Re: [Discussão] Taça de Portugal

19 Mai 2014, 01:31 [#1743]
tbvsac Escreveu:Exacto. É um troféu disputado numa altura parva. Não faz sentido. Mesmo que para o ano ganhe a supertaça somarei-a a este ano e não ao próximo.
Acho que cada um a valoriza conforme o seu interesse.
Na tentativa de ganhar relevância na época actual, desvaloriza-se a Supertaça por ter sido ganha por outro.
Para o ano, no final da época, já se quer contar a Supertaça, seja para ganhar relevância caso corra bem, seja para dizer que ganharam um título caso corra mal.
Da mesma forma que os portistas lembram sempre a Supertaça ganha esta época, e para a próxima época irão desvalorizar uma eventual Supertaça do Benfica.

No meio de tudo isto fala-se de um triplete nacional que ganhou uma estranha relevância, pois o verdadeiro é Campeonato, Taça e Competição Continental. Na Europa só conheço a Taça da Liga inglesa.
Imagem

19 Mai 2014, 01:43 [#1744]
eduardextreme Escreveu:No meio de tudo isto fala-se de um triplete nacional que ganhou uma estranha relevância, pois o verdadeiro é Campeonato, Taça e Competição Continental. Na Europa só conheço a Taça da Liga inglesa.
Talvez porque foi a primeira vez em 7 anos que tal aconteceu... É inegável que é um feito histórico.

Quanto ao que convém, não é bem assim. A minha cabeça não vai ao sabor do vento como a de alguns. Sempre associei a Supertaça ao ano anterior. Se para o ano ganhar só a Supertaça com o novo plantel, não vou dizer que ganhei um título porque não sentirei que ganhei isso. A Supertaça, para mim, é e sempre foi um troféu relativo à época transacta.

19 Mai 2014, 02:48 [#1745]
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:No meio de tudo isto fala-se de um triplete nacional que ganhou uma estranha relevância, pois o verdadeiro é Campeonato, Taça e Competição Continental. Na Europa só conheço a Taça da Liga inglesa.
Talvez porque foi a primeira vez em 7 anos que tal aconteceu... É inegável que é um feito histórico.
Até pode ser um feito histórico, mas com uma relevância pequena. A Taça da Liga não é a Liga Europa.
Imagem

19 Mai 2014, 14:06 [#1748]
Jals Escreveu:O Porto no ano seguinte voltou a ganhar a Supertaça com o Vítor Pereira, por isso esse argumento da maior parte dos benfiquistas de o Porto não ter feito triplete em 2011 vai por água abaixo na mesma.
Mas qual argumento? Lol O Benfica é o único a ter conquistado estas 3 taças internas e tem a oportunidade de fazer o pleno no inicio próxima época.
Imagem

19 Mai 2014, 14:06 [#1749]
Jals Escreveu:O Porto no ano seguinte voltou a ganhar a Supertaça com o Vítor Pereira, por isso esse argumento da maior parte dos benfiquistas de o Porto não ter feito triplete em 2011 vai por água abaixo na mesma.
Segundo esse critério, o FC Porto ganhou 4 títulos. O triplete original mais a Supertaça.

Mas isto é uma discussão parva.
Eu dou valor é à dobradinha alcançada pelo Benfica.
Esse triplete é só fogo de vista.
Imagem

19 Mai 2014, 14:08 [#1751]
Jals Escreveu:Primeiro clube a ter conseguido o triplete nacional. Querem continuar a ser burros, continuem. xD
Pah, já viste o quão estúpido é valorizar tanto uma Supertaça como uma Taça da Liga?
Esse triplete vale o que vale. Zero.

Mas sim, tens razão. A supertaça também conta e o FC Porto é recordista nisso.
Imagem

19 Mai 2014, 14:13 [#1752]
Jals Escreveu:Primeiro clube a ter conseguido o triplete nacional. Querem continuar a ser burros, continuem. xD
Eu só referia competições nacionais Eduardo.
Mas alguém falou em ser o primeiro triplete nacional? Não, falaram que foi a 1ªequipa a conquistar campeonato taça e taça da liga. Aliás a 1ªequipa a conquistar o triplete nacional acho nem foi o porto mas sim o sporting, Mas querem continuar a ser burros, continuem.
Imagem

19 Mai 2014, 14:15 [#1754]
Laker Escreveu:Mas alguém falou em ser o primeiro triplete nacional? Não, falaram que foi a 1ªequipa a conquistar campeonato taça e taça da liga. Aliás a 1ªequipa a conquistar o triplete nacional acho nem foi o porto mas sim o sporting, Mas querem continuar a ser burros, continuem.
Ele não disse que foi o FC Porto.
E sim, o Benfica foi o primeiro clube a conquistar Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Isso ninguém vos tira.
Imagem

19 Mai 2014, 14:17 [#1755]
Jals Escreveu:Sim, é que nem disseram mesmo que foram os primeiros a conquistar o triplete nacional. Só 500 vezes. Lol Laker, menos pala. xD
Se puderes dar exemplos agradecia, porque mandar postas de pescada é muita fixe. Olha eu por acaso tenho aqui A Bola e o Record à minha frente e falam ambos em "Trinédito" por ser a 1ªequipa a juntar campeonato taça e taça da liga não por ser a 1ªequipa a conquistar 3 taças nacionais.
Imagem

19 Mai 2014, 14:24 [#1757]
Jals Escreveu:Face, RTP ontem no jogo..., é só escolher. xD
Sim olha vi um gajo qualquer a dizer no facebook uma baboseira qualquer, logo devo pensar que a opinião de todos os Benfiquistas é aquela porque um gajo qualquer disse. Já agora o facebook é uma fonte do mais credível que existe, só falta dizeres que viste nos comentários num site dum jornal que é outra fonte mais do que credível.
Imagem

19 Mai 2014, 14:30 [#1759]
Jals Escreveu:E eu disse que era a opinião de todos? Ou não posso falar tendo em conta os vários que vi? Lol, muito gostas de pôr palavras na boca dos outros. À bocado era eu ter dito que o Porto tinha sido o primeiro a fazer o triplete nacional. :geek:
Sim num post dizer "maior parte dos benfiquistas" e noutro dizer que viu vários no facebook é igual. Olha vi ali meia dúzia de portistas a dar os parabéns ao Benfica e a dizer que foi merecido a conquista da taça, vou ligar para A Bola para eles fazeres uma noticia a dizer "Futebol Clube do Porto congratula o Sport Lisboa e Benfica pela conquista da taça"
Imagem