Re: [Discussão Geral] Ténis

01 Abr 2014, 01:50 [#289]
Era isso que queria saber, se já estava no top-40. Top-40 é um enorme feito! Os portugueses andam fortes, em várias áreas. Sempre foi assim, mas andam a bater records. Primeiro a ganhar duas bolas de ouro, primeiro no top-40, primeiro campeão do mundo, etc.

Mais estranho é João Sousa ser o nome do meu irmão. É muito estranho ouvir falar do meu irmão ganhar cenas de ténis.
Imagem

01 Abr 2014, 02:04 [#290]
Quando se falava do Gil como a grande esperança nacional do Ténis, eu nunca partilhava dessa fé. Mais depressa tinha fé no Machado. Só que ambos tinham os seus "se's"... O Gil era um tenista medíocre (tendo o top 100 como comparação) e constante. O Machado era de altos e baixos. Ora arrasava num torneio e subia uns lugares, ora caía pelas escadas abaixo. Se fosse constante, seria melhor que o Gil e até poderia ser um tenista razoavelmente bom. Por fim chegou o Sousa e este sim! Grande tenista e muito constante! Oxalá continue a subir e que um dia eu possa jogar com ele no Virtua Tennis xD

01 Abr 2014, 02:37 [#291]
Eu conheço o João Sousa desde o primeiro dia (que nasceu, se for o meu irmão) que se ouviu falar dele. O meu irmão estava todo contente por haver um desportista com o nome dele. Nem liguei muito a início mas depois começou a crescer, a subir e é o que é agora.

E isso dos Gil e Machado é como no ciclismo. O Machado do ciclismo é regular mas não é de topo. O Sérgio Paulinho comparo-o ao Gil. Ganhou a prata em Atenas 2004, pensava-se que iria ser grande... e não é mau, mas não passa de um tipo que trabalha. O Rui Costa é mais "recente" mas é alguém a sério.
Imagem

13 Jul 2014, 13:26 [#298]
Eu vi a meia-final. O comentador estava sempre a dizer que a partir do momento que ele começou a usar a esquerda, partiu o Berlocq todo, e é verdade. Chegou-se a ver o Berlocq a mandar bolas para a Lua sem sentido nenhum...
Só concedeu um break um pouco mau, porque estava de cabeça quente.
Imagem

13 Jul 2014, 18:50 [#299]
Horrivel o João Sousa, vergonha alheia ao ver a maneira que ele se apresentou. Ele enquanto não evoluir psicologicamente nunca vai passar disto, aquando da primeira adversidade nunca mais recupera psicologicamente, fica totalmente descontrolado e passa o jogo todo a mandar caralhadas e bater com a raquete em todos os lados, ele já não é propriamente uma criança para não se saber controlar.
Imagem

17 Jul 2014, 15:08 [#300]
Com 25 anos, ele ainda tem alguma margem de progressão, principalmente psicológica (que vai adquirindo com a idade/experiência).

O Andy Murray (agora 10º no Ranking ATP), vencedor de 2 Grand Slam e ex-nº 2 do mundo, é provavelmente o melhor exemplo de um jogador que não vai mais longe por causa da imaturidade demonstrada muitas vezes. Ele é muito conhecido pelos seus monólogos auto-destrutivos. Haha
Ele até é muito bom tecnicamente e fisicamente teve o azar de ter algumas lesões mais ou menos graves, mas quando está bem fisicamente é muito forte. Se fosse mais disciplinado aposto que já teria ocupado o lugar mais alto do Ranking ATP e vencido mais Grand Slam.

Ainda assim, o João Sousa ocupa a posição nº 35 do Ranking ATP, a melhor dele e de qualquer outro português.