Re: Running

16 Abr 2014, 17:14 [#106]
Boas pessoal;
Depois de uma semana e pouco sem correr, hoje decidi voltar a correr e no meu regime de sempre:
30 Minutos a ritmo normal*
Comecei em Março, 3 vezes por semana, 30 minutos cada vez.
Mas, devido a uma "lesão" na sequência de um jogo de futebol, fiquei uns dias sem correr.
Hoje, ao voltar a correr, só consegui correr 10 minutos seguidos e o resto fiz a caminhar pois já não conseguia correr.
Não levo em conto o facto de já não correr à uns dias, pois antes de começar a correr (em Março), estive sem actividade física desde Junho de 2013 (pois fiquei com um entorse que me desmotivou de correr até este ano) e consegui correr 25 minutos no primeiro dia, e 30min nos outros com muito esforço, mas com vontade.
O que gostava era saber se isto é físico ou psíquico, pois já estou a pensar em comprar vitaminas, visto que, nem o corpo quer, nem a cabeça quer. Parece que estou noutro mundo...
Aceito sugestões.

*nem rápido, nem lento, pelo menos no meu ponto de vista

16 Abr 2014, 18:10 [#109]
Era a minha cabeça\corpo que não me "deixavam", não tinha força física nem mental nem motivação, digamos que, parecia que alguém me tinha puxado o travão de mão...
E depois de correr os tais 10 minutos e ter feito o caminho para trás a andar, sinto me cansado.
Isto nunca me tinha acontecido, nem quando comecei a correr...
(nunca tomo o pequeno almoço quando vou correr e nunca me senti mal, pelo contrário, quando tomo e vvou correr fico com náuseas)

16 Abr 2014, 21:22 [#110]
Há dias em que o nosso corpo não está bem, nem fisicamente nem psicologicamente. E nesses dias é complicado puxar por ele. Falo por experiência própria. Pratico corrida e bicicleta com alguma regularidade e sei que quando estou motivado consigo puxar muito mais por mim.

Tenta ouvir música durante a corrida, de preferência música com algum "power". :P

21 Abr 2014, 18:23 [#113]
Olá camaradas, ontem fui na visita pascal e fiquei esgotado das pernas, mas hoje acordei bem disposto. Peguei no "equipamento" e fui correr, fiz 5 voltas a correr um "circuito", 1 descansei a andar, 5 voltas, 2 descansei, 5 voltas, 3 descansei e no fim já só consegui fazer 4 voltas a correr, nunca corri tanto, arrotei um pouco pois corri entre as 15h50 até às 17h30 e a digestão do almoço estava ainda acabar de fazer. Não tenho a certeza mas penso que terei corrido 2 voltas = 1 km, sendo assim, penso ter feito uns 9.5 km. Na penúltima série começou a "dor de burro" e as pernas já começavam a mostrar dores e desgaste. Já não corria faz muito tempo, mas aproveitei o desgaste de ontem, para o fazer hoje. Só queria arranjar umas sapatilhas em condições para corrida, neste momento, safo-me com umas Artengo compradas a 10€ na decatlhon. xD

21 Jul 2014, 12:02 [#114]
Hoje armei-me em Tiago Machado no ciclismo, tentei fazer as habituais voltas um pouco mais rápido, no entanto ia na 2ª volta e cai, fiquei preso entre um corredor e uma árvore e como fiquei na indecisão se dava a volta ou metia-me pelo meio, coloquei o pé mal na beira do passeio, mas continuei a correr e fiz as 10 habituais. Já as máquinas mal consegui fazer com a mão dorida. Que tralho, fiquei com uns arranhões. xD

04 Out 2014, 13:40 [#119]
Hoje fiz a corrida mais longa até agora, 22km. O tempo não sendo certo pela avaria no relógio a meio de percurso deverá ter rondado a 1h40m. O percurso começou pouco após da Ponte D. Luís até ao bar Mar Belo (Madalena), ida e volta. Ritmo sempre tranquilo.

Estou a pensar comprar esta relíquia, mas só o preço... ronda os 100€. :'(