Re: [Série] "How i met your mother"

26 Mar 2014, 18:08 [#121]
Eu não sinto assim tão mal. Apesar de ser se calhar a série que mais atenção dei e que mais gostei (porque a sigo de perto, por exemplo). Mas é normal. As coisas começam e acabam, e como dizem aí esta época já é a esticar, apesar de ser sempre bom, obviamente. O melhor? Mal acabe começo a ver tudo de novo. Fazer uma maratona.
Imagem

26 Mar 2014, 19:03 [#122]
Filipe Sousa Escreveu:Eu não sinto assim tão mal. Apesar de ser se calhar a série que mais atenção dei e que mais gostei (porque a sigo de perto, por exemplo). Mas é normal. As coisas começam e acabam, e como dizem aí esta época já é a esticar, apesar de ser sempre bom, obviamente. O melhor? Mal acabe começo a ver tudo de novo. Fazer uma maratona.
Mas é também chato ver de novo e saber o que vai acontecer, isto além de perder o efeito surpresa.
Era bom podermos esquecer e ver outra vez. xD
Imagem

01 Abr 2014, 12:03 [#126]
Spoiler
Eu já tinha lido uns rumores sobre a morte da mãe há uma ou duas semanas e até comentei com o Frize. Na altura não acreditei e até achei que era uma má opção por parte dos escritores, e até a própria actriz que faz de mãe disse numa entrevista que essa ideia de a "matar" era de loucos.

Tenho lido bastantes comentários na página oficial de HIMYM e IMDb, e, em geral, o pessoal está contra este final. Eu fui apanhado de surpresa, mas até gostei, foi uma monta russa de emoções. Aliás, eu sempre quis que o Ted e a Robin ficassem juntos. E lá no fundo sempre tive essa esperança viva.

No entanto, fiquei muito triste porque a 9ª temporada foi toda centralizada no casamento do Barney e da Robin e no episódio da semana passada tudo pareceu perfeito! Parecia mesmo que iam ficar juntos para sempre, portanto foi um bocado triste terem-se divorciado. Ainda para mais, depois parece que o Barney voltou ao que era (mês perfeito! Haha) e só assentou quando teve uma filha. O que até foi bonito, será a única mulher que ele amará.

Também fiquei triste por ver a mãe morrer (principalmente porque o namorado dela, noivo na altura, também morreu). Mas era a única maneira de o Robin e o Ted ficarem juntos, e ainda para mais com o consentimento dos filhos, o que é óptimo!

A relação do Marshall e da Lily, apesar de 2 discussões graves durante toda a série, sempre foi a mais regular. E fiquei com pena de não vermos mais sobre o futuro deles, mas aposto que foi feliz.

No geral, esta foi a minha série favorita de sempre e marcou-me muito.
Este final, apesar de controverso, foi bom.

01 Abr 2014, 12:43 [#127]
Spoiler
Para o Ted contar aos filhos a sua história com a mãe (e muito mais do que isso), tinha de ser uma altura especial. Por acaso desde há uma ou duas temporadas, quando li uma daquelas fan theory todas malucas comecei a pensar nisso e imaginei que poderia ser após a morte da mãe (no entanto isto alegadamente foi passado 6 anos da morte dela).

Sobre o Barney, é o fim perfeito para a personagem que carregou a série nos seus piores momentos. Será sempre um "ladies' killer" e a única mulher da sua vida ser a sua filha é o toque perfeito. Para não falar de que as suas aventuras acabarem por ter consequências, engravidar uma delas, também dá um toque de realismo à fantasia em que a personagem dele vivia.

A Lily e o Marshall são uma espécie de Monica e não-sei-quem em friends. São o lado realista do amor na série, representam o casal consumado, enquanto o Ted representa o "namoro" e o Barney representa o solteiro, o tipo bachelor americano.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

01 Abr 2014, 16:17 [#128]
Spoiler
Há coisas que não fazem sentido, e uma delas é a filha do Barney.
Tipo, quem é a mãe? E foi morar com ela ou a filha é só dele?
E de que morreu a mulher do Ted? E porque foi tão repentino? Nem sequer mostrou a altura da morte, nem funeral, nem nada, até parece que é irrelevante...

Foi um pouco estranho tudo acontecer num episódio, o que deu a sensação de tentar fazer toda a gente feliz com o final. Não gostei.
Imagem

02 Abr 2014, 12:38 [#129]
Spoiler
Eu gostei do final até porque sempre quis que a Robin e o Ted ficassem juntos.
Mas concordo com o Eduardo que isto foi muito repentino, deviam ter feito isto muito antes, até porque o casamento durar quase todos os episódios da série e acabar no último episódio...
Fiquei com pena mas achei que era o melhor final ;)

02 Abr 2014, 12:42 [#130]
marcioo Escreveu:
Spoiler
Eu gostei do final até porque sempre quis que a Robin e o Ted ficassem juntos.
Mas concordo com o Eduardo que isto foi muito repentino, deviam ter feito isto muito antes, até porque o casamento durar quase todos os episódios da série e acabar no último episódio...
Fiquei com pena mas achei que era o melhor final ;)
Spoiler
Eu também não duvido que seja o melhor final, mas não como aconteceu.
Embora na história tenham passado meia dúzia de anos entre a morte da Tracy e a parte em que decide ir ter com a Robin, no episódio foram uns 10 minutos.

Se era para isto, mais valia fazer uma décima temporada. Sempre dava espaço para um final digno para a série.
Imagem

03 Abr 2014, 00:17 [#131]
Spoiler
Bem, acho que foi o melhor fim. Motivo? Porque o normal era serem felizes para sempre e essas coisas. Agora se gostei como foi feito? Não, dava para encher uma temporada. Se encheram uma temporada só com o casamento podiam bem encher uma sobre a vida deles. Dava para mais algumas até e como história e qualidade. E o facto de não dar o funeral e aprofundarem a cena é para não dramatizar as coisas, eles estão numa fase "positiva", de viver a vida e tudo mais. Era mau cortarem as coisas com mais drama. Por isso gostei. E vou rever a série porque não me devo lembrar nada dos primeiros episódios.
Imagem

03 Abr 2014, 17:17 [#132]
Claro que dava para mais temporadas, mas o problema é que o Jason Segel (Marshall) não ia querer. E sem ele, nada feito. Aliás, o Jason já não queria fazer a 9ª temporada e houve mesmo planos para que a 8ª temporada fosse a última de How I Met Your Mother. Depois de negociações muito difíceis lá conseguiram chegar a acordo.

Ainda assim, penso que o Jason "exigiu" que o tempo dele de gravação fosse muito menos do que os restantes actores, daí ele ter passado praticamente meia temporada sem aparecer ou aparecendo sempre no mesmo ambiente (no carro a caminho do casamento).