Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

28 Jan 2014, 14:12 [#962]
Qualquer tipo de teste para além destes é proibido.
Hoje é a primeira vez que os carros estão em pista, a funcionar como um todo.

O carro da Ferrari, pelo menos, já é um projecto com 2 anos.

Pior ainda está a Caterham que não consegue apresentar o carro porque não está a conseguir montá-lo. lol
Isto prova que o carro não foi montado na totalidade na fábrica da equipa. :facepalm:

Imagem
A frente do carro da Caterham é uma mistura. xD

28 Jan 2014, 14:46 [#963]
RSantos Escreveu:Qualquer tipo de teste para além destes é proibido.
Hoje é a primeira vez que os carros estão em pista, a funcionar como um todo.

O carro da Ferrari, pelo menos, já é um projecto com 2 anos.

Pior ainda está a Caterham que não consegue apresentar o carro porque não está a conseguir montá-lo. lol
Isto prova que o carro não foi montado na totalidade na fábrica da equipa. :facepalm:
Wtf? Então é suposto falharem de propósito?
Que regra estúpida.
Imagem

28 Jan 2014, 14:50 [#964]
Já há anos largos que é assim.
O presidente da Ferrari é contra essa politica também. As equipas hoje em dia utilizam simuladores porque não podem testar os próprios carros em pista, e o Montezemolo ridicularizou essa situação.

Ainda para mais a Ferrari tem uma pista só dela...

12 Mar 2014, 17:40 [#969]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Como estamos para domingo Rsantos? 6 da manha? xD
Sim, Sábado e Sexta. :)
Estou mesmo ansioso pelo inicio da nova época. Vai ser uma época espetacular, pelo menos a fase inicial.
Para treinos não vou acordar a essa hora, talvez para a qualificação acorde ^_^ Por acaso também estou bastante entusiasmado por estas mudanças todas, podem trazer uma nova emoção ^_^
Imagem

12 Mar 2014, 17:44 [#970]
1º Treino Livre - Sexta, 01:30
2º Treino Livre - Sexta, 05:30
3º Treino Livre - Sábado, 03:00

Qualificação - Sábado, 06:00

Corrida - Domingo, 06:00

Eu acho que vai ser uma época extremamente interessante (ou não, porque os Mercedes parecem estar muito fortes). Mas com tanta indefinição, certamente vai ser interessante ver a evolução das equipas e ver equipas que andavam na frente no ano passado a andar mais para trás (como parece ser o caso da Red Bull agora) e o caso contrário, como por exemplo ver a Caterham e a Marussia a pontuarem pela primeira vez.

14 Mar 2014, 16:45 [#972]
Estive agora a ver as duas primeiras sessões de treinos livres do fim-de-semana e gostei muito do que vi e ouvi. Sim, os motores não berram a torto e a direito como os antigos V8 ou V10, mas têm um som agradável.

Ao contrário do que se previa, não houveram assim tantos problemas mecânicos e isso é um bom sinal para a corrida. A Red Bull, por exemplo, apareceu bem entre os mais rápidos, coisa que ninguém esperava.

No entanto, acho que a Mercedes é, provavelmente, neste momento, 1 segundo mais rápida do que a concorrência.

15 Mar 2014, 07:41 [#973]
Mas que bela sessão de qualificação. Ao rubro! Ainda para mais com chuva à mistura.

Pessoalmente, não acho que hoje tenhamos visto realmente quem é mais rápido, pois a chuva baralhou muito as contas e prejudicou alguns pilotos. Mas retiro duas coisas: A Mercedes está realmente fortíssima e a Red Bull não está tão mal quanto se esperava, pelo menos o Daniel Ricciardo mostrou-se sempre muito à vontade e conseguiu qualificar-se em 2º à frente de um dos Mercedes.

Mais do que nunca, a velocidade de um carro em qualificação não quer dizer muito, uma vez que os carros irão gastar de forma diferente os pneus, irão ter consumos diferentes, etc., e isso vai condicionar o andamento dos mesmos em corrida.

Espero que amanhã o Daniel Ricciardo possa fazer frente aos Mercedes e, quem sabe, vencer em casa perante o seu público.
Imagem

15 Mar 2014, 12:24 [#976]
RSantos Escreveu:Mas que bela sessão de qualificação. Ao rubro! Ainda para mais com chuva à mistura.

Pessoalmente, não acho que hoje tenhamos visto realmente quem é mais rápido, pois a chuva baralhou muito as contas e prejudicou alguns pilotos. Mas retiro duas coisas: A Mercedes está realmente fortíssima e a Red Bull não está tão mal quanto se esperava, pelo menos o Daniel Ricciardo mostrou-se sempre muito à vontade e conseguiu qualificar-se em 2º à frente de um dos Mercedes.

Mais do que nunca, a velocidade de um carro em qualificação não quer dizer muito, uma vez que os carros irão gastar de forma diferente os pneus, irão ter consumos diferentes, etc., e isso vai condicionar o andamento dos mesmos em corrida.

Espero que amanhã o Daniel Ricciardo possa fazer frente aos Mercedes e, quem sabe, vencer em casa perante o seu público.
Imagem
Não me levantei para ver, mas gravei e vi logo mal acordei xD
Concordo com o que disseste e acrescente o bom trabalho da Toro Rosso e da Williams que puseram os 2 carros na Q3 pelo lado negativo destaco a Lotus, estiveram péssimos
Imagem

16 Mar 2014, 08:12 [#980]
Excelente corrida de Formula 1. Já tinha saudades!

Excelente arranque do Nico Rosberg, muito bom mesmo. Foi o segredo da vitória (isso e o Hamilton ter tido problemas com o motor do carro).

Para quem temia que nenhum carro acabasse a corrida, acabaram 15, portanto 7 carros abandonaram, mas só 5 é que foram por problemas mecânicos. Nada mau. Isto só prova que na Formula 1 não se dorme e trabalham lá dos melhores engenheiros do mundo.

A Red Bull apareceu muito forte, tanto em qualificação como em corrida, e eu acho que podiam ter amealhado muito mais pontos se o carro do Vettel não tivesse problemas durante o fim-de-semana. Como disse o próprio Daniel Ricciardo após a corrida, se há 2 ou 3 semanas atrás ele tivesse de apostar, de certeza que não apostaria num pódio da Red Bull. Excelente trabalho de uma equipa 4 vezes campeã do mundo que a maioria das pessoas continua a subestimar. Foram alvo de chacota durante a pré-época e agora aparecem aqui a bater os Ferrari, por exemplo.

Por falar em Ferrari, foi um fim-de-semana fraquinho, esperava muito mais, principalmente em termos de corrida. Alonso começa em 5º e acaba em 5º, Kimi Raikkonen começa em 12º e termina em 8º. Nada de especial. Espero que regressem mais fortes para a Malásia.

Toro Rosso também com um ritmo interessante, estão na luta pelos pontos.
Force India muito bem com o Nico Hulkenberg, mas o Sergio Perez a passar ao lado do fim-de-semana.
A Sauber também passou um pouco despercebida.

Vettel, Hamilton e Massa os mais azarados da corrida. Os dois primeiros porque não tiveram o carro que mereciam para poder demonstrar o potencial dos mesmos e o Massa porque foi abalroado pelo Kobayashi no arranque. Pelo o que se viu, a Williams tem um excelente carro e sinal disso foi o ritmo do Valtteri Bottas durante toda a corrida. Para além de lindo, o carro é bom. E também é bom ver a Williams, uma equipa com tanta história, a ser competitiva. Que continue assim! Este ano torço também por eles.

Por fim, é mesmo bom ver o Daniel Ricciardo celebrar algum sucesso depois de um óptimo trabalho nas categorias inferiores e na Toro Rosso. Espero que continue, até porque ele é mesmo um tipo simpático e dos melhores que andam no paddock, segundo o Jake Humphrey.