Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

08 Jun 2014, 15:51 [#3282]
Eu não me lembro do Coentrão no Nacional, mas lembro-me perfeitamente que no empréstimo ao Rio Ave ele jogava a extremo. Ele só começou a jogar atrás quando o Jorge Jesus foi para o Benfica, há 5 anos, portanto. De qualquer forma, estás correcto ao dizer que ele não está adaptado, mas ainda assim, tendo em conta a falta de soluções para o contra-ataque, ele é o melhor... Dentro do grupo todo, apenas três pessoas têm a capacidade de fazer um rasgo mágico, o Ronaldo, o Coentrão e o Nani, e este último não está nem em forma nem é útil no contra-ataque. Eu não vi o jogo contra o México, mas contra a Grécia, a única nota positiva do Nani era o 1vs1...

@Miguel, estava a falar do Éder, e estás errado. Eu sou um defensor aficionado do Postiga, é público, mas desta vez não afirmo que ele é melhor que o Éder só por isso. Nesta época, fez 16 jogos, e apenas marcou 4 golos, o que para um avançado não é uma média assim tão boa...

11 Jun 2014, 12:35 [#3288]
Ao contrário de vocês, eu não fiquei deslumbrado com o que vi de Portugal.

Em primeiro lugar, a qualidade individual dos jogadores portugueses era muito superior à dos irlandeses. Em segundo lugar, os irlandeses mal corriam, por isso, isto era quase um jogo treino.

Quanto aos muito golos, é agradável, mas convém lembrar que apenas talvez o primeiro golo acontecesse num jogo a sério, todos os outros é improvável que aconteçam num jogo que não seja a feijões. O segundo do Almeida e o do Vieirinha resultam de defesas incompletas do guarda-redes e a recargas do próprio remate. O autogolo foi mera sorte e o golo do Coentrão foi um passe excelente do Nani, mas os defesas ficaram a ver jogar, defesas boas como a alemã cortariam aquela bola facilmente.

O Ronaldo este muito apagado e quando se tentou mostrar, não conseguiu, pois ora era desarmado ora sofria uma falta. Notou-se que estava num pós-lesão. Se ele jogar assim, vamos ter dificuldades no Mundial...

Tudo isto para dizer: não se entusiasmem xD

11 Jun 2014, 15:23 [#3292]
CFC Escreveu:Ao contrário de vocês, eu não fiquei deslumbrado com o que vi de Portugal.

Em primeiro lugar, a qualidade individual dos jogadores portugueses era muito superior à dos irlandeses. Em segundo lugar, os irlandeses mal corriam, por isso, isto era quase um jogo treino.

Quanto aos muito golos, é agradável, mas convém lembrar que apenas talvez o primeiro golo acontecesse num jogo a sério, todos os outros é improvável que aconteçam num jogo que não seja a feijões. O segundo do Almeida e o do Vieirinha resultam de defesas incompletas do guarda-redes e a recargas do próprio remate. O autogolo foi mera sorte e o golo do Coentrão foi um passe excelente do Nani, mas os defesas ficaram a ver jogar, defesas boas como a alemã cortariam aquela bola facilmente.

O Ronaldo este muito apagado e quando se tentou mostrar, não conseguiu, pois ora era desarmado ora sofria uma falta. Notou-se que estava num pós-lesão. Se ele jogar assim, vamos ter dificuldades no Mundial...

Tudo isto para dizer: não se entusiasmem xD
Concordo com esses pontos.
Não se fixem em deslumbramentos que não é preciso.
Vi só a 1º parte e o Almeida arcou os golos todos dele no Mundial. xD
Mas mesmo assim acho que pela época que fez que deveria ser o titular...
Imagem

11 Jun 2014, 15:40 [#3293]
Estive agora a ver o jogo e o resultado foi melhor que a exibição.
Não é que Portugal não tenha jogado bem, mas a Irlanda, para além de não ter mostrado qualidade, jogou muito a passo.

De qualquer forma foi bom ver muitos jogadores a mostrar qualidade.
O Cristiano Ronaldo não está preso de movimentos. É capaz de recuperar bem.
O Varela consegue tirar bons cruzamentos (Dois deles resultaram em golo).
O Nani está bem melhor do que eu pensava. Aquelas recepções dos passes longos... 5*
O Hugo Almeida esteve muito bem nos lances aéreos.
O Moutinho continua com a classe do costume.
O Coentrão continua a ser mostrar grande qualidade ofensiva.
O Amorim surpreendeu-me pela positiva a lateral direito, embora com a ajuda de Varela.

Mas claro, os irlandeses deram espaço e não meteram velocidade (nem sequer a defender).

Quem me surpreendeu negativamente foi o William Carvalho. Errou demasiado, principalmente para um médio defensivo.

Foi uma vitória para moralizar.
Imagem

11 Jun 2014, 15:49 [#3294]
eduardextreme Escreveu:Estive agora a ver o jogo e o resultado foi melhor que a exibição.
Não é que Portugal não tenha jogado bem, mas a Irlanda, para além de não ter mostrado qualidade, jogou muito a passo.

De qualquer forma foi bom ver muitos jogadores a mostrar qualidade.
O Cristiano Ronaldo não está preso de movimentos. É capaz de recuperar bem.
O Varela consegue tirar bons cruzamentos (Dois deles resultaram em golo).
O Nani está bem melhor do que eu pensava. Aquelas recepções dos passes longos... 5*
O Hugo Almeida esteve muito bem nos lances aéreos.
O Moutinho continua com a classe do costume.
O Coentrão continua a ser mostrar grande qualidade ofensiva.
O Amorim surpreendeu-me pela positiva a lateral direito, embora com a ajuda de Varela.

Mas claro, os irlandeses deram espaço e não meteram velocidade (nem sequer a defender).

Quem me surpreendeu negativamente foi o William Carvalho. Errou demasiado, principalmente para um médio defensivo.

Foi uma vitória para moralizar.
E é considerado flop na Ligue 1, ainda não percebi como... :pensar:
Demasiada, classe...certamente...
Última edição por SMatos em 11 Jun 2014, 15:52, editado 1 vez no total.
Imagem