Re: [Discussão] Futebol Internacional

14 Abr 2014, 17:51 [#3222]
É a vida. Destaque muito negativo para o Rebocho, que foi uma nulidade, e também para a frente de ataque, que foi muito inconclusiva e tentou muitas vezes o remate de longe, algo que não devia, pois as melhores ocasiões foram em jogadas organizadas. Destaque muito positivo para o Rochinha, que esteve bem.
Faltou a finalização, mas, no geral, não faltou a garra. Fiquei com a sensação que se o Romário tivesse concretizado o penalty teríamos ganho o jogo.

O Barcelona foi eficaz. Notou-se claramente que é uma equipa mais experiente, até porque alguns jogadores já jogaram pela equipa principal. A frente de ataque foi destrutiva e o guarda-redes fez uma boa exibição, bastante segura.

Nota negativa para o árbitro que pelas suas decisões podia ter estragado o jogo. Num jogo de seniores, o rigor exagerado estragava um jogo. Mostrou um amarelo por comportamento incorrecto ao Gonçalo Guedes enquanto este ajeitava a bola num livre, que me pareceu ridículo, mostrou um amarelo ao Nuno Santos por uma simulação que não existiu, fora da área, se bem que, como eu já disse, é bem feito, porque os jogadores não têm que gritei e barafustar por toques aparentemente inofensivos, e mostrou ainda um amarelo exagerado ao El qualquer coisa, que marcou os dois golos, porque este rematou depois de um apito de fora de jogo. Se estes amarelos tivessem sido mostrados a defesas, o jogo estava muito condicionado.

No geral, vitória apesar de tudo justa para o Barcelona, tendo em conta que o Benfica criou poucas ocasiões claras, e as que criou desperdiçou.