Re: [Discussão] FC Porto

31 Mar 2014, 20:27 [#6681]
Eu acho que nenhum deles é criticável. São jovens que mostraram bons pormenores.
Mas é claro que acredito mais no Reyes pelo que vi dele na B e agora na A.
É diferente mostrar algo no clube. Não faltam jogadores que jogam bem devido ao treinador, colegas, campeonato, táctica, etc.

Vi agora as idades e têm ambos o mesmo ano de nascimento que eu. :D
Imagem

01 Abr 2014, 01:56 [#6682]
Sobre o Abdoulaye nunca vi todos os jogos dele, mas lembro-me de alguns jogos dele na Académica (e expulsões), no FC Porto lembro-me de alguma coisa. Se calhar vi os jogos que correram mal, mas então tem bastantes jogos medianos. O ano passado na final da Taça da Liga acho que teve uma entrada descarada que provocou o penalti em cima do intervalo.

Resumindo prefiro os "meus" centrais Frechaut e Ricardo Silva do que o Abdoulaye. (Certamente será melhor que eles, mas lá está, menos experiência e bastante indisciplinado e irregular.)
Imagem

01 Abr 2014, 13:20 [#6683]
SérgioMatos Escreveu:Eu não trocava, só pela experiência o Reyes tem uma rotina acentuada a nível de equipas de topo das suas ligas, (América), para além das constantes chamadas à seleção e da sua qualidade que nem se quer pode ser comparada à do Paulo, apesar deste último ser bom, mas o Reyes é melhor.
É o tradicional, é melhor porque joga no Porto. Basta ver na época passada, Kelvin era Deus e Ricardo era uma merda. Kelvin marcou dois golos enquanto que o Ricardo levou uma Equipa as costas durante a época.

01 Abr 2014, 14:33 [#6684]
Riscas Escreveu:É o tradicional, é melhor porque joga no Porto.
Sim... embora não seja assim tão linear.

Se o jogador A joga bem no FC Porto e o jogador B joga bem no Vitória SC, e se o FC Porto é melhor na prática (resultados) que o Vitória SC, o jogador A é MUITO PROVAVELMENTE melhor que o jogador B.

Se calhar o jogador B até faria melhor que o A no FC Porto, mas se calhar o jogador A também faria melhor que o B no Vitória SC. É um mundo de suposições.

Se o FC Porto fosse a melhor defesa do campeonato, o Mangala seria MUITO PROVAVELMENTE o melhor ou dos melhores centrais do campeonato só porque fez os jogos quase todos no FC Porto (e a defesa central, claro).
Se o Jackson Martínez é o melhor marcador, é MUITO PROVAVELMENTE o melhor ou dos melhores pontas-de-lança do campeonato.
Claro que isto é subjectivo. Afinal pode haver defesas que quando jogaram, sofreram menos golos que o Mangala no caso acima e pontas-de-lança com melhores médias que o Jackson.
Imagem

01 Abr 2014, 15:36 [#6685]
Riscas Escreveu:
SérgioMatos Escreveu:Eu não trocava, só pela experiência o Reyes tem uma rotina acentuada a nível de equipas de topo das suas ligas, (América), para além das constantes chamadas à seleção e da sua qualidade que nem se quer pode ser comparada à do Paulo, apesar deste último ser bom, mas o Reyes é melhor.
É o tradicional, é melhor porque joga no Porto. Basta ver na época passada, Kelvin era Deus e Ricardo era uma m@#$%. Kelvin marcou dois golos enquanto que o Ricardo levou uma Equipa as costas durante a época.
Não sou assim, quero aquele Rafa e aquele Paulo Oliveira no Porto (logo para mim são bons), o Ricardo é bom sempre foi e sempre defendi isso, como o Soudani também era mas foi para o Zagreb que desperdício.
Imagem

05 Abr 2014, 13:28 [#6691]
Mangala, Defour e Mikel saem dos convocados.

Convocatória do FC Porto:
Fabiano e Kadú;
Danilo, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro e Kelvin.

Onze que colocaria:
Fabiano
Danilo, Reyes, Abdoulaye, Alex Sandro
Herrera, Fernando, Quintero
Kelvin, Ghilas, Quaresma

Quintero porque o Carlos Eduardo pouco ou nada traz à equipa.
Ghilas para começar já a treinar para o jogo em Sevilha.
Kelvin por ser um avançado mais central para contrastar com o extremo mais puro do outro lado.
Se decidir poupar Quaresma, que meta o Ricardo, que é o único extremo puro além do Quaresma.
Imagem

06 Abr 2014, 19:18 [#6698]
eduardextreme Escreveu:
Coincs Escreveu:Será que o Porto precisa mesmo do Quaresma?
Eu acho que não. :|
Referes-te ao jogo ou ao FC Porto no geral?
Eu acho que o FC Porto precisa sempre do Quaresma. É o melhor extremo que temos, de longe.
Quaresma é um jogador para si próprio. E o FC Porto não consegue tirar partido das suas jogadas individuais (ele nem as sabe fazer).
Já falando mais do Quintero que na minha opinião é extremo e não jogador para meio campo.

06 Abr 2014, 19:21 [#6699]
Coincs Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Eu acho que o FC Porto precisa sempre do Quaresma. É o melhor extremo que temos, de longe.
Quaresma é um jogador para si próprio. E o FC Porto não consegue tirar partido das suas jogadas individuais (ele nem as sabe fazer).
Já falando mais do Quintero que na minha opinião é extremo e não jogador para meio campo.
Deixa as drogas.
Não disseste uma única coisa de jeito.
Imagem

06 Abr 2014, 19:28 [#6700]
eduardextreme Escreveu:
Coincs Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Deixa as drogas.
Não disseste uma única coisa de jeito.
És portista nunca irás entender a minha teoria. ;)