Re: [Discussão] Liga Portuguesa

14 Mai 2014, 12:24 [#11802]
sportingboy Escreveu:André Gomes contra o Setúbal acho. Foi agora na penúltima jornada.
Sim, é isso.
Curiosamente o único golo marcado resultou numa vitória.

Já agora, contam-se pelos dedos das mãos os jogos em que ambas as equipas marcaram (Em 240 jogos).
E se calhar metade dos jogos foram 0-0. xD
Imagem

14 Mai 2014, 17:05 [#11807]
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
sportingboy Escreveu:André Gomes contra o Setúbal acho. Foi agora na penúltima jornada.
Sim, é isso.
Salvo erro deu empate até.
Acho que esta a falar segundo o gráfico que fez em que deve ter sido um estrangeiro a marcar para o Setúbal.

14 Mai 2014, 18:38 [#11809]
sportingboy Escreveu:
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Sim, é isso.
Salvo erro deu empate até.
Acho que esta a falar segundo o gráfico que fez em que deve ter sido um estrangeiro a marcar para o Setúbal.
Sim, na realidade terminou 1-1, mas na tabela dos golos portugueses ficou 1-0 para o Benfica.
tbvsac Escreveu:Leonardo Jardim 2 anos no Mónaco.
Boas notícias para os rivais.
O Sporting vinha construindo uma boa equipa e a mudança poderá atrasar as ambições deles.
Imagem

29 Jun 2014, 22:01 [#11810]
Adorei este texto no O Jogo.

Haja alguém que fala pelo que deram os jogadores estrangeiros ao futebol português.
James e a Liga perdida

Na iminência de mais uma dose de frenesim nacionalista, o Mundial escancara o que Portugal, se calhar, nem se apercebeu que teve

James, Hulk, Jackson, David Luiz, Ramires, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Maxi Pereira, Guarín. Na hora da desgraça, o Mundial do Brasil consegue, ainda assim, massajar o ego aos portugueses e meter-lhes literalmente pelos olhos dentro a qualidade, nalguns casos extrema, dos jogadores que por cá passaram nos últimos anos. Se todos os negócios fossem trafulhices, se todos os dirigentes fossem néscios, se todas as gestões fossem absurdas, se fosse tudo mal feito, Portugal não teria sido denominador comum em dois jogos maiores dos oitavos de final do campeonato do mundo.

Por muito negativas que sejam algumas ações, por muitas suspeitas que algumas transferências levantem (e levantam), houve garantidamente visão, capacidade de antecipação, profissionalismo e até, com certeza, talento para projetar alguns craques para o top planetário. Quase todos os jogadores acima mencionados, alguns dos quais ocuparão hoje primeiras páginas de jornais de todo o mundo, coincidiram na Liga portuguesa. Ao mesmo tempo que avançava - inexorável, cego e tantas vezes desonesto - o movimento xenófobo, eram eles quem fornecia aos colegas nacionais o privilégio de tocarem e cheirarem o verdadeiro futebol.

Não foram um erro, nem uma insensibilidade patriótica dos presidentes, nem algo que as pessoas inteligentes queiram erradicar para sempre. Foram um momento dourado do qual a maioria dos cidadãos nem se apercebeu (incluindo treinadores que tiveram estes jogadores nas mãos) e que, tudo indica, nos vai deixar saudades.

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/j ... id=3998495
Imagem

30 Jun 2014, 11:35 [#11811]
eduardextreme Escreveu:Adorei este texto no O Jogo.

Haja alguém que fala pelo que deram os jogadores estrangeiros ao futebol português.
James e a Liga perdida

Na iminência de mais uma dose de frenesim nacionalista, o Mundial escancara o que Portugal, se calhar, nem se apercebeu que teve

James, Hulk, Jackson, David Luiz, Ramires, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Maxi Pereira, Guarín. Na hora da desgraça, o Mundial do Brasil consegue, ainda assim, massajar o ego aos portugueses e meter-lhes literalmente pelos olhos dentro a qualidade, nalguns casos extrema, dos jogadores que por cá passaram nos últimos anos. Se todos os negócios fossem trafulhices, se todos os dirigentes fossem néscios, se todas as gestões fossem absurdas, se fosse tudo mal feito, Portugal não teria sido denominador comum em dois jogos maiores dos oitavos de final do campeonato do mundo.

Por muito negativas que sejam algumas ações, por muitas suspeitas que algumas transferências levantem (e levantam), houve garantidamente visão, capacidade de antecipação, profissionalismo e até, com certeza, talento para projetar alguns craques para o top planetário. Quase todos os jogadores acima mencionados, alguns dos quais ocuparão hoje primeiras páginas de jornais de todo o mundo, coincidiram na Liga portuguesa. Ao mesmo tempo que avançava - inexorável, cego e tantas vezes desonesto - o movimento xenófobo, eram eles quem fornecia aos colegas nacionais o privilégio de tocarem e cheirarem o verdadeiro futebol.

Não foram um erro, nem uma insensibilidade patriótica dos presidentes, nem algo que as pessoas inteligentes queiram erradicar para sempre. Foram um momento dourado do qual a maioria dos cidadãos nem se apercebeu (incluindo treinadores que tiveram estes jogadores nas mãos) e que, tudo indica, nos vai deixar saudades.

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/j ... id=3998495
Concordo exatamente com tudo o que está aí escrito. :palmas: :venia:
Imagem

30 Jun 2014, 20:11 [#11813]
É uma realidade, isso ninguém pode negar, e se hoje formos pegar em antigos jogadores estrangeiros que saíram da Liga Portuguesa, consegue-se fazer equipas de topo. Mas o problema é que esses são casos, talvez, de 1 em 3/4, e muitos acabam por não singrar... No entanto, para esses jogadores se tornarem craques, muitos outros foram deixados de parte, e não acho correto dar primazia a um jogador estrangeiro, só porque tiveram de pagar por ele, e por isso, têm de receber de volta.. Eu defendo a aposta nos jogadores nacionais.
Imagem

06 Jul 2014, 17:33 [#11820]
Só soube por ti agora do sorteio tal a falta de informação.
E demorei para descobrir a que horas é (18h30) e ainda não sei se dá na TV. Se calhar vai dar nos canais de notícias (RTP Informação, SIC Notícias e TVI 24).

Aposto que vai ser FC Porto - Benfica na 1ª volta e vai ser a meio da volta ou um pouco mais tarde, algures entre a jornada 7 e 12.
Imagem