Re: [Discussão] Futebol Nacional

07 Jul 2014, 19:18 [#1781]
Há que seguir uma lógica.
O Hulk não está no nosso campeonato por isso não faz qualquer sentido a tua afirmação.
O Enzo fez uma grande época mas o William foi venceu a maioria dos prémios de jogador do mês, ou seja, existiu regularidade.
Se o Sporting fosse campeão o Enzo continuava a ser o melhor jogador da época? Não. Provavelmente seria o William ou alguém do Sporting.
Faz sentido um jogador ser o melhor da época apenas porque foi campeão?
O Enzo foi o melhor do Benfica sim, o William foi o melhor todos os meses. Chegamos ao final e ganha o Enzo porque foi campeão.
Se o William é "Deus" isso são palavras tuas. Para vocês o William é considero uma jogador razoável que só serve para o Sporting. Um gajo que falhou 20 passes a época toda e que foi o melhor em campo em dois terços dos jogos do Sporting. Se merece menos que o Enzo é lá convosco. Eu não vi jogar melhor que o William do William Carvalho FC.

p.s. Que eu saiba, só os votos são do público, não as nomeações. Vi mais vezes o Lima e o Markovic entre os nomeados que o Enzo...

p.s.2. E o Quaresma? Também não merece estar entre os três melhores da época?

07 Jul 2014, 19:26 [#1782]
Quaresma fez meia época, seria uma comédia se ele entrasse na votação.
Quanto ao Enzo e William, é verdade que o William ganhou alguns prémios de melhor do mês, mas há que ter em conta que, e falando hipoteticamente, um jogador que é melhor meia dúzia de vezes, não quer dizer que seja melhor que outro, que se calhar até foi sempre o 2º melhor... (Não estou a dizer que foi isto que aconteceu, mas é uma boa possibilidade). Já para não falar em que nos confrontos entre as duas equipas, foi a do Enzo que saiu sempre por cima (vitória em casa, e empate com golos fora).
Imagem

07 Jul 2014, 19:39 [#1786]
Não podes dizer isso dessa forma. Markovic fez a época quase toda a grande nível, mas no fim deixou um pouco a desejar. Carrillo e André Martins tiveram prestações idênticas. Não sabes se ele tivesse vindo no inicio da época, o que iria acontecer. Podia também fazer meia época bem, e depois baixava à forma. Eu acho que meia época não chega para dizer que jogador x ou y foi dos melhores, mesmo que fosse algum jogador que eu adorasse.
Imagem

07 Jul 2014, 19:47 [#1789]
TugaPT Escreveu:Claro que o Quaresma tinha que ficar entre os 3 primeiros... ah, mas fez meia época... fez meia época mas fez muito mais do que maior parte dos jogadores da liga, para mim foi o 3º melhor da liga.
Ainda bem que entendeste a minha ironia.
O Quaresma foi melhor lá no seu Quaresma FC visto ter jogado sempre sozinho.Um individualista destes não merece ser titularíssimo no Porto quanto mais 3º melhor da liga.

08 Jul 2014, 01:26 [#1791]
TugaPT Escreveu:Eu acho que ele fez muito pelo clube sim, mas também não acho que seja o melhor da liga, mas por acaso tinha-me esquecido do Fernando e do Evandro.
Após a entrada do Quaresma no plantel o Porto (entrou precisamente na primeira jornada da segunda volta), o clube fez menos 4 pontos, marcou menos 1 golo e sofreu mais 3 do que na primeira volta.

08 Jul 2014, 12:20 [#1793]
tbvsac Escreveu:
TugaPT Escreveu:Eu acho que ele fez muito pelo clube sim, mas também não acho que seja o melhor da liga, mas por acaso tinha-me esquecido do Fernando e do Evandro.
Após a entrada do Quaresma no plantel o Porto (entrou precisamente na primeira jornada da segunda volta), o clube fez menos 4 pontos, marcou menos 1 golo e sofreu mais 3 do que na primeira volta.
Até podem ser esses números, mas não se pode atribuir as culpas do insucesso da equipa a um jogador. Ele jogou na pior fase da equipa, que foi a segunda volta.

Já agora, depois da saída de Licá e Josué do onze, o FC Porto jogou pior, fez menos pontos, marcou menos, sofreu mais...
E no entanto são dos mais criticados.
Imagem

08 Jul 2014, 13:06 [#1794]
Certo edu. São valores de equipa. Mas só quis provar que a mesma piorou com a entrada dele. Supostamente quando se coloca um jogador que ajudou muito a equipa, ela melhora nem que seja um pouco. O quaresma trouxe maior instabilidade à equipa em campo. Mas é uma observação minha e vale o que vale

08 Jul 2014, 13:19 [#1795]
tbvsac Escreveu:Certo edu. São valores de equipa. Mas só quis provar que a mesma piorou com a entrada dele. Supostamente quando se coloca um jogador que ajudou muito a equipa, ela melhora nem que seja um pouco. O quaresma trouxe maior instabilidade à equipa em campo. Mas é uma observação minha e vale o que vale
Ou então a equipa baixou muito de rendimento na segunda volta e o que fez os números não baixar tanto foi a qualidade do Quaresma.

Já agora, só uma curiosidade.
O FC Porto só fez menos um golo que o Benfica no campeonato.
O problema da equipa não esteve no ataque.
Imagem

08 Jul 2014, 13:59 [#1797]
@Sportingboy Falas em regularidade, portanto. O Enzo, pelas tuas palavras, não deve ter sido regular.

O William, para ti, foi regular porque ganhou todos os meses um prémio dado pelo público e porque foi o melhor em campo na maior parte dos jogos. Ou seja, ele é o destaque quase uno do Sporting ao longo da época.

No Benfica, o Enzo não joga tão sozinho. O Benfica tinha um grande plantel esta época, e, felizmente, não dependia das boas exibições de um jogador, pelo que Lima, Rodrigo, Markovic, Gaitan, Garay, Siqueira, enfim, todos estes jogadores destacaram-se. Ainda assim, o Enzo foi mais que regular e foi um dos melhores ao longo da época.

Em termos estatísticos, o William Carvalho fez 29 jogos, e 4 golos, um deles contra o Porto. O Enzo fez menos 1 jogo (28) e fez os mesmos 4 golos (1 contra o Porto e 1 contra o Sporting) e ainda assistiu mais 4 vezes, ou seja, jogando mais ou menos na mesma zona do terreno, fazendo menos jogos, marcou os mesmos golos, deu mais assistências e ainda foi campeão.

Último facto: no único jogo contra o Benfica em que o William participou, o William foi o primeiro jogador que o Markovic fintou no golo do Benfica. Ou seja, no jogo importante, o William falhou.

Eu não digo que o William esteve mal, pelo contrário, agora acho que todo esse escândalo pelo prémio ter sido atribuído ao Enzo é justificado pelo que o Edu disse, pela sobrevalorização natural dos nossos. O William esteve bem, o Enzo também, e o ser campeão pesou. Prémio mais que justo, portanto.

08 Jul 2014, 23:16 [#1799]
invictuzz Escreveu:O Jackson é que surpreende, sem uma grande época acabou por ser o melhor marcador do campeonato.
A mim também me supreendeu ter sido o melhor marcador e duplamente, pois o Montero estagnou completamente na 2ª volta (que era quem discutia a liderança com ele) e no Benfica não houve um goleador.
No entanto, o Benfica tinha melhores equipa e melhores soluções que o FC Porto, e visto que ambas as equipas terminaram com praticamente os mesmos golos marcados, é natural que tenha sido o Jackson o melhor marcador.
Imagem