Re: Encomendas - CTT

19 Mar 2014, 18:56 [#21]
Eles têm acesso a tudo. Quem estava encarregue de entregar, quem assinou, etc. E sim, a facilidade com que recebe qualquer um as coisas é mau por isso, mas bom porque podes estar onde quiseres que alguém recebe por ti. Eu já mandei vir muitas coisas e de todos os tipos via CTT e nunca tive problema e nunca recebi nenhuma pessoalmente.
Imagem

20 Mar 2014, 01:40 [#22]
Já está tudo resolvido felizmente. Aconteceu o que o edu referiu anteriormente. Entregaram a uma vizinha (porteira) e eu nada sabia. Ou seja, deixaram com uma vizinha minha como se deixassem em minha casa e eu nada sabia... Tudo porque teve preguiça de subir ao 8º andar (tenho elevadores funcionais lol) tendo eu abrido a porcaria da porta! Isto foi o que mais me irritou... Tocaram ontem perto das 13h e eu abri a porta do prédio, mas ninguém subiu... Fiquei a pensar que tinha sido um dos rapazes que distribui publicidade.

Enfim... Lá vou eu ter que telefonar amanhã para os CTT para anular o requerimento que efectuei pois já me encontro com a camisola. E explico o que se sucedeu. Dum puxão de orelhas não se livra... As encomendas das pessoas não se podem tratar como um saco de batatas. Não se pode entregar uma encomenda assim a uma pessoa qualquer sem o meu conhecimento.

Quanto a isso que referes Filipe, eu acho que bastava uma única coisa para além da assinatura: o nº do BI da pessoa a quem foi entregue. Uma rubrica de nada vale. Sei lá identificar uma pessoa por uns rabiscos que nem a assinatura do BI é... Entendes? Eu já trabalhei no Aprovisionamento duma Worten e recebia encomendas de grande valor e se houvesse raia eu era logo identificado porque tinha que colocar o meu nome legível e ainda o nº mecanográfico que me identifica rapidamente.

A pressa e a lei do menor esforço é o que prevalece sempre e depois surgem estas situações. Felizmente tudo correu bem. Obrigado a todos pelos testemunhos :)

Com a resolução do problema o tópico pode ser fechado. Embora ache que possa vir a ser útil no futuro. Nem que seja para discutir um problema parecido ao meu, problemas de alfândega, etc. Mas fica ao vosso critério :)

20 Mar 2014, 10:56 [#23]
É estranho ter acontecido isso e não terem deixado um aviso no correio a dizer.

Já agora, não sei se eles têm de entrar sequer no prédio. Isto porque já é o "interior da casa".
Eu moro numa moradia com um pequenino pátio à frente e eles não entram pelo portão e batem à porta. Nem mesmo se o portão estiver aberto. Isto é problemático quando a campainha não funciona.
Ou seja, se calhar, devias ter tu descido, até porque há prédios com um "desenho" mais simples que outros.

Mas é de facto a lei da preguiça para os estafetas. Não duvides.
Esperar não é o forte deles.
Imagem

20 Mar 2014, 12:53 [#24]
Isto é ridículo. É por isto que os funcionários públicos não merecem regalias. Há os bons trabalhadores, mas a maior parte deles não quer saber, porque a empresa não os responsabiliza por actos como este. Este tipo de histórias enoja-me mesmo. Calhou a tua vizinha não querer a camisola para nada. Se por acaso ela ficasse com ela, tu é que ficavas a arder, e não o tipo dos CTT. Enfim.

20 Mar 2014, 13:34 [#25]
Também não vamos generalizar, há funcionários públicos e funcionários públicos.

Fico contente por veres o teu problema resolvido, tbvsac. Comigo ainda foi uma dor de cabeça. Xd

A falar em camisolas, uma vez um padeiro roubou-me uma camisola do Barcelona. Como? Eu explico. Lembrei-me disto porque o eduardextreme falou na situação de "entrarem dentro de casa". O padeiro que faz a distribuição aqui em minha casa costumava entrar nos pátios e pendurar o pão na porta de casa. Antigamente eu tinha uma marquise, onde se estendia a roubar a sacar, e o sacana levou-me uma camisola do Barcelona.

Felizmente os meus pais conhecem muito bem o dono da padaria e facilmente se apanhou o sacana.

20 Mar 2014, 15:32 [#27]
eduardextreme Escreveu:Ou seja, se calhar, devias ter tu descido, até porque há prédios com um "desenho" mais simples que outros.
Se eu descesse o mais provável era eu só o ver a arrancar na mota xD A questão é que, passados uns cinco minutos de estranhar a não subida, desci para ver se tinha algo no correio. Muitas vezes deixam o postalzito também com preguiça. Mas não estava lá e eu presumi que era publicidade.

Com este susto li imensos casos de crimes dos CTT que se resolveram SEMPRE com uma carta de pedido de desculpas por não saberem o paradeiro da encomenda. E só devolvem o dinheiro da encomenda se pagarmos um seguro extra. Ou seja, já não basta estar a pagar por Correio Registado como também temos que lhes pagar um seguro. Seguro contra o serviço incompetente deles que não consegue descobrir como é que a encomenda desapareceu. Li um caso em que um senhor ficou a arder com 450€ dum telemóvel vindo da loja da TMN por não ter feito seguro...

20 Mar 2014, 19:05 [#29]
SérgioMatos Escreveu:Ainda bem que resolveste, mas não deixa de ser um bocado patético.
Que site encomendaste a camisola? O símbolo é estampado? Estou a pensar mandar vir, se for boa.
Foi da página do facebook que mostrei, NBA30
Imagem

22 Mar 2014, 21:25 [#30]
E claro que concordo com maior aperto nas coisas. Saber os detalhes todos. E eu sei do que falo, pelo menos dos CTT da minha zona. O pessoal que entrega encomendas é mesmo assim, é a despachar o mais depressa possível. Quanto mais depressa entregar tudo, mais depressa está e casa. E facilitam. E se calhar tinha muitas encomendas e aí é que tem de despachar porque é uma questão de o chefe depois vai ralhar com ele. Eu sei do caso dos carteiros e das cartas. Mandam pessoal embora e depois o pessoal fica com quase o dobro do que tinha de entregar antes e há datas para entregar as cartas. Da luz, da água, dos serviços em geral. E é isso que eles fazem, pegam nas cartas prioritárias e metem à frente, mesmo assim o correio anda com um atraso de 2/3 dias do que era costume por causa de cortarem no pessoal. É que apesar de muita coisa ser pela net, há muita coisa (e gente) que continua a usar esses serviços todos. E só em idosos e em pensões já dava para encher boa parte do dia.
Imagem

26 Mar 2014, 15:07 [#31]
Volto a chatear-vos por causa de uma encomenda. Alguém já encomendou com o serviço da DHL? Apareceu-me isto no tracking:

9 With delivery courier LISBON - PORTUGAL 08:28
8 Address information needed; contact DHL LISBON - PORTUGAL 03:05
7 Processed at LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 02:03

Alguém sabe se é normal ou tenho que fazer algo?

EDIT: Já resolvi. Achei o número da DHL Portugal e já resolvi tudo. Como não estava a achar o número não me apetecia muito gastar dinheiro para o estrangeiro e falar em inglês xD

26 Mar 2014, 23:25 [#32]
tbvsac Escreveu:Volto a chatear-vos por causa de uma encomenda. Alguém já encomendou com o serviço da DHL? Apareceu-me isto no tracking:

9 With delivery courier LISBON - PORTUGAL 08:28
8 Address information needed; contact DHL LISBON - PORTUGAL 03:05
7 Processed at LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 02:03

Alguém sabe se é normal ou tenho que fazer algo?

EDIT: Já resolvi. Achei o número da DHL Portugal e já resolvi tudo. Como não estava a achar o número não me apetecia muito gastar dinheiro para o estrangeiro e falar em inglês xD
Oi? Só conheço a dtl. xD
Só para o spam.

26 Mar 2014, 23:40 [#33]
xD DHL é 5 estrelas. Ficam com o nome da pessoa (e não só rubrica) e pedem assinatura legível no PDA. Já para não falar do tracking mais detalhado.

Chegou hoje a minha camisola de manga comprida do Fulham (verdadeira!) por apenas 18 euros :)

22 Abr 2014, 17:09 [#35]
Aconteceu me hoje algo mais ou menos do género.
Então como o carteiro aqui da zona é muito simpático e se importa com as contas de todos nós, durante a manhã, em vez de tocar a campaínha para eu ir receber a encomenda, preferiu não tocar, para evitar assim um gasto na minha fatura da luz e procedeu a meter o dito "papel de levantamento" no correio e bota embora.
Tudo numa boa, de minha casa aos correios até é perto. Agora à tarde, tratei de uns assuntos e aproveitei para ir aos correios buscar a minha tão esperada encomenda. Chego lá todo contente, dinheiro na mão e tal, entrego o papel, e a senhora dos correios com toda a sua simpatia extrema dirige me as seguintes doces palavras.
"Olha lá não sabes ler? Não vês aqui na data que só podes levantar amanhã?"
Confesso que não vi isso, nunca tinha feito encomendas assim e admito que não vi a data, assumi como de manhã a encomenda esteve à minha porta, certamente estaria já ali.
Mas a simpatia dela foi tanta, que eu peguei no papel de modo também simpático e dirigi os meus sinceros cumprimentos:
"Até amanhã então e passe mal."

É isto a educação das gerações mais antigas só por ser um moço mais novo.
E é isto os serviços de estafeta dos correios.

22 Abr 2014, 17:47 [#38]
Eu agora evito encomendas via CTT. Não confio no profissionalismo deles. Apesar de serem só alguns, eu não sei se aquilo passa pelas mãos dos incompetentes ou não... E como quando me aconteceu aquilo fiquei a saber que os CTT praticamente não se responsabilizam pelos seus maus funcionários, evito que o dinheiro que ganho ao fim do mês dê alegrias a outrem.

Quando pensei que a minha encomenda tinha sido roubada e me dizem "pois... isso acontece muitas vezes..." e que raramente se resolve... Fia-te na virgem e não corras xD

22 Abr 2014, 17:51 [#39]
O carteiro da minha zona faz sempre isso. Já vem com o papel preenchido e está a andar. Uma vez também tentei ir levantar a encomenda ao final do próprio dia (era Sexta-feira e era urgente, portanto não me dava jeito ficar à espera durante o fim-de-semana) e fui mal atendido também.

Com a descrição que deste, até parecia os correios de Valongo. lol