Essa é a quantia recebida pelo Benfica, só detinha 40% do passe. Foi vendido por 15.Laker Escreveu:Garay no Zenit por 6milhoes de euros
Re: [Discussão] Mercado de Transferências
25 Jun 2014, 16:46 [#3382]Ou foram 15 ou foram 20 no total, distribuídos por Benfica, fundo e Realeduardextreme Escreveu:Não percebi se foram 6 milhões pela parcela do Benfica ou por todo.
Mas sim, 6 milhões por 100% do Garay era demasiado pechincha.

25 Jun 2014, 16:59 [#3384]O Benfica tem 40% do passe de Garay segundo o seu RC.
Logo, caso os 6 milhões se refiram à parcela do clube, são 15 milhões. (7,5M€ para o Real que detém 50% e 1,5M€ para o fundo que detém 10%)
Logo, caso os 6 milhões se refiram à parcela do clube, são 15 milhões. (7,5M€ para o Real que detém 50% e 1,5M€ para o fundo que detém 10%)

25 Jun 2014, 19:07 [#3385]Mesmo assim, só isso pelo Garay...

25 Jun 2014, 19:24 [#3386]Seja como for, que raio de negócio...

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
25 Jun 2014, 19:29 [#3387]A clausula são 20, já se estava a prever que ninguém ia bater 20 por um defesa "já" com 28 anos, tendo só mais 1 ano de contrato era vender pela melhor proposta. Este "pequeno" favor ao Zenit pode ainda vir com mais negócios atrelados(Neto, Ansaldi etc etc)

25 Jun 2014, 19:42 [#3388]O povo esquece-se de que o Garay estava em final de contrato e não parecia que ia renovar. Baixar "apenas" 5 milhões da cláusula é melhor que daqui a 6 meses sair a custo zero. Acaba por ser bom negócio para o Benfica.
25 Jun 2014, 20:02 [#3389]Ele não sairia daqui a 6 meses a 0, sairia para a próxima época e isso nunca é bem assim.
Para não falar de que o interesse do Zenit é antigo, eles nem jogaram com isso?
E o Benfica gastou 5M€ por 50% do passe, se juntares os extras da transferência inicial + salários e prémios, e o Garay até deu despesa (financeiramente apenas falando).
Para não falar de que o interesse do Zenit é antigo, eles nem jogaram com isso?
E o Benfica gastou 5M€ por 50% do passe, se juntares os extras da transferência inicial + salários e prémios, e o Garay até deu despesa (financeiramente apenas falando).

25 Jun 2014, 20:07 [#3390]O Fernando também já assinou pelo City por 15 milhões.
25 Jun 2014, 20:10 [#3391]Isso é uma visão um bocado curta.Padrão Escreveu:E o Benfica gastou 5M€ por 50% do passe, se juntares os extras da transferência inicial + salários e prémios, e o Garay até deu despesa (financeiramente apenas falando).
O valor desportivo dá valor financeiro. Pois um grande jogador contribui para o sucesso do clube e o sucesso do clube traz dinheiro bilheteira, publicidade, televisão, merchandising, prémios (UEFA) etc. etc.
Se assim fosse, o C.Ronaldo seria actualmente uma despesa colossal no Real Madrid, o que é mentira, visto que o clube farta-se de facturar através da imagem do jogador e do sucesso desportivo que ele traz.

25 Jun 2014, 21:40 [#3392]Realço (financeiramente apenas falando) ... eu sei que não é apenas aquilo que se envolve
E que se continue então com negócios destes e tu vais ver o valor desportivo a compensar...
E que se continue então com negócios destes e tu vais ver o valor desportivo a compensar...

25 Jun 2014, 22:01 [#3393]Claro que estou a gostar da forma como o Benfica está a tratar o sector defensivo.Padrão Escreveu:E que se continue então com negócios destes e tu vais ver o valor desportivo a compensar...
O Benfica da temporada que terminou valeu pela solidez defensiva e venderam aquele que foi provavelmente o melhor central do campeonato. Isto somado ao não quererem ficar com o lateral esquerdo titularissimo (que tem sido uma das dores de cabeça da equipa) espera-se que dê numa defesa com a qualidade do costume.

25 Jun 2014, 23:19 [#3394]A parte central da defesa está mais do que segura, Lisandro, Mitrovic e Jardel dão perfeitamente a conta do recado. E ainda tem aquele matreco brasileiro contratado na segunda divisão.

26 Jun 2014, 00:00 [#3395]Eu juro que não consigo perceber porque raio foram buscar um gajo à 2ª brasileira quando já tínhamos 4 centrais bons e ainda um outro por colocar (já não falando do Garay). Enfim, negócios à Vieira. Mete-me nojo este presidente, nojo mesmo. É que depois a comunicação social fala muito bem dele. São as boas apostas dele, e mais não sei o quê. Vendemos 1 jogador por 20 milhões, compramos 50 que cobrem essa receita --'
Última edição por CFC em 26 Jun 2014, 08:49, editado 1 vez no total.
26 Jun 2014, 00:08 [#3396]Tenho de concordar sobre o que disseste sobre o Vieira. O Benfica tem capacidades para ser melhor e ninguém tem duvidas disso, mas para uma equipa melhorar não basta só ter um bom treinador e uma bom plantel, temos que ter um presidente consciente e que saiba fazer as coisas certas e não as coisas de quem está desesperado.CFC Escreveu:Eu juro que não consigo perceber porque raio foram buscar um gajo à 2ª brasileira quando já tínhamos 4 centrais bons e ainda um outro por colocar (já não falando do Garay). Enfim, negócios à Vieira. Mete-me nojo este presidente, nojo mesmo. É que depois a comunicação social fala muito bem dele. São as boas apostas dele, e mais não sei o quê. Vendemos 1 jogador por 20 milhões, compramos 50 que comprem essa receita --'

26 Jun 2014, 11:31 [#3397]Sim, mas burro foi o Benfica em não comprar mais do passe dele.
Agora vê-se a diferença, o Benfica recebe 6 milhões, e o Porto à volta de 15 em duas transferências do mesmo valor.
Agora vê-se a diferença, o Benfica recebe 6 milhões, e o Porto à volta de 15 em duas transferências do mesmo valor.

26 Jun 2014, 11:52 [#3398]O Real Madrid é que foi esperto, que não vendeu a sua parte.SMatos Escreveu:Sim, mas burro foi o Benfica em não comprar mais do passe dele.
Nem sempre os clubes conseguem comprar a totalidade dos direitos do jogador.

26 Jun 2014, 12:01 [#3399]O Porto vai receber 7,5M. Não sei onde é que viste que o Porto ia receber tudo.SMatos Escreveu:Sim, mas burro foi o Benfica em não comprar mais do passe dele.

26 Jun 2014, 12:03 [#3400]Se no início diziam que eram 6 milhões pelo 40%, agora andam a dizer que foram 6 pelos 100%.
Isto ainda vai terminar com pedido de esclarecimento por parte da CMVM.
Isto ainda vai terminar com pedido de esclarecimento por parte da CMVM.