Re: [Discussão] FC Porto

09 Mai 2014, 15:38 [#6921]
Por 13 milhões? Muito caro.
Edit:
Illara desejo do novo treinador azul e branco
O jornal A Bola avança esta sexta-feira com um dos sonhos de Lopetegui para a época de estreia ao serviço do FC Porto: requisitar ao Real Madrid o médio Asier Illarramendi para o posto que deverá ficar vago com a saída de Fernando. E o que à partida pode parecer um sonho impossível pode até ter sustentação, adianta o referido desportivo. Illarramendi é um dos «meninos bonitos» do novo treinador dos dragões e tem uma relação especial com o técnico, que conheceu na Rojita, o que desde logo coloca a formação azul e branca como favorita a um eventual empréstimo do médio. Este cenário surge com alguns ecos de Espanha, já que Xabi Alonso e Khedira são donos e senhores do meio-campo defensivo dos merengues e o emblema blanco entende que Illarra «ainda não atingiu a total maturidade» para liderar o setor, pelo que vê com bons olhos uma cedência do jovem de 24 anos. Vários clubes espanhóis estão atentos à situação e na fila para tentar o empréstimo do camisola 24, mas as possibilidades do FC Porto conseguir a dianteira no negócio são reais, afirma o citado periódico, desde que os portugueses se disponham a assumir uma (boa) parte do salário do jogador, que alegadamente ronda os dois milhões de euros/época. Asier Illarramendi chegou ao Santiago Bernabéu no início desta época, proveniente da Real Sociedad, e efetuou até ao momento 47 jogos com a camisola merengue.
Imagem

09 Mai 2014, 18:00 [#6925]
Eu não me acredito em empréstimos a menos que venham com cláusulas de compra acessíveis ou façam parte de algum negócio (Valorizamos X e compramos Y mais barato).
O FC Porto compra, valoriza e vende. Alguma vez na vida o FC Porto ia valorizar os jogadores dos outros?
Imagem

10 Mai 2014, 15:02 [#6932]
eduardextreme Escreveu:Se o FC Porto não pagasse esses salários, já tinham saído ou nem tinham sido contratados.
Tu achas que o FC Porto contrata e mantém os melhores jogadores como?
Tu sabes que sou um forreta do pior, por isso é que iria achar que isso era muito.
Por acaso não tinha a noção que já se pagava tanto por um jogador nas equipas portuguesas. :P

10 Mai 2014, 15:10 [#6933]
invictuzz Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Se o FC Porto não pagasse esses salários, já tinham saído ou nem tinham sido contratados.
Tu achas que o FC Porto contrata e mantém os melhores jogadores como?
Tu sabes que sou um forreta do pior, por isso é que iria achar que isso era muito.
Por acaso não tinha a noção que já se pagava tanto por um jogador nas equipas portuguesas. :P
Eu lembro-me de, há uns anos atrás, o salário do Bruno Alves ser de 100 mil euros por mês (1,2 milhões por ano).
Não me admiro nada que hoje os melhores recebam quase 2 milhões.
Imagem

10 Mai 2014, 15:28 [#6934]
Oh Invictuzz, és um inocente. O mais bem pago da liga é o Luisão e recebe 3.7M por ano, salvo erro, e acho que o Jackson tem um salário próximo disso. Se não estou esquecido do que já li, também Salvio, Cardozo e Fernando também recebem mais de 3M por ano. Só para teres uma noção, o Shikabala recebe, 2.4M por ano, e na altura discuti isso com sportinguistas que ficaram chocados...

10 Mai 2014, 15:54 [#6935]
O Shikabala é só o 8º mais bem pago do campeonato. xD

Agora fala-se na possível contratação do Leandro Damião (para quem não se lembra, ele chegou a estar na órbita do Porto de André Villas-boas, salvo erro).
Sei que na altura em que se falou pela primeira vez nele ele estava em grande forma, o que parece não ser o caso agora.

10 Mai 2014, 16:03 [#6936]
CFC Escreveu:Oh Invictuzz, és um inocente. O mais bem pago da liga é o Luisão e recebe 3.7M por ano, salvo erro, e acho que o Jackson tem um salário próximo disso. Se não estou esquecido do que já li, também Salvio, Cardozo e Fernando também recebem mais de 3M por ano. Só para teres uma noção, o Shikabala recebe, 2.4M por ano, e na altura discuti isso com sportinguistas que ficaram chocados...
Resta saber se os valores são antes ou após impostos.
Imagem

10 Mai 2014, 22:01 [#6938]
CFC Escreveu:Oh Invictuzz, és um inocente. O mais bem pago da liga é o Luisão e recebe 3.7M por ano, salvo erro, e acho que o Jackson tem um salário próximo disso. Se não estou esquecido do que já li, também Salvio, Cardozo e Fernando também recebem mais de 3M por ano. Só para teres uma noção, o Shikabala recebe, 2.4M por ano, e na altura discuti isso com sportinguistas que ficaram chocados...
Isso do Shikabala não me parece de todo verdade. Li o mesmo mas não consigo arranjar sentido nenhum nisso. Até cheguei a ler qualquer coisa que o Shikabala até pagava para vir jogar para o Sporting.
Isto:

“Não tive qualquer dúvida de que o Shikabala estava envolto numa mentira pegada. Era um jogador refém e a dificuldade no processo foi a defesa de um atleta que estava cheio de amarras. Não me custa perceber que fosse um jogador problemático, porque fora do clube de origem tinha uma situação em que quase passava fome. Nesta altura ele pode ser tudo aquilo que a sua cabeça e o seu talento deixarem, porque o Sporting conseguiu libertar um ser humano enquanto atleta”, referiu Bruno de Carvalho, completando: “Nada daquilo fazia sentido – todo o dinheiro que ganharia no Sporting não chegava para pagar ao Zamalek, o senhor tinha de passar fome, mas a vontade de sair era tão grande que estava disposto a qualquer coisa. De repente, houve um clube que disse que, naquelas condições, ele não vinha. Shikabala olhou para mim e repetiu: ‘Mas eu pago.’ E eu: ‘Mas não quero.’ E ele: ‘Mas não há problema.’ E eu: “Mas eu tenho problemas, porque não acredito nisto. O desespero não se pode apoderar das pessoas – dá mau resultado. E, neste caso, evitei isso por alguém.”
Fonte: Livro "Um Presidente sem Medo".

Agora não sei até que ponto é verdade.
Imagem