Re: [Discussão Geral] Jogos

11 Abr 2014, 00:19 [#241]
Quando abrirem mundos novos em jogos de estratégia de browser(Tribos, Grepolis, etc...) era uma ideia juntarmos um grupinho e fazer a nossa Tribo, ou Ally, ou seja o que for. Assim, a medida que vamos angariando novos membros, convidamos para virem para a DTL.

PS: Como se chama aquele jogo em que tínhamos o nosso jogador(que eram só a cara)? E depois tinhas treinos, trabalho, equipamento, comida, e isso. Há que investir nisso também.

11 Abr 2014, 08:07 [#245]
É capaz de haver problemas com a distribuição, pois jogos como o Tribos ou o Travian podem, para o mesmo quadrante, meter dois jogadores muito distantes.

Também há o problema do crescimento rápido da dificuldade. Muitas aldeias significa muito maior gestão a fazer, e a malta acaba por se aborrecer. No Tribos, os jogadores com centenas de aldeias são geridos por mais que um jogador precisamente por isso.
Imagem

11 Abr 2014, 10:16 [#248]
BeFree Escreveu:Quando chegam a ter 20 aldeias, basicamente ou compras conta premium, ou então deixas de jogar. Porque não vais ter tempo para cuidares de 20 aldeias.
A primeira vez que joguei tribos, calhei numa tribo fácil, pois a nossa rival muito cedo foi eliminada por nós e acho que daí para a frente não houve mais ninguém que se metesse connosco. Eu acabei por deixar, pois não conseguia gerir muitas aldeias.

11 Abr 2014, 10:56 [#249]
eduardextreme Escreveu:É capaz de haver problemas com a distribuição, pois jogos como o Tribos ou o Travian podem, para o mesmo quadrante, meter dois jogadores muito distantes.

Também há o problema do crescimento rápido da dificuldade. Muitas aldeias significa muito maior gestão a fazer, e a malta acaba por se aborrecer. No Tribos, os jogadores com centenas de aldeias são geridos por mais que um jogador precisamente por isso.
Há a possibilidade ficar perto. Por convite , os jogadores ficam relativamente perto.

11 Abr 2014, 11:53 [#252]
invictuzz Escreveu:
BeFree Escreveu:Quando chegam a ter 20 aldeias, basicamente ou compras conta premium, ou então deixas de jogar. Porque não vais ter tempo para cuidares de 20 aldeias.
A primeira vez que joguei tribos, calhei numa tribo fácil, pois a nossa rival muito cedo foi eliminada por nós e acho que daí para a frente não houve mais ninguém que se metesse connosco. Eu acabei por deixar, pois não conseguia gerir muitas aldeias.
Befree nao é bem assim, eu cheguei a jogar com jogadores com 200 aldeias e eles sem conta premium.. Aquilo e perciso saberes jogar e controlares bem as tuas aldeias, de resto e so saber cordenar bem, mandar NT no mesmo segunto (OPERA) e snipar uns nobres
Imagem

11 Abr 2014, 11:56 [#253]
Mano, eu jogo tribos desde do mundo 5. Eu sei jogar tá.
Essa cena do Opera é uma grande roubalheira, porque dificilmente consegues defender-te. Ou seja ou tens uma grande tropa defensiva, ou já foste com os porcos.
É impossivel jogar com 200 aldeias sem teres conta premium. Falo por experiência própria, no mundo 19 tinha 30 e tal aldeias, e desiste do jogo, por não ter tempo para cuidar delas todas.
Imagem

11 Abr 2014, 12:09 [#254]
Laker Escreveu:Ainda há relativamente pouco tempo eu, o Coentrão, o Santorfo e o Jals jogamos tribos em conjunto
Jals Escreveu:Exactamente Laker. Eu na altura cheguei a fazer divulgação da DTL no fórum da tribo até.
Isso mesmo , e não foi nada mau.
Porreiro porreiro, era termos lá um grupo maior para partir aquilo tudo. xD

11 Abr 2014, 12:10 [#255]
Eu nunca joguei tribos, joguei tribal wars (Internacional). xD E isto há mesmo muitos anos atrás.
A ally chegou a melhor do servidor (jellybabies gang - eduardeXtreme). :)

Eu era um dos responsáveis pelo fórum deles. Foi assim que aprendi a lidar com o phpbb, a gerir fóruns de clans. xD

Em relação ao exército, na altura havia a regra dos dois terços.
Dois terços das aldeias devem ser defensivas, o outro terço ofensivas.
Imagem

11 Abr 2014, 12:16 [#257]
Agora existem aldeias mistas; defensivas; ofensivas; aldeia de apoio.
Mistas- É tropa defensiva e ofensiva toda junta
Defensivas - É só tropa defensiva
Ofensiva - É só tropa ofensiva
Apoio - é só cavalaria e maior parte é cavalaria pesada. Esta aldeia serve para dar apoio à tribo.

Depois o tamanho do exercito depende da estratégia de cada um. Eu gosto de ter o dobro da tropa comparado com os pontos. Ou seja 1000 pontos na aldeia, tenho que ter 2000 tropas. Claro que tenho sempre muito mais, mas é uma maneira de eu ver se estou bom de tropa ou não.
Imagem

11 Abr 2014, 12:18 [#258]
Coentrão Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Eu nunca joguei tribos, joguei tribal wars (Internacional). xD

BeFree Escreveu:Agora existem aldeias mistas; defensivas; ofensivas; aldeia de apoio.
Mistas- É tropa defensiva e ofensiva toda junta
Defensivas - É só tropa defensiva
Ofensiva - É só tropa ofensiva
Apoio - é só cavalaria e maior parte é cavalaria pesada. Esta aldeia serve para dar apoio à tribo.

Depois o tamanho do exercito depende da estratégia de cada um. Eu gosto de ter o dobro da tropa comparado com os pontos. Ou seja 1000 pontos na aldeia, tenho que ter 2000 tropas. Claro que tenho sempre muito mais, mas é uma maneira de eu ver se estou bom de tropa ou não.
Uma aldeia mista não é eficaz. A divisão torna os ataques mais potentes e mais fácil manobrar as tropas.
Imagem