Re: [Discussão] Mercado de Transferências

02 Jul 2014, 16:20 [#3481]
CFC Escreveu:Por essa lógica, o Silva (que ainda não passa de um boato) não poderia sentar o melhor lateral esquerdo da época passada a seguir ao Siqueira (na minha óptica, claro). Por essa lógica, um japonês acabado de chegar não podia sentar o Carrillo, que também fez uma época abaixo das expectativas mas que já demonstrou muito bom futebol. Por essa lógica, Slachev não pode sentar o André Martins.
Eu não concordo com as opções todas dele. O Jefferson por mim também começava a titular (ainda assim precisa de ter concorrência à altura pois houve uma altura esta época que piorou bastante).
A opção do Tanaka também não concordo, gosto muito do Carrillo e acho que é muito mandado abaixo pelos adeptos.
Já a opção do Slavchev até compreendo pois foi o elo mais fraco do meio campo. Ou Slavchev ou o João Mário.
Imagem

02 Jul 2014, 16:33 [#3484]
Há que ter em atenção a quantidade de alterações que se estão a fazer na equipa... Se houver muita movimentação de jogadores, o Sporting acaba por voltar ao que foi há uns tempos atrás...
Carrillo e André Martins podem não ter tido a melhor época, mas no estilo de jogo do Sporting, eles estavam lá, e mudar muito assim de repente, pode estragar o grande trabalho de uma época...
Imagem

02 Jul 2014, 16:35 [#3485]
SMatos Escreveu:O Carrillo começo a achar que é flop.
Eu apostaria no Paulo Oliveira, o Maurício é medíocre.
Não é bem flop porque o Carrillo ainda tem aguns momentos de genio, mas acho que ainda está longe de ser quem podia ser...
Tirar o Xerife era um erro. Que grande época que fez.
Medíocre ou não, junto do Rojo, fez uma enorme época. Se estiver a jogar bem não precisa de sair do 11 para entrar uma estrela. O Casillas continua no banco do Real, por exemplo...

02 Jul 2014, 16:37 [#3486]
mmoura Escreveu:Há que ter em atenção a quantidade de alterações que se estão a fazer na equipa... Se houver muita movimentação de jogadores, o Sporting acaba por voltar ao que foi há uns tempos atrás...
Carrillo e André Martins podem não ter tido a melhor época, mas no estilo de jogo do Sporting, eles estavam lá, e mudar muito assim de repente, pode estragar o grande trabalho de uma época...
Não acho que seja muito de alterações. É mais de dar competitividade e mais extensão ao plantel pois esta época vai ter mais jogos. ;)
Imagem

02 Jul 2014, 16:41 [#3487]
Sim, exacto! Estou mais é a falar logo do arranque na época, que é sempre um risco estar a fazer muitas alterações! Eu sou defensor de que um jogador novo tem de lutar sempre pelo seu lugar, mesmo que seja uma estrela!

E quanto ao Dier, eu gostava de o ver a titular, mas em todo o caso, se ele não alcançar a forma desejada, há que o colocar no sitio certo...
Imagem

02 Jul 2014, 16:54 [#3488]
Eu, se fosse o Marco Silva, a minha equipa base seria Franguício, Cédric, Jefferson, Maurício, Rojo (ou Paulo Oliveira, caso o Rojo saia), William (ou Rosell), Adrien, João Mario, Mané (ou Carrillo), Heldon (que só precisa de uma oportunidade, já que ficou mal visto desde a estreia, injustamente, porque foi contra o Benfica...), Slimani.

02 Jul 2014, 16:59 [#3489]
Caso jogues com Adrien e João Mário, o Slavchev é capaz de ser a melhor opção para a posição do William.
O Heldon não me lembro que tenha estado mal contra o Benfica, até foi dos "menos mal", não sei é se seria titular.
O Heldon, tal como o Vítor, precisam de jogar como jogavam nos seus clubes anteriores, senão não terão lugar. Claro que para se mostrarem, precisam de oportunidades.

02 Jul 2014, 17:01 [#3490]
O Vitor acho que está de saída. Foi claramente um gajo prejudicado pelo Jorge Mendes. Acho que apesar de tudo é um jogador de qualidade. O Heldon foi dos melhores contra o Benfica mas ainda assim foi muito criticado por algo que nem sequer dependia dele, que é o facto de precisamente chegar e jogar.

02 Jul 2014, 21:47 [#3496]
Frize Escreveu:
Riscas Escreveu:Dier é tipo Pizzi, Ivanildo, Bruno Gama, Hélder Barbosa, Candeias, etc... em novos eram grandes promessas mas nunca passaram disso.
Lembrei-me agora de outra coisa. "Em novos"... Sabes que o Dier tem 20 anos?
Eu expliquei-me bem acho. Os outros quando eram mais novos prometiam muito e depois estagnaram. O Dier também parecia que ia dar jogador, mas esta época a sua evolução foi 0.

02 Jul 2014, 21:53 [#3499]
Riscas Escreveu:
Frize Escreveu:
Riscas Escreveu:Dier é tipo Pizzi, Ivanildo, Bruno Gama, Hélder Barbosa, Candeias, etc... em novos eram grandes promessas mas nunca passaram disso.
Lembrei-me agora de outra coisa. "Em novos"... Sabes que o Dier tem 20 anos?
Eu expliquei-me bem acho. Os outros quando eram mais novos prometiam muito e depois estagnaram. O Dier também parecia que ia dar jogador, mas esta época a sua evolução foi 0.
A época do Dier também se resumiu a jogar muito pouco, não pode haver grande evolução...
E nos jogos que jogou (à excepção do jogo da Luz onde até jogou fora da sua posição) jogou bem.
Imagem