Estamos a falar de adeptos, não de simpatizantes.SérgioMatos Escreveu:Eu quebro a estatística.
Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado
16 Abr 2014, 16:22 [#16062]Não é por não ser da cidade do Porto, que não sou adepto, porque o meu único clube é o Porto. Agora simpatizo com alguns clubes como, os Spurs assim como o Real e a Juventus, que é bem diferente.
Essa tua lógica de só é adepto quem é do continente ou do país ou da cidade ou da vila ou da rua ou porque foi ao estádio e afins já enjoa, porque defesa desse argumento não há, posso ir ao estádio sem ser adepto posso não ser da cidade ser adepto e posso não ir ao estádio e ser adepto, basta sentir-me adepto e sentir o clube, ou amor pelo mesmo.
Essa tua lógica de só é adepto quem é do continente ou do país ou da cidade ou da vila ou da rua ou porque foi ao estádio e afins já enjoa, porque defesa desse argumento não há, posso ir ao estádio sem ser adepto posso não ser da cidade ser adepto e posso não ir ao estádio e ser adepto, basta sentir-me adepto e sentir o clube, ou amor pelo mesmo.

16 Abr 2014, 16:44 [#16063]Um adepto é aquele que sente o clube, e que faz os possíveis para ver os jogos e apoiar a equipa sempre que pode. Um adepto não perde a oportunidade de ir ver um jogo porque não quer andar meia hora a pé para chegar ao estádio, um adepto não deixa de ver o jogo(ainda que pela televisão) porque a equipa não está a ganhar. Isso é o que um simpatizante faz, vê na televisão quando a equipa está a ganhar.
16 Abr 2014, 16:54 [#16064]Eu concordo com o Riscas. Adepto é aquele que, no mínimo raramente, vai ver a equipa.
Claro que no teu caso é complicado, visto que o FC Porto dificilmente vai ao Açores e viajar de avião é caro.
Só se fores ver um Candelária - FC Porto (Hóquei em Patins).
Claro que no teu caso é complicado, visto que o FC Porto dificilmente vai ao Açores e viajar de avião é caro.
Só se fores ver um Candelária - FC Porto (Hóquei em Patins).

16 Abr 2014, 17:10 [#16065]@Riscas, posso ir ao estádio, seu eu tivesse posses ia aí uma vez ou outra, e desde que conheço o Porto sempre que posso vejo os jogos, e só deixei de ver uma vez foi contra o Sevilha está doete e simplesmente fiquei mal disposto com o resultado.
@Edu, o Candelária não é da minha ilha é do Pico, sou de S.Miguel, o mais perto de ir ver é um Santa Clara Vs Porto B, mas os jogos são sempre à tarde e a essa hora não tenho transporte, devido ao trabalho do meu pai, só à noite, quando tiver o meu carrito hei de ir ver.
Eu sinto o Porto como um portista, claro que nunca fui ao estádio. mas simpatizante não sou, sou mais que isso, sou adepto. Há pessoas que vão ao estádio e sentem menos que eu, tenho quase a certeza.
@Edu, o Candelária não é da minha ilha é do Pico, sou de S.Miguel, o mais perto de ir ver é um Santa Clara Vs Porto B, mas os jogos são sempre à tarde e a essa hora não tenho transporte, devido ao trabalho do meu pai, só à noite, quando tiver o meu carrito hei de ir ver.
Eu sinto o Porto como um portista, claro que nunca fui ao estádio. mas simpatizante não sou, sou mais que isso, sou adepto. Há pessoas que vão ao estádio e sentem menos que eu, tenho quase a certeza.

16 Abr 2014, 17:19 [#16066]Pois lá está deixaste de ver o jogo. Eu no dia seguinte à derrota do Porto, vesti a camisola do Porto e andei na rua, como se nada fosse-

16 Abr 2014, 17:22 [#16067]Estava doente a juntar aos 4, pum...
Eu também saí.
Eu também saí.

16 Abr 2014, 17:37 [#16068]E é preciso andar com a camisola na rua a seguir a uma derrota para ser adepto? Já achava uma parolice do c*** quando os putos no meu tempo de escola andavam a levar o cachecol do clube durante uma semana só porque era campeão.
Cada um sente o seu clube e do jogo à sua maneira, eu sou de estar calado a ver o jogo concentrado, e há gente que se vira para mim e pergunta se estou quase a dormir.
Cada um sente o seu clube e do jogo à sua maneira, eu sou de estar calado a ver o jogo concentrado, e há gente que se vira para mim e pergunta se estou quase a dormir.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
16 Abr 2014, 17:43 [#16069]x2 nada mais azeiteiro do que isso, seja Benfica ou PortoPadrão Escreveu:E é preciso andar com a camisola na rua a seguir a uma derrota para ser adepto? Já achava uma parolice do c*** quando os putos no meu tempo de escola andavam a levar o cachecol do clube durante uma semana só porque era campeão.

16 Abr 2014, 17:49 [#16070]Eu também acho parolo andar com uma camisola no dia-a-dia.
Mas felizmente é raro, pelo menos na minha zona.
Vê-se bastante gente é com um casaco do FC Porto, mas esses já são bonitos.
Mas felizmente é raro, pelo menos na minha zona.
Vê-se bastante gente é com um casaco do FC Porto, mas esses já são bonitos.

16 Abr 2014, 17:53 [#16071]Eu não vejo nada de parolo nem nada disso. Eu quando comprei a camisola era para andar no dia à dia, não a comprei para deixar ela estar em casa a ganhar pó.
Não estou a dizer que é preciso vestir a camisola, para ser-se um adepto fiel, só falei nisso para mostrar que não era por ter levado 4 deixava de ser Portista.
Não estou a dizer que é preciso vestir a camisola, para ser-se um adepto fiel, só falei nisso para mostrar que não era por ter levado 4 deixava de ser Portista.

16 Abr 2014, 18:30 [#16072]Eu não concordo com o argumento de que um gajo como o Matos não é adepto do Porto porque não vai ao Estádio. Infelizmente, nem todas as pessoas têm posses para ir ver um jogo, e não é por isso que sentem menos o clube...
16 Abr 2014, 18:35 [#16073]Exatamente. Até podia viver ao lado do estádio e não ir ver jogo nenhum lá, não era por isso que deixaria de ser menos adepto. Nem toda a gente tem dinheiro para ir ver jogos.

16 Abr 2014, 18:38 [#16074]Aliás, não ir ao estádio até "ajuda" a sentirmos mais o clube.
Vejam os emigrantes: Sentem muito portugal apesar de não estarem aqui.
E da maneira como as coisas andam, haverá cada vez menos gente a ir aos estádios, infelizmente...
Vejam os emigrantes: Sentem muito portugal apesar de não estarem aqui.
E da maneira como as coisas andam, haverá cada vez menos gente a ir aos estádios, infelizmente...
16 Abr 2014, 18:39 [#16075]É isso, Jals e Rui.
Eu saí de casa, mas sem a camisola, a minha é das antigas só vesti uma vez.
Eu saí de casa, mas sem a camisola, a minha é das antigas só vesti uma vez.

16 Abr 2014, 18:53 [#16076]Quem não foi ao estádio uma única vez não é adepto.
Por isso é que eu disse "nem raramente".
Quem não tem dinheiro, vive longe, não tem horários compatíveis, etc. tem motivos para não ir regularmente, mas não é razão para nunca ter ido.
Por isso é que eu disse "nem raramente".
Quem não tem dinheiro, vive longe, não tem horários compatíveis, etc. tem motivos para não ir regularmente, mas não é razão para nunca ter ido.

16 Abr 2014, 18:58 [#16077]Uma pessoa que nunca tenha tido possibilidade de ir ao estádio mas veja todos os jogos na tv e outra que vá uma vez por ano ao estádio. A segunda é adepta e a primeira não? Lol.

16 Abr 2014, 19:02 [#16078]Sim.Jals Escreveu:Uma pessoa que nunca tenha tido possibilidade de ir ao estádio mas veja todos os jogos na tv e outra que vá uma vez por ano ao estádio. A segunda é adepta e a primeira não? Lol.

16 Abr 2014, 19:05 [#16079]Opiniões, pronto. Para mim é ao contrário. Ir ao estádio não quer dizer nada.

16 Abr 2014, 19:07 [#16080]Sou adepto do Leixões, sou de Matosinhos, fui durante épocas ver todos os jogos em casa e até alguns fora mas já não devo ir ver uma série de jogos ao Mar há anos, acho que ainda estava na 1ª, só vou de vez em quando. O facto prende-se por ter feito 18 anos na altura que comecei a deixar de ir ver, começar a pagar sócio como adulto, os preços terem aumentado também por passar a ser adulto e a ser 1ª Liga e tudo isso junto foi um tombo do caraças. Seja considerado pequeno ou grande o clube, nem há dinheiro para incluir futebois no orçamento.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!