Encaixar encaixa, sem dúvida, mas é brasileiro. Se se tratasse de uma posição débil, mas tendo William...
Re: [Discussão] [UEFA] Liga dos Campeões
01 Mai 2014, 12:57 [#4522]Exacto, ser brasileiro é a única coisa que podem discutir.
Agora não tenho dúvidas que é o melhor trinco convocável.
Agora não tenho dúvidas que é o melhor trinco convocável.

01 Mai 2014, 12:57 [#4523]Eu estou como o CFC, se calhar o Tiago ficava bem na posição do Raúl Meireles.
Fernando, Tiago e João Moutinho seria um bom meio-campo.
O Fernando encaixa bem na seleção. Como trinco, não há melhor disponível.
O William Carvalho tem outras qualidades que o Fernando não tem, e portanto também tem lugar.
Dependendo do jogo, pode jogar um ou outro.
O Miguel Veloso também podia subir no terreno e jogar na posição do Meireles.
Mais uma vez, consoante o jogo, jogaria Veloso, Tiago ou Meireles.
O que importa é ter soluções válidas para a seleção.
O William Carvalho tem outras qualidades que o Fernando não tem, e portanto também tem lugar.
01 Mai 2014, 13:01 [#4524]No meio disso tudo onde estão os médios ofensivos? Não há, como sempre.RSantos Escreveu:Eu estou como o CFC, se calhar o Tiago ficava bem na posição do Raúl Meireles.

01 Mai 2014, 13:20 [#4525]Para que é que precisas de um médio ofensivo quando tens o Moutinho? O Moutinho é realmente um jogador fenomenal, e a sua visão de jogo anula toda e qualquer necessidade de um 10. Um 10 na selecção apenas serviria para distribuir o jogo nas alas, pois o jogo de Portugal passa todo pelas alas, e com Moutinho ou, de outra forma, do próprio Amorim, não precisamos de um médio ofensivo. Quando ao Fernando, não o quero ver na selecção. Ele já por várias vezes afirmou que preferia representar o Brasil, e isso é determinante na minha opinião... Para mim, o meio campo ideal passaria por William-Adrien/Tiago-Moutinho, até porque o único 10 decente para a selecção seria o Danny, e esse eu gostava de o ver numa ala...eduardextreme Escreveu:No meio disso tudo onde estão os médios ofensivos? Não há, como sempre.RSantos Escreveu:Eu estou como o CFC, se calhar o Tiago ficava bem na posição do Raúl Meireles.
01 Mai 2014, 13:41 [#4526]Um 4-3-3 beneficia largamente de um médio ofensivo.
Todos os 4-3-3 impotentes resultam muito de um meio-campo de marcha-atrás, formado por trincos e médios defensivos.
Sim, o Moutinho é craque, mas não é um médio ofensivo. Ele é bom a levar jogo para a frente, mas não é uma referência ofensiva.
Todos os 4-3-3 impotentes resultam muito de um meio-campo de marcha-atrás, formado por trincos e médios defensivos.
Sim, o Moutinho é craque, mas não é um médio ofensivo. Ele é bom a levar jogo para a frente, mas não é uma referência ofensiva.

01 Mai 2014, 13:48 [#4527]Eu percebo o que queres dizer, eduardextreme.
Mas não há muito melhor a fazer. Temos, como disse o CFC, de aproveitar as polivalências do Moutinho neste 4-3-3.
Mas não há muito melhor a fazer. Temos, como disse o CFC, de aproveitar as polivalências do Moutinho neste 4-3-3.
01 Mai 2014, 13:49 [#4528]Just trust in Moutinho.
O rapaz com melhor perfil para 10 era o Adrien, não vejo assim outro ou o Josué.
O rapaz com melhor perfil para 10 era o Adrien, não vejo assim outro ou o Josué.

01 Mai 2014, 13:51 [#4529]Não, o Adrien não é certamente ofensivo.SérgioMatos Escreveu:Just trust in Moutinho.
O Josué seria uma boa opção se jogasse e continuasse a jogar bem como ia fazendo na altura.
Agora se não joga não é opção.
O Rafa era uma ideia.

01 Mai 2014, 13:59 [#4530]Eu sei que o Adrien não é um 10, mas dos que estou a ver só estes dois tem perfil, embora o segundo não jogue e não seja opção.
O Rafa acho-o demasiado aventureiro, e acho-o melhor na ala porque para além dos bons pés que tem é bom nas diagonais na ausência de um bom PL, isso é positivo.
O Rafa acho-o demasiado aventureiro, e acho-o melhor na ala porque para além dos bons pés que tem é bom nas diagonais na ausência de um bom PL, isso é positivo.

01 Mai 2014, 14:07 [#4531]Josué, Rafa e Danny são jogadores que podem jogar a 10 caso seja necessário com a vantagem de poderem jogar também no ataque que é a zona mais debilitada da Selecção. Cristiano Ronaldo é grande e Postiga aceitável, o resto todos sabemos que é só para fazer número.
01 Mai 2014, 14:15 [#4532]Finalmente alguém que concorda comigo!eduardextreme Escreveu:Não, o Adrien não é certamente ofensivo.SérgioMatos Escreveu:Just trust in Moutinho.
O Josué seria uma boa opção se jogasse e continuasse a jogar bem como ia fazendo na altura.
O Rafa era uma ideia.
Eu não quero o Fernando por ser brasileiro e ter afirmado que o sonho dele é jogar com a amarelinha. Muito sinceramente não gostei da ideia do Deco e muito menos da do Liedson. O único que aceitei foi o Pepe por já cá estar desde os seus 16 anos e mostrar paixão pelo nosso país. Podem achar que não são argumentos válidos, mas para mim é. A vontade de um jogador diz muito.
Eu convocaria, para o meio campo: William, Meireles, Tiago, Rúben Amorim, Rafa e Moutinho. Até podia convocar mais um médio contando que o Rafa pode descair para um dos lados.
01 Mai 2014, 14:22 [#4534]Ainda ontem falou na antevisão do jogo de hoje, deve jogar.Riscas Escreveu:O Amorim não está lesionado?

01 Mai 2014, 14:38 [#4535]O Amorim tem jogado, Riscas
Lesionou-se há pouco menos de um mês, mas recuperou relativamente rápido.
01 Mai 2014, 15:08 [#4536]O problema é a lesão do Rafa.tbvsac Escreveu:Finalmente alguém que concorda comigo!eduardextreme Escreveu:Não, o Adrien não é certamente ofensivo.SérgioMatos Escreveu:Just trust in Moutinho.
O Rafa era uma ideia.![]()
Eu não quero o Fernando por ser brasileiro e ter afirmado que o sonho dele é jogar com a amarelinha. Muito sinceramente não gostei da ideia do Deco e muito menos da do Liedson. O único que aceitei foi o Pepe por já cá estar desde os seus 16 anos e mostrar paixão pelo nosso país. Podem achar que não são argumentos válidos, mas para mim é. A vontade de um jogador diz muito.
Eu convocaria, para o meio campo: William, Meireles, Tiago, Rúben Amorim, Rafa e Moutinho. Até podia convocar mais um médio contando que o Rafa pode descair para um dos lados.
Desde que regressou ainda não fez um jogo completo (3 jogos).
A ver vamos se joga nos últimos jogos e mostra que a qualidade não se foi com a lesão. Há jogadores que depois de uma lesão rendem muito menos. :/

01 Mai 2014, 19:18 [#4537]Não é por ambos os sistemas serem 4-3-3 que o estilo de jogo é igualeduardextreme Escreveu:Tu vês futebol?LuisAperta Escreveu:O Fernando apesar de ser um bom jogador temos de entender que ele não encaixa no estilo de jogo de Portugal.
Já o Tiago encaixaria que nem uma luva e poderia ir rodando com o William porque ambos são neste momento as melhores opções para o lugar de trinco
Estás a dizer que o Fernando, que joga a trinco num 4-3-3 numa equipa portuguesa há quase 6 anos, e que já jogou com vários internacionais portugueses, não encaixa no estilo de jogo de Portugal?
Quando eu disse que não encaixava, referia me ao estilo de jogo, desde que o Paulo Bento assumiu a selecção que o jogo começa a ser construido desde a defesa, e foi por isso que o Meireles e depois o Veloso também agarrou mais o lugar, porque ambos são bons a construir o jogo e nas transições rápidas que é um dos fortes da selecção. E o Fernando é sem dúvida nenhuma um dos melhores do mundo a destruir jogo mas para construir, não têm visão de jogo e erra muitos passes faceis.
O Rafa também ando com medo porque parece me que está fora de forma por causa da lesão :/
01 Mai 2014, 19:20 [#4538]Então não são trincos.LuisAperta Escreveu:Não é por ambos os sistemas serem 4-3-3 que o estilo de jogo é igual![]()
Quando eu disse que não encaixava, referia me ao estilo de jogo, desde que o Paulo Bento assumiu a selecção que o jogo começa a ser construido desde a defesa, e foi por isso que o Meireles e depois o Veloso também agarrou mais o lugar, porque ambos são bons a construir o jogo e nas transições rápidas que é um dos fortes da selecção. E o Fernando é sem dúvida nenhuma um dos melhores do mundo a destruir jogo mas para construir, não têm visão de jogo e erra muitos passes faceis.

01 Mai 2014, 19:26 [#4539]Isso vais perguntar ao Paulo Bento não é a mim