Re: [Discussão] Futebol Internacional

01 Abr 2014, 00:43 [#3121]
Jals Escreveu:Sim, vi, e? Tu achas que por acaso no calor do jogo o gajo reparou que o adversário estava em estado grave no chão? Claro que sabe que a entrada foi dura, mas não reparou na gravidade como fazes parecer.
Achas que o gr não reparou? O teu joelho toca violentamente na cara de um jogador, é normal que ele caia e se levante como qualquer lance deste tipo, principalmente quando leva um lanço que parece que vai saltar uma barreira. A abordagem do gr, no meu entender, continua a ser uma entrada violenta, ele viu a bola e viu o jogador, certamente, ele teria que saber abordar o lance de melhor forma e não como o fez.

@Capfca uma coisa é levantar o joelho para saltar, outra é chegar com o joelho à cara de um jogador, por mais alto que o gr seja, até que o jogador que caiu nem era assim tão pequeno também.

01 Abr 2014, 02:22 [#3123]
Falar é fácil depois de ver o que aconteceu e não aconteceu. Nenhum jogador gosta de magoar outro jogador. (Alguns sim, mas não é o caso) E os guarda-redes já sabemos que são loucos e têm de mandar na sua cara, meter respeito. E sim, foi exagerado, mesmo assim. Aliás, aconteceu o que aconteceu.

Sobre a atitude do jogador fez mal em meter os dedos, meter de lado bastava. Aliás, eu acho que ele aprendeu, acho que foi trincado e tudo. Mas basta meter de lado e tentar proteger a pessoa de se aleijar. (Segurar a cabeça, os membros, desapertar coisas apertadas como o casaco ou sapatos, etc)
Imagem

01 Abr 2014, 08:04 [#3124]
Os jogadores podem ser ensinados no que quiserem, mas a partir do momento em que coloquem em perigo a integridade física devem ser severamente punidos. No futebol não vale tudo.
Não sei até que ponto este jogador não podia mesmo morrer, afinal caiu inanimado...

É como os tackles. Podes fazê-los, mas se correm mal arriscas a segurança dos outros e podes ser expulso.
Imagem

01 Abr 2014, 10:06 [#3125]
O Guarda Redes protegeu a sua saída. Infelizmente acertou com o joelho na cara do moço, mas isso são acidentes que acontecem, e que todos os jogadores sabem que pode acontecer.

Se o Guarda Redes não levantasse o joelho, poderia bater no outro jogador e largava a bola, e depois em vez de aparecer no youtube com o titulo de "Jogador cai inanimado e é salvo por atleta da equipa contrária" aparecia no youtube "Frango no jogo do Dnipro".

Infelizmente o guarda redes tem sempre culpa em tudo. E não venham dizer que não, porque é verdade. Sou Guarda Redes de futsal e já fui criticado por fazer as saidas no 1vs1 duras, e já fui criticado por fazer as mesmas saidas e sair aleijado, por não ser duro.
Imagem

01 Abr 2014, 11:59 [#3127]
É como o Capfca diz. Quase todos os guardas redes fazem isto. Experimentem ir a correr e saltar para cima só com um pé a ver se intencionalmente não levantam mais o outro? Redes no futebol, basket, andebol, é tudo assim. Estão a fazer um filme onde ele não existe. A entrada é dura, agora criticar o redes...
Imagem

01 Abr 2014, 12:12 [#3128]
Então se eu fizer um carrinho e acertar em cheio no adversário e partir-lhe a perna nunca é falta.
Quase todos os defesas fazem carrinhos. Ia cortar a bola como? Hurr Durr
Que raio de argumento.

A partir do momento em que ele coloca em causa a integridade física do adversário é falta e isso está previsto nas leis de jogo. É livre directo, neste caso penalti.

Se o GR saltasse, não colocasse a perna daquela forma e fosse derrubado por o adversário estar à sua frente, seria falta e livre a favor do GR.
Imagem

01 Abr 2014, 12:16 [#3129]
Grande comparação, um redes levar o joelho levantado (o que é totalmente normal neste tipo de saltos, senão era melhor começar a haver penalti em todos os lances por jogo perigoso dos redes) e um jogador entrar de carrinho.
E invictuzz, estive a ver outra vez e ele nem a olhar para o jogador vai, só tem os olhos na bola. Mais uma vez digo, ele não viu.
Imagem

01 Abr 2014, 12:47 [#3132]
Edu, quando vezes vês um GR largar a bola por contacto com um adversário e dá em golo e tu chamas de frango?
Contacto com GR durante salto só é falta dentro da pequena área, levantar o joelho ou a perna é um mecanismo instintivo de qualquer GR.

Helton, Artur, Oblak, Rui Patricio, todos os GR fazem isto e nunca ninguém chamou de falta, os avançados também têm noção de que é normal. Aqui correu mal, foi azar.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

01 Abr 2014, 14:04 [#3133]
Jals Escreveu:Exato, quando só pegam em algumas partes do argumentos das pessoas. Como se essa parte da frase fosse um argumento. Era mais para o invictuzz que dizia que tinha visto, mas pronto. :geek:
Por vezes não é preciso olhar fixamente para saber que vai alguém à bola, os nossos olhos por muito que estejam fixos num ponto conseguem ver o que os rodeia até um certo ângulo. Exemplo disso tens o jogador do Estoril que foi expulso no jogo contra o Vitória do Setúbal que terminou 1-1, ele levava a bola, vinha um jogador do Setúbal tirar-lhe a bola e este acerta com o cotovelo em cheio na cara, afinal estava só a proteger a bola, porque raio levou vermelho então, não viu que vinha um adversário atrás? Isto segundo o que estão a querer demonstrar.

PS: Se ele não o viu porque raio se saiu da baliza? A bola assim ia para fora e era pontapé de baliza. ;)

01 Abr 2014, 14:41 [#3134]
Padrão Escreveu:Edu, quando vezes vês um GR largar a bola por contacto com um adversário e dá em golo e tu chamas de frango?
Contacto com GR durante salto só é falta dentro da pequena área, levantar o joelho ou a perna é um mecanismo instintivo de qualquer GR.

Helton, Artur, Oblak, Rui Patricio, todos os GR fazem isto e nunca ninguém chamou de falta, os avançados também têm noção de que é normal. Aqui correu mal, foi azar.
O que interessa ser instintivo? Se acertar no colega é falta, ora que esta.
Em qualquer zona do terreno aquilo era livre directo e expulsão menos o guarda-redes que tem estatuto especial? lol

Eu lembro de instintos de GR, tipo este.
Se acertasse não era falta pois não?

[video]http://www.youtube.com/embed/G1pYynwzLqM[/video]
Imagem

01 Abr 2014, 16:11 [#3138]
Se o Artur não levanta a perna o Guarin não travava. Meu amigo...
Quem diz que o Guarda Redes levanta o Joelho para aleijar, não sabe do que fala. Ainda te digo mais, dentro da pequena area o guarda redes faz praticamente o que quer, quantas vezes não pus eu gajos fora da minha pequena area com os braços?
Mas neste caso concreto, o Guarda Redes saltou como qualuqer um saltaria, teve foi o azar de acertar no gajo. Calhou mal, daí a ser falta...

Pelos teus argumentos, Edu, se eu mandar um selo bem mandado que ja leva destino golo, mas acertar nos dentes de um defesa, sou expulso, eu tinha intenção de marcar um golão, mas o meu remate deixou o gajo inanimado, pus em causa a integridade fisica dele :geek:

01 Abr 2014, 16:18 [#3139]
Capfca Escreveu:Pelos teus argumentos, Edu, se eu mandar um selo bem mandado que ja leva destino golo, mas acertar nos dentes de um defesa, sou expulso, eu tinha intenção de marcar um golão, mas o meu remate deixou o gajo inanimado, pus em causa a integridade fisica dele :geek:
Se fosse o teu pé (ou outra parte do corpo) a acertar nos dentes do adversário, sim.
Imagem