZeroZero

21 Jan 2014, 23:14 [#2828]Por outro lado, o meio campo do Sporting tinha tudo para ter titulares na selecção. Ainda tenho a curiosidade para ver William-Moutinho-Adrien em campo.
22 Jan 2014, 01:36 [#2829]Talvez quisesses dizer "cria". Ainda assim, querem comparar um Moutinho com o Ronaldo ou Messi? Tenham juízoSérgioMatos Escreveu:Não resolve jogos, mas resolve lances para golos, que por sua vez resolvem jogos.
Compreendo a vossa admiração pelo Moutinho, mas tenham juízo. Uma coisa é acharem-no o melhor MC do mundo, outra é ser o melhor do mundo. Enquanto Messi e Ronaldo estiverem em forma, mais ninguém poderá ser o melhor do mundo. E afirmo isto porque acho que não aparecerá ninguém melhor nos próximos tempos.
Mas obviamente que não vos crucifixo porque também tenho as minhas convicções como Kompany e David Luiz serem os melhores centrais do mundo, Matic o melhor médio defensivo do mundo, Yaya o melhor médio centro do mundo, etc...
22 Jan 2014, 16:18 [#2830]Não disse que era o melhor do mundo, esse é o CR.
Mas o melhor médio lá isso é, só que a puta do Ranieri está a queima-lo.
Mas o melhor médio lá isso é, só que a puta do Ranieri está a queima-lo.

22 Jan 2014, 16:25 [#2831]O que é que o Messi ganhou? O Campeonato? Big deal, só o Barcelona é que joga para o título. E olha agora, com Messi lesionado ganharam o mesmo.tbvsac Escreveu:Talvez quisesses dizer "cria". Ainda assim, querem comparar um Moutinho com o Ronaldo ou Messi? Tenham juízoÉ que falam que é do mediatismo... Agora expliquem-me como é que eles o ganharam. Foi a lançar foguetes no WC como o Ballotelli?
Compreendo a vossa admiração pelo Moutinho, mas tenham juízo. Uma coisa é acharem-no o melhor MC do mundo, outra é ser o melhor do mundo. Enquanto Messi e Ronaldo estiverem em forma, mais ninguém poderá ser o melhor do mundo. E afirmo isto porque acho que não aparecerá ninguém melhor nos próximos tempos.
A mim não entra na cabeça que qualquer um deles seja o melhor do mundo porque o futebol não é um desporto individual mas colectivo. Todas as funções são importantes, desde o lateral que dá profundidade ao central que varre tudo.
Por isso não, nenhum deles é de outro mundo ou algo do género, são grandes jogadores, neste caso, grandes avançados. Nada mais que isso. Há quem tenha medo de colocar outros no seu lote, eu cá não tenho problemas em dizer que C.Ronaldo vale o mesmo que um Ribery, ou se olharmos para avançados, que Lewandowski e Ibra... Pois mostraram a mesma qualidade ofensiva durante a época.
Eu não valorizo grande coisa o que o C.Ronaldo marca na Liga Espanhola. Um campeonato mais desequilibrado que o nosso, que até equipas de Liga Europa levam goleadas em casa de Real e Barça. A menos que conquiste o campeonato e se possa chamar de decisivo para essa conquista, tem pouco ou nenhum valor.
Porque raio é que um jogador que se farta de inventar golos não irá ter o mesmo mérito que quem os marca? Porque raio é que o guarda-redes que se farta de defender e salva a sua equipa não irá ter o mesmo mérito que o jogador que vai lá à frente e marca?
Se calhar mais valia só usar avançados, isso certamente iria tornar o futebol mais atraente e justo para estes troféus.
Matic, o melhor médio defensivo no mundo? Pelos media portugueses é capaz de ser, na realidade não é. Ainda por cima esta época que tem estado em baixo. loltbvsac Escreveu:Mas obviamente que não vos crucifixo porque também tenho as minhas convicções como Kompany e David Luiz serem os melhores centrais do mundo, Matic o melhor médio defensivo do mundo, Yaya o melhor médio centro do mundo, etc...
Até o Fernando tem se mostrado bem mais esta época e não é tão ofensivo como ele.
O Yaya Touré é médio defensivo. No City é que pode parecer mais ofensivo por ter um companheiro ao lado dele e por, por vezes, só jogarem com dois médios interiores.
Claro que isso só o beneficia pois pode se mostrar em mais momentos de jogo.
O Yaya parece-me ser o melhor médio da actualidade.

22 Jan 2014, 16:41 [#2832]Matic melhor MDF?
Estás a esquecer-te de Yaya e Pirlo.
Estás a esquecer-te de Yaya e Pirlo.

22 Jan 2014, 17:03 [#2834]Pirlo____________________Pogba
Vidal
Não?Vidal
Pelo menos acho que a Juve tem jogado assim.

22 Jan 2014, 17:30 [#2835]É o que digo... até o bruma
Quanto ao que o edu disse... Porque raio é que na realidade o Matic não é o melhor médio defensivo? Por acaso eu até disse que era apenas a MINHA convicção... Mas porque raio não pode - porventura - mesmo ser na realidade? Ah... Já me esquecia que o teu cerebro é a realidade encarnada. Tudo o que dizes é aquilo que na realidade é. Perdoa-me por me esquecer esses factos em alguns momentos.
Quanto ao que o edu disse... Porque raio é que na realidade o Matic não é o melhor médio defensivo? Por acaso eu até disse que era apenas a MINHA convicção... Mas porque raio não pode - porventura - mesmo ser na realidade? Ah... Já me esquecia que o teu cerebro é a realidade encarnada. Tudo o que dizes é aquilo que na realidade é. Perdoa-me por me esquecer esses factos em alguns momentos.
22 Jan 2014, 17:55 [#2836]É assim, o Matic melhor médio defensivo até pode haver uma certa discussão, embora eu pessoalmente nem achava que ele era o melhor médio defensivo do campeonato português, o Fernando é melhor que ele sim.
Mas como disse, é uma assunto que pode ser discutido, agora virem dizer que o David Luiz, repito David Luiz e o Kompany são os melhores centrais do mundo deve ser a coisa mais ridícula que já li neste fórum, não tenho a mínima duvida disso.
Só mostra que muitas pessoas que aqui andam não percebem rigorosamente nada de futebol e até deviam ter dois dedos de testa e nem comentares tópicos que estejam ligados a isso.
Mas como disse, é uma assunto que pode ser discutido, agora virem dizer que o David Luiz, repito David Luiz e o Kompany são os melhores centrais do mundo deve ser a coisa mais ridícula que já li neste fórum, não tenho a mínima duvida disso.
Só mostra que muitas pessoas que aqui andam não percebem rigorosamente nada de futebol e até deviam ter dois dedos de testa e nem comentares tópicos que estejam ligados a isso.
22 Jan 2014, 18:23 [#2837]O Matic é mais completo que o Fernando 
22 Jan 2014, 18:34 [#2838]Opiniões. É o que se está a discutir.tbvsac Escreveu:Quanto ao que o edu disse... Porque raio é que na realidade o Matic não é o melhor médio defensivo? Por acaso eu até disse que era apenas a MINHA convicção... Mas porque raio não pode - porventura - mesmo ser na realidade? Ah... Já me esquecia que o teu cerebro é a realidade encarnada. Tudo o que dizes é aquilo que na realidade é. Perdoa-me por me esquecer esses factos em alguns momentos.
Se chegamos ao ponto em que simplesmente cada um tem a sua convicção, que fique por aqui então. Não estou a tentar convencer-te de nada, apenas a explicar o meu ponto de vista.
Na minha opinião o Matic não é o melhor médio defensivo e até acho ridículo tal afirmação.
Uma coisa é o Jorge Jesus elogiar o seu ex-jogador, que é perfeitamente natural, outra é achar que Matic é superior ao Yaya Touré por exemplo.
Eu acho que o Kompany é sem dúvida um dos melhores centrais mundiais. Ele e Thiago Silva é que era. Nem valia a pena meter guarda-redes.Santos Escreveu:Mas como disse, é uma assunto que pode ser discutido, agora virem dizer que o David Luiz, repito David Luiz e o Kompany são os melhores centrais do mundo deve ser a coisa mais ridícula que já li neste fórum, não tenho a mínima duvida disso.
David Luiz não concordo, existe pelo menos uma dúzia de centrais melhores que ele.
Sem dúvida.marcioo Escreveu:O Matic é mais completo que o Fernando
Mas o Fernando é trinco e Matic não. Fernando é melhor a defender, mas esta época até está bastante bem a sair para o ataque ao contrário de outras épocas. Daí dizer que Fernando tem estado melhor que Matic esta época.
Recordo que nenhum treinador desde Jesualdo gostou das limitações de Fernando a sair para o ataque, por melhor que seja a defender. Por isso é que Villas-Boas tentou Souza e Guarín e Vítor Pereira tentou Castro e Defour (Que acredito que até era bom para a posição), mas acabaram por utilizar Fernando a titular e procuraram moldá-lo ao seu jogo. E embora não seja um craque no que toca a construir e a sair para o ataque, não tem as mesmas limitações de antigamente. O que eu quero dizer é que está mais completo. E experiência (internacional) é coisa que não lhe falta.

22 Jan 2014, 18:54 [#2839]CFC Escreveu:Pirlo Médio Defensivo? Oh Matos...
tbvsac Escreveu:É o que digo... até o bruma![]()