Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

18 Jan 2010, 20:23 [#486]
Choradeira e parvoíce? Porquê? Eu sei perfeitamente que não é plausível dizer que, por exemplo, "perdemos 2-1 mas se este e aquele golo nos fossem validados ganharíamos 3-2", mas uma coisa é certa: com o resultado em 0-0, na primeira parte, com o FCPorto a jogar muito mas muito melhor e beneficiando do golo obviamente limpo do Falcao, a história seria outra: provavelmente, mas mesmo só provavelmente, à altura do golo do Paços não estaríamos a jogar em 3-3-4, logo, não o sofreríamos de certeza. Claro que ninguém me garante que o Paços não pudesse marcar outro noutra altura do jogo, mas tal coisa não me parece provável, acima de tudo sabemos gerir as coisas.
Agora, eu não acredito nessas teorias da conspiração que o Benfica esteja, supostamente, a brincar com a seriedade disto tudo: tal como não acredito no "brainwashing" que a Imprensa nos tem feito acerca dos supostos jogos viciados por parte do FCP em épocas anteriores (alguém que tenha presenciado esses crimes que eu lamento não o ter feito). Acho é que há obviamente pressão dos "grandes" sobre as arbitragens; se fosse árbitro ser-me-ia muito mais difícil de decidir a favor dos mais fracos.
Agora vamos ser francos: com a ninharia que pagam aos árbitros de futebol, não podemos pedir mais. Se houvesse melhores condições, melhor formação, teríamos um futebol com indivíduos que soubessem aplicar ao melhor nível as leis do jogo: e sobretudo, que saibam o que andam lá a fazer.

Agora um pequeno resumo daquilo que me interessa na Liga:

Vi apenas o jogo do F.C. Porto e, apesar de não estarmos a 100%, até jogámos bem: apesar de podermos fazer muito melhor. Jogámos melhor, meteram-se eles todos lá para trás e, quando arriscámos tudo, metem lá um golo sem saber ler nem escrever, literalmente. Depois, quem tem Falcao tem quase tudo (se eu fosse a ele já estava em casa a partir a loiça toda, são já 3 golos mal anulados num curto espaço de tempo...).
Quanto ao Braga, lá vão eles lançados (parabéns ao LimaJr e companhia bracarense :P), o Benfica lá beneficiou de jogar contra 9 desde muito cedo e o Sporting cada vez a melhorar, com mais um bom jogo pelo que vi: ainda que tremido, com boa prestação do Nacional.
Agora vamos ver o que fará o Rúben Micael no FCP. :lol:

20 Jan 2010, 11:09 [#492]
O sopas apenas referiu dados concretos, coisas que estão a vista de todos, não acho que seja tópico de rir, porque fala de algo que aconteceu realmente. Aquela lista é longa, e só se refere a esta época...por isso tirem as conclusões que quiserem. Neste país há árbitros maus, e árbitros habilidosos e quem não quiser ver isso é porque não lhe interessa. Mais os árbitros em Portugal devem ser todos ricos, porque já ganham bem por jogo + o emprego que tem fora futebol, a maioria é engenheiro e afins...agora vejam ao fim do mês quanto não ganham...e andamos nós a reclamar e eles cheios de pasta, até se riem de nós essa é que é essa
Legendary Striker... is back again 8)

20 Jan 2010, 13:20 [#493]
Não querendo alimentar muito mais a coisa, gostava de ver nesse excerto as partes em que o Porto foi beneficiado, para se fazer o saldo...

Eu trabalho, recebo um ordenado, e tenho gastos mensais... Ao fim do mês faço a diferença entre o recebido e o gasto (chama-se saldo). Gostava que de uma vez por todas, conseguissemos ser nem que fosse só um pouco imparciais, e além de dizer aquilo em que fomos prejudicados, dissessemos aquilo em que fomos beneficiados.
tenho a certeza que o clima não ficava tão tenso como às vezes fica...

27 Jan 2010, 10:38 [#494]
O empresário Jorge Teixeira está sob investigação a cargo do Ministério Público por alegadamente ter abordado os três capitães do Leixões (Nuno Silva, Hugo Morais e Joel) e feito uma oferta de 50 mil euros para os matosinhenses conseguirem pontuar no Estádio da Luz - em jogo relativo à 6.ª jornada do campeonato.

Jorge Teixeira, filho do ex-presidente do Leixões, José Manuel Teixeira, já foi mesmo constituído arguido num processo que poderá ir muito além deste Benfica-Leixões, que terminou com a vitória dos encarnados por 5-0, a 26 de setembro do ano passado. A investigação do MP envolve, desde logo, o Sp. Braga, porque terá sido em nome do clube bracarense que a oferta foi feita. De resto, no decorrer da investigação, os próprios capitães do Leixões terão admitido que, nessa abordagem, Jorge Teixeira prometeu o referido prémio envolvendo o nome do Sp. Braga.
Agora o Braga também? :roll:
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

27 Jan 2010, 11:55 [#495]
Realmente escolher o Nuno Silva e o Joel para isso...era com esses 2 que queriam que o Leixões roubasse pontos ao Benfica? :P

Essa história para mim está mal contada...mas sinceramente e vou falar por mim não vejo mal nenhum uma equipa oferecer prémios a outra para essa equipa ganhar...para mim é grave é uma equipa pagar ao seu adversário para perder...isso é gravíssimo, agora para jogarem melhor??? até só faz bem ao campeonato...é da maneira que jogam melhor :mrgreen: Qual era o problema do Porto pagar por exemplo ao paços para dar o seu melhor contra um sporting, ou o Benfica pagar ao Carcavelinhos para se esfarrapar contra o Braga?? Nunca vi isso como algo desleal sinceramente.
Legendary Striker... is back again 8)

27 Jan 2010, 21:10 [#496]
LViieira Escreveu:
O empresário Jorge Teixeira está sob investigação a cargo do Ministério Público por alegadamente ter abordado os três capitães do Leixões (Nuno Silva, Hugo Morais e Joel) e feito uma oferta de 50 mil euros para os matosinhenses conseguirem pontuar no Estádio da Luz - em jogo relativo à 6.ª jornada do campeonato.

Jorge Teixeira, filho do ex-presidente do Leixões, José Manuel Teixeira, já foi mesmo constituído arguido num processo que poderá ir muito além deste Benfica-Leixões, que terminou com a vitória dos encarnados por 5-0, a 26 de setembro do ano passado. A investigação do MP envolve, desde logo, o Sp. Braga, porque terá sido em nome do clube bracarense que a oferta foi feita. De resto, no decorrer da investigação, os próprios capitães do Leixões terão admitido que, nessa abordagem, Jorge Teixeira prometeu o referido prémio envolvendo o nome do Sp. Braga.
Agora o Braga também? :roll:

acho uma palhaçada isto..se é que isto è verdade..
mesmo que seja verdade..o leixoes nao tem nd a ver com isto..sei que nao aceitaram dinheiro nenhum..
os capitaes do lsc informaram ao jose mota o que se passou..
nao faz sentido darem dinheiro para o lsc ganhar ao slb..
todas as equipas ja entram em campo para ganhar..penso que sim. :shock:
Imagem

29 Jan 2010, 23:58 [#499]
Parabéns ao Braga, nota para o negócio que envolveu Kléber do Cruzeiro e Farías do Porto; o brasileiro foi adquirido por 5,5 Milhões mais 75% do passe de Ernesto Farías.
A meu ver, apesar de o argentino ser um jogador de qualidade, foi um passo em frente. Vamos ver se este Kléber rende, tem tudo para isso

30 Jan 2010, 00:07 [#500]
Não gosto do Kleber, preferia o Lima do Belenenses. :x
Ele falha muitos golos de baliza aberta (vão ao Youtube e escrevam Cruzeiro Libertadores 2009), desde os Quartos à 2 finais (na Argentina falhou dois :shock: e ficou 0-0, tendo visto de madrugada)
Sobre o Farias já estava a ficar velho, e o Prediger foi emprestado ao Boca.
E o Candeias emprestado ao Paços (enganou-se no caminho, era para o Dragão). :(

Parabéns ao Sp. Braga, gostei do jogo deles, muita troca de bola, e um Super Eduardo, teve que se lesionar para defender a sério (quando for jogar, vou pedir para me darem uma troçadas antes do jogo começar, assim serei Invencível :mrgreen: ). :P