Re: [Discussão] Taça da liga

24 Jan 2014, 17:36 [#1181]
Uma coisa para o qual me chamaram a atenção.
Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Anexo III
Regulamento da Taça da Liga

Artigo 9º
Horário de local de realização dos jogos
4. Os jogos são disputados no terreno de jogo designado nos termos fixados no artigo 6º. do presente Regulamento.

7. Quando um clube esteja impedido de realizar jogos no seu estádio, devido a aplicação de sanções desportivas ou disciplinares ou por razões de falta de condições do terreno de jogo, será o mesmo realizado no estádio do adversário.
8. Em caso de indisponibilidade do estádio do adversário por razões de idêntica natureza, o jogo será realizado num terreno neutro designado pela Liga.
9. O local de realização do jogo pode ser alterado por mútuo acordo dos clubes, excepto no jogo da final.
10. Para efeito do disposto no número anterior, é obrigatória a entrega na Liga do acordo escrito e devidamente assinado quer pelo clube visitante, quer pelo clube visitado, com uma antecedência mínima de dez dias sobre a data inicialmente fixada no calendário de jogos da competição, sob pena da alteração acordada ser indeferida.
11. A Liga pode ainda indeferir um pedido de alteração do local de jogo por mútuo acordo devido a compromissos assumidos com a estação televisiva que detiver o exclusivo da transmissão dos jogos da competição.

http://www.ligaportugal.pt/media/6772/r ... ticoes.pdf
O ponto 4 refere-se ao sorteio.

Se o Fiuza diz que não sabia da alteração, é porque nada foi acordado.
Ou seja, o Benfica devia jogar em Barcelos. Não?
Imagem

24 Jan 2014, 18:45 [#1183]
CFC Escreveu:Segundo o que aí dizes sim. De qualquer forma, este jogo não interessa para nada, pois o Benfica já tem o apuramento garantido.
Nem é por aí, é mais para saber se o regulamento serve para alguma coisa ou não.
Já no início da época o Rui Patrício foi irregularmente utilizado na primeira jornada com o argumento que cumpriu o castigo na equipa B, o que não é permitido segundo o Regulamento.
Imagem

24 Jan 2014, 21:19 [#1187]
sportingboy Escreveu:E o Porto não jogou com nenhum jogador formado no clube frente ao Sporting. E também é uma regra da Taça da Liga.
Wrong. A regra diz que é obrigatório estarem 2 jogadores portugueses (não se se formados em Portugal se não) em campo. Nada diz acerca de jogadores formados no clube.

24 Jan 2014, 22:48 [#1188]
CFC Escreveu:
sportingboy Escreveu:E o Porto não jogou com nenhum jogador formado no clube frente ao Sporting. E também é uma regra da Taça da Liga.
Wrong. A regra diz que é obrigatório estarem 2 jogadores portugueses (não se se formados em Portugal se não) em campo. Nada diz acerca de jogadores formados no clube.
Errado.... Acho eu.
Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Anexo III
Regulamento da Taça da Liga

Artigo 11º
Obrigatoriedade de participação de jogadores

2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre do disposto no artigo 57º do Regulamento das Competições.

Secção III

Artigo 57º
Limitação de inscrição de jogadores

3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.
Eu ao ler penso que formado localmente significa formado no clube.
E na própria alínea 3 do artigo 57 penso que se refere ao clube inscrever três épocas o jogador.

Mas acho que a interpretação de três inscrições na FPF independentemente do clube também é valida. Não sei.

Se for a segunda interpretação, há Licá e Varela.
E acho que também Fernando, ou não. Pois se ele foi inscrito no Estrela de Amadora com 19 anos, é formado localmente pois jogou três épocas (19 anos - Estrela, 20 e 21 anos - FC Porto).
Imagem

25 Jan 2014, 01:05 [#1189]
eduardextreme Escreveu:Mas acho que a interpretação de três inscrições na FPF independentemente do clube também é valida. Não sei.
Isto vai de acordo com a minha teoria, e creio que é mesmo assim. Caso contrário, haveria uma série de clubes que não respeitavam a regra, pelo menos Benfica e Porto.

25 Jan 2014, 02:09 [#1191]
Mas também quem são os formados no clube? Só vejo o Josué.

O máximo perto disso é que segundo esse regulamento o Kelvin poderá ser considerado formado no clube daqui a duas épocas. (Está a fazer a segunda época no plantel, visto que os empréstimos não contam)
Aliás, na próxima época pode ser colocado na equipa B na Liga dos Campeões.
Imagem