Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

19 Mai 2014, 20:31 [#3187]
Laker Escreveu:Patricio, Beto, Eduardo, André Almeida, Bruno Alves, Coentrão, João Pereira, Neto, Pepe, Ricardo Costa, Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ruben Amorim, Wiliam, Rafa, Ronaldo, Eder, Postiga, Hugo Almeida, Nani, Varela, Vieirinha

Dos 30 saltam, Quaresma, Gomes, Cavaleiro, João Mário, Anthony, Rolando e Antunes
Como é possível?
Imagem

19 Mai 2014, 20:57 [#3192]
Am I the only one que prefere Varela a Quaresma? O Quaresma é muito bom tecnicamente e tudo mais, mas imaginem só que ele se lembra de pontapear um americano ou um alemão só porque sim? O gajo é instável psicologicamente, e por muito bom que seja, pode por-nos a jogar com 10 só porque sim... Antonhy de longe muito superior a Eduardo, é incompreensível... Nani, enfim, tem lugar cativo, que dizer mais?

19 Mai 2014, 21:01 [#3193]
Laker Escreveu:Na minha convocatória tinha o Anthony no lugar do Eduardo, tinha os mesmo laterais, os mesmos centrais, os mesmos médios, nos extremos tinha o Quaresma e o Danny nos lugares de Rafa e Vieirinha e nos avançados tinha o Nelson Oliveira no lugar do Almeida.
Só não tirava o Rafa, pois acho que é um elemento com qualidade e características diferentes dos restantes, embora tenha dúvidas quanto à sua forma física após a lesão.
E não metia o Nélson Oliveira, pois ele nesta segunda volta mal jogou e no pouco que jogou não fez grande coisa.
CFC Escreveu:Am I the only one que prefere Varela a Quaresma? O Quaresma é muito bom tecnicamente e tudo mais, mas imaginem só que ele se lembra de pontapear um americano ou um alemão só porque sim? O gajo é instável psicologicamente, e por muito bom que seja, pode por-nos a jogar com 10 só porque sim...
Com o CR7 por um fio e caso não esteja a 100%, o Quaresma era a melhor opção para o seu lugar. Não existe nenhum outro extremo português capaz de sacar coelhos da cartola...
Imagem

19 Mai 2014, 21:04 [#3195]
eduardextreme Escreveu:Com o CR7 por um fio e caso não esteja a 100%, o Quaresma era a melhor opção para o seu lugar. Não existe nenhum outro extremo português capaz de sacar coelhos da cartola...
Exacto, pode ser instável psicologicamente, mas é explosivo e aparece nos momentos fulcrais, coisa que nenhum dos outros pode fazer na ausência do CR.
Nota: 2 extremos da seleção estiveram lesionados meia época, Nani e Vieirinha. :venia:
Imagem

19 Mai 2014, 21:50 [#3198]
Padrão Escreveu:Já nem falo do cepo do Varela, é mesmo o Nani que nem 10 jogos deve ter esta época e vai ao Brasil.
10? Não achas que estás a exagerar? Nem 3, quanto mais...

Não aconselho a lerem isto. É estúpido e não tem piada.
Guarda-redes
Rui Patrício - indiscutível, a meu ver. Já tem lugar cativo na selecção e nem o Beto a defender penaltys como se fossem livres de 7m lhe tira o lugar (ou muito dificilmente). Que não mande quacks, para bem da selecção.
Beto - este é para meter no prolongamento e no desempate por grandes penalidades.
Eduardo - ainda não percebi se vai encher chouriços ou se vai mostrar o seu novo equipamento: a almofada com o nome bordado para o banco de suplentes.
Defesas
Bruno Alves e Pepe - o lugar destes dois já está reservado desde que o Sporting foi camp... desde que o Benfica foi campeão pela penúltima vez. Dificilmente os tiram de lá.
Neto - entre um cabeludo e uma Fonte, preferia o José. Não sei se fez algo ou não ao longo da época, mas pelo (pouco) que vi e li, acho que o José Fonte merecia mais.
Ricardo Costa - Ai Costa, a vida Costa... este é um cosplay do Neto. Não sei nada sobre ele, desta época.
André Almeida - para ser sincero, sou capaz de aceitar a escolha deste em vez do Cédric. Ah, e é polivalente, sempre pode dar uma mãozinha (ou um pé) ao Vieirinha.
Fábio Coentrão - quando não há melhor, é titular indiscutível. Não esquecer que pode dar jeito caso o Ronaldo fique sem pernas.
João Pereira - já há muito que não merece vestir o equipamento nacional, na minha opinião. E voltando ao Cédric: actualmente, o lateral do Sporting encontra-se em melhor estado, físico e técnico.
Médios
João Moutinho - o melhor médio português da actualidade (vão vir charters depois disto). Deixá-lo de fora era o mesmo que a Bósnia deixar o Pjanic de fora.
Miguel Veloso - este, na minha opinião, vai ser para aquecer o lugar ao Will.I.Am. Mas tem mais experiência, não sei se senta se entra.
Raul Meireles - não é que eu goste de talibãs, mas dá jeito para meter medo aos nazis.
Ruben Amorim - preferia o Adrien, mas não desgosto do Amorim. Vamos é lá ver se ele ama mesmo os rins ou se vai jogar para ser comido.
William (de) Car(v)alho - convocatória merecida. Agora só falta continuar a lateralizar.
Avançados
Cristiano Ronaldo - vai ao Mundial passear a Irina. Não me parece em condições para jogar do início ao fim. Ah, refiro-me ao jogo contra o Gana.
Hélder Postiga e Hugo Almeida - pensei que o campeonato do mundo fosse de futebol e não de rugby...
Éder - o espião nacional. Fontes próximas disseram-me que ele iria para o balneário do Gana.
Nani - a Gamebox deste gajo é vitalícia... o melhor é que não paga quotas!
Rafa - o único nome que me surpreendeu. Não estava à espera que fosse à selecção, para ser sincero.
Varela - preferia o Quaresma ao preto, mas compreendo que seja para não haverem rixas no balneário. Agora não sei é se o Varela não leva já com uma facada antes de entrar no autocarro.
Vieirinha - quem?

19 Mai 2014, 22:11 [#3199]
Laker Escreveu:Patricio, Beto, Eduardo, André Almeida, Bruno Alves, Coentrão, João Pereira, Neto, Pepe, Ricardo Costa, Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ruben Amorim, Wiliam, Rafa, Ronaldo, Eder, Postiga, Hugo Almeida, Nani, Varela, Vieirinha

Dos 30 saltam, Quaresma, Gomes, Cavaleiro, João Mário, Anthony, Rolando e Antunes

20 Mai 2014, 00:02 [#3200]
Patrício e Beto sim. Eduardo está a mais. Antonhy merecia mais e à frente, para mim, ainda estava o Ricardo...

Bruno Alves, Pepe e Neto sim, Ricardo Costa a mais. Para mim era o cepo do Fonte, claro.

Laterais, concordo, embora o Cedric e o Antunes também pudessem estar no lugar de André Almeida. Ainda assim, acho o André Almeida bom jogador, portanto, não vou contrariar.

Moutinho, William, Amorim e talvez Meireles sim, Veloso era Adrien para mim, e falta ainda mais um médio, que até poderia ser o próprio Veloso. Ir com 5 médios para um mundial é ridículo...

Rafa, Ronaldo, Varela sim, Vieirinha esteve lesionado muito tempo, não, Nani, well, lugar cativo, mesmo, e isso mete-me nojo, pois ele na selecção só quer protagonismo. Enerva-me cada vez que ele pega na bola, para um ataque, puxa para o meio e remata para a bancada... Eu levaria Candeias, não o Quaresma. O Quaresma é o melhor depois de Ronaldo, é certo, mas o factor união e serenidade no balneário fazem-me concordar com a decisão do Bento em o deixar de fora. Já agora, levar tantos extremos quanto médios a um mundial é só a decisão mais ridícula de sempre... Para isso, levava-se mais um lateral --'

Postiga, Hugo Almeida, sim, Eder é muito overrated, nunca na vida ia comigo à selecção. Até pode ser bom jogador, mas passa a vida lesionado e não é nada de especial para ter lugar cativo sempre que está bom...