Re: [Discussão] FC Porto

21 Fev 2014, 21:01 [#6502]
Imagem
Dizer que vamos à Alemanha ganhar está ao nível do Vítor Pereira dizer que a equipa era capaz de fazer um golo em Málaga.

E este FC Porto jogava (e jogou) mais, o Málaga só fez um remate e no entanto o FC Porto só ganhou 1-0.

FC Porto europeu clássico. Vitórias morais.
Imagem

26 Fev 2014, 09:35 [#6511]
Dois jogadores que também dificilmente jogariam mais.
O Kelvin só entraria uma ou outra vez na segunda parte. Mas para nem ser chamado para a B...
O Fabiano só se rodasse com o Helton enquanto dura a Liga Europa, mas isso é algo que nunca vi o FC Porto fazer.

Relembro que o vosso amor, André Villas-Boas, também rodava pouco a equipa. :)
Imagem

26 Fev 2014, 11:38 [#6513]
CFC Escreveu:O Villas Boas rodava pouco a equipa, mas crime era meter Moutinho, Falcão, Hulk, et cetera no banco. Crime não é meter um Helton velho, um Licá, um Varela, um Jackson em má forma, entre outros, no banco.
Desses 4 que disseste, o Licá não é titular em jogos importantes há muito muito tempo e o Jackson é o melhor marcador do último e do actual campeonato (Falaste em Falcao?).

Os outros 2 não digo que não possam rodar, mas hás de me dizer a última vez que o FC Porto rodou um guarda-redes sem ser nas taças, por melhor que fosse. Quanto ao Varela, acho que até é a melhor opção quando há Quaresma, mas sim, devia rodar. Ainda mais sendo um extremo. Mas quem jogava? O Kelvin ou o Ricardo que praticamente nem puseram os pés na A? Ou o Ghilas, que também praticamente nem joga na equipa e nem é extremo?
Imagem

26 Fev 2014, 11:59 [#6514]
Quem jogava? Jogavam exactamente Kelvin ou Ricardo, jogava o Ghilas. Se eles não têm ritmo tem que se lhes dar ritmo. Se Jackson ou outro se lesionarem, são jogadores que não jogam que terão de ocupar os seus lugares. Eu já não digo o Kelvin, que nunca achei um jogador fora de série, e que só valeu pelos golos importantes na época passada, mas o Ricardo merece mais oportunidades que não tem, pois é uma grande promessa e não ter minutos é mau para ele. O mesmo do Tozé, e de outros jogadores do Porto. O Ghilas é que devia mesmo jogar mais. Confirmei com o zerozero que ele tem apenas 3 jogos a titular, dois para a Taça da Liga e um contra o Trofense, para a Taça de Portugal. Ou seja, nem com Atléticos e afins o Paulo Fonseca o põe a jogar. E na liga, tem todas as condições para jogar mais. Um gajo com 23 anos, um goleador que pode não ser divinal mas que cumpre, pelo menos no Moreirense cumpriu minimamente, jogou 8 jogos na liga e tem apenas 61 minutos. O Jackson vale pelos golos que marca, não discuto, mas se ele está em má forma, muito o deve ao cansaço acumulado, pois ele não falha um jogo. Já para não falar do Fabiano que está à vista de todos que é superior ao Helton. Não tem a influência na moral da equipa do Helton, mas em qualidade, é muito superior. É isto que eu penso, sinceramente.

26 Fev 2014, 13:02 [#6515]
E pensas bem, mas o futebol não é uma coisa linear como dás a entender.
Não sabes, por exemplo, o empenho de cada jogador nos treinos, o comportamento, etc. Há jogadores mais profissionais que outros e eu acredito que é por isso que por exemplo, o Licá vai jogando e o Quintero mal põe os pés, mesmo que a qualidade demonstrada por ambos dê a entender que devia ser ao contrário.
Outra coisa é mexeres com jogadores experientes e que já conhecem muito bem os colegas, como é o caso do Hélton. O Fabiano é claramente superior, mas não tem isso. Isso nota-se quando os guarda-redes das equipas A vão jogar nas equipas B.

Com isto não quero dizer que não tenhas razão. Eu também acho o Fabiano superior. Eu também acho que o Jackson faz jogos a mais. Eu também acho que o Ghilas tem MUITOS minutos a menos e já foi "humilhado" o suficiente ao entrar em mais de meia dúzia de jogos nos últimos 5 minutos. Eu também acho que jogadores como Kelvin e Ricardo deviam ser opções, que o Varela muitas vezes só estorva e que o Tozé incrivelmente não tem um único minuto pela equipa A esta época mesmo sendo o melhor jogador da equipa B desde que esta foi (re)criada a época passada. Mas nós só vemos uma pequena parte do que são enquanto jogadores.
Imagem