Eu disse que ele tinha algumas falhas a defender men, não, ele devia ingressar na equipa principal para aprender com o mestre JJ e não continuar na B, pode ir rodando entra A e B mas devia ficar a treinar com a A. Não se esforça, agora pergunto-te és bruxo ? tu lá sabes o que ele faz nos treinos só se trabalhares no Benfica e ninguém daqui saber...Laker Escreveu:Mas vê-se onde? Lol que variável de qualidade de um jogador mais idiota, "ah e tal ele quer jogar no Benfica eu vejo isso" mas que es bruxo?Siqueira Escreveu:Ele quer isso vê-se !Laker Escreveu:Oh sócio sabes o que isso significa ? Uma mão cheia de nada! Como é que sabes que ele se quer afimar? Já falaste com ele?Siqueira Escreveu:Ele é do Benfica, ele sente o Benfica, não é como aqueles putos que estão num grande e querem sair sem antes se afirmar, por exemplo quando ele ainda era junior jogava pela equipa B e marcou um golo ao Sporting e foi a correr ter com os adeptos e isso, ele é um jogador à Benfica, deu-nos o campeonato de juniores, viste a festa ? viste ele lá a festejar os golos juntos aos adeptos ? ele sente o que é a mística, ele dá tudo em campo, têm garra, querer e ambição, deixa tudo em campo.Dizes isso com base em que?
Elá dá tudo em campo? Não deves ter seguido esta época passada na equipa B, nunca vi jogador tão displicente como ele, a defender deve estar ao nível do Cortez
Sigo-o desde os Juvenis por isso eu sei "oh sócio", sim ele têm algumas falhas a Defender, mas pode melhorar e bastante com o JJ.
Ele não tem falhas a defender, ele simplesmente não defende e não faz por se esforçar para melhorar, devia continuar na equipa B até atinar.
Re: [Discussão] SL Benfica
14 Jul 2014, 16:58 [#4902]Então se ele não sabe, como é que tu sabes? Fuck logic.

14 Jul 2014, 17:03 [#4903]É muito difícil ver os jogos e ver que ele anda lá a "coçar a tomatada" sem se esforçar nada? É que tu baseias-te em facto totalmente aleatórios que não provam rigorosamente nada em relação ao que interessa que é a qualidade futebolística dele.Siqueira Escreveu:Eu disse que ele tinha algumas falhas a defender men, não, ele devia ingressar na equipa principal para aprender com o mestre JJ e não continuar na B, pode ir rodando entra A e B mas devia ficar a treinar com a A. Não se esforça, agora pergunto-te és bruxo ? tu lá sabes o que ele faz nos treinos só se trabalhares no Benfica e ninguém daqui saber...Laker Escreveu:Mas vê-se onde? Lol que variável de qualidade de um jogador mais idiota, "ah e tal ele quer jogar no Benfica eu vejo isso" mas que es bruxo?Siqueira Escreveu:Ele quer isso vê-se !Laker Escreveu:Oh sócio sabes o que isso significa ? Uma mão cheia de nada! Como é que sabes que ele se quer afimar? Já falaste com ele?Siqueira Escreveu: Ele é do Benfica, ele sente o Benfica, não é como aqueles putos que estão num grande e querem sair sem antes se afirmar, por exemplo quando ele ainda era junior jogava pela equipa B e marcou um golo ao Sporting e foi a correr ter com os adeptos e isso, ele é um jogador à Benfica, deu-nos o campeonato de juniores, viste a festa ? viste ele lá a festejar os golos juntos aos adeptos ? ele sente o que é a mística, ele dá tudo em campo, têm garra, querer e ambição, deixa tudo em campo.
Elá dá tudo em campo? Não deves ter seguido esta época passada na equipa B, nunca vi jogador tão displicente como ele, a defender deve estar ao nível do Cortez
Sigo-o desde os Juvenis por isso eu sei "oh sócio", sim ele têm algumas falhas a Defender, mas pode melhorar e bastante com o JJ.
Ele não tem falhas a defender, ele simplesmente não defende e não faz por se esforçar para melhorar, devia continuar na equipa B até atinar.

14 Jul 2014, 17:12 [#4904]Ele não têm qualidade é ?É muito difícil ver os jogos e ver que ele anda lá a "coçar a tomatada" sem se esforçar nada? É que tu baseias-te em facto totalmente aleatórios que não provam rigorosamente nada em relação ao que interessa que é a qualidade futebolística dele.
Re: [Discus são] SL Benfica
14 Jul 2014, 17:16 [#4905]Nos seniores até agora não mostrou nada de mais, o que ele tem é hype que pessoas como tu criam porque nas camadas jovens qualquer um é rei mas jogar nos seniores é bem diferente. Deposito muitas mais esperanças no Bernardo, João Teixeira ou HelderSiqueira Escreveu:Ele não têm qualidade é ?É muito difícil ver os jogos e ver que ele anda lá a "coçar a tomatada" sem se esforçar nada? É que tu baseias-te em facto totalmente aleatórios que não provam rigorosamente nada em relação ao que interessa que é a qualidade futebolística dele., pode ser que um dia voltes atrás nessa tua teoria.

14 Jul 2014, 17:42 [#4906]Se quiserem um exemplo...
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=7 ... 0&search=1
Este gajo na formação do Vitória marcava praticamente todos os jogos, era a estrela da equipa. Dessa geração dos que se previa que iam dar alguma coisa é o que está pior. Por isso sim, o Laker tem razão. As vezes são craques nas camadas jovens a nos seniores não fazem nada.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=7 ... 0&search=1
Este gajo na formação do Vitória marcava praticamente todos os jogos, era a estrela da equipa. Dessa geração dos que se previa que iam dar alguma coisa é o que está pior. Por isso sim, o Laker tem razão. As vezes são craques nas camadas jovens a nos seniores não fazem nada.
Spoiler
Última edição por Riscas em 14 Jul 2014, 17:50, editado 1 vez no total.
14 Jul 2014, 17:48 [#4907]E o Gonçalo Guedes?Laker Escreveu:Nos seniores até agora não mostrou nada de mais, o que ele tem é hype que pessoas como tu criam porque nas camadas jovens qualquer um é rei mas jogar nos seniores é bem diferente. Deposito muitas mais esperanças no Bernardo, João Teixeira ou HelderSiqueira Escreveu:Ele não têm qualidade é ?É muito difícil ver os jogos e ver que ele anda lá a "coçar a tomatada" sem se esforçar nada? É que tu baseias-te em facto totalmente aleatórios que não provam rigorosamente nada em relação ao que interessa que é a qualidade futebolística dele., pode ser que um dia voltes atrás nessa tua teoria.
14 Jul 2014, 17:53 [#4908]Ele precisa primeiro de oportunidades, ainda teve muito poucas.Laker Escreveu:Nos seniores até agora não mostrou nada de mais, o que ele tem é hype que pessoas como tu criam porque nas camadas jovens qualquer um é rei mas jogar nos seniores é bem diferente. Deposito muitas mais esperanças no Bernardo, João Teixeira ou HelderSiqueira Escreveu:Ele não têm qualidade é ?É muito difícil ver os jogos e ver que ele anda lá a "coçar a tomatada" sem se esforçar nada? É que tu baseias-te em facto totalmente aleatórios que não provam rigorosamente nada em relação ao que interessa que é a qualidade futebolística dele., pode ser que um dia voltes atrás nessa tua teoria.
14 Jul 2014, 18:02 [#4909]Também também, referi só os que já mostraram qualidade nos séniores. A fornada de juniores que passou para a equipa B deste ano prometem todos muitos vamos ver como fazem a transiçãotbvsac Escreveu:E o Gonçalo Guedes?Laker Escreveu:Nos seniores até agora não mostrou nada de mais, o que ele tem é hype que pessoas como tu criam porque nas camadas jovens qualquer um é rei mas jogar nos seniores é bem diferente. Deposito muitas mais esperanças no Bernardo, João Teixeira ou HelderSiqueira Escreveu:Ele não têm qualidade é ?É muito difícil ver os jogos e ver que ele anda lá a "coçar a tomatada" sem se esforçar nada? É que tu baseias-te em facto totalmente aleatórios que não provam rigorosamente nada em relação ao que interessa que é a qualidade futebolística dele., pode ser que um dia voltes atrás nessa tua teoria.

14 Jul 2014, 19:38 [#4910]O Laker tem razão. O Cancelo não fez assim tanto para provar ser opção para a A. Podemos equipará-lo ao Nelson Oliveira. E ao contrário do que o Manky disse, não acho que ele tenha estado tão bem assim quando foi chamado à A. Da equipa B, apenas um jogador poderia eventualmente ficar no plantel, que é o Bernardo. Dos júniores, neste momento, ninguém, pois são todos novos e precisam de dar o salto. Há um Gonçalo Guedes, ou um João Nunes, que prometem, mas nada de concreto ainda.
Só porque a imprensa os aponta como futuro do Benfica, não quer dizer que efectivamente eles serão o futuro do Benfica. Caso contrário, o 11 titular do Benfica neste momento seria:
GR: Rui Nereu - Freamunde, com 28 anos. Chegou a jogar nas competições europeias e na altura era visto como um jogador que ia ser especial, pois deu boas primeiras impressões nos primeiros jogos, tendo ainda idade júnior, na altura, com Quim e Moreira lesionados.
DD: Nelson - Prometeu muito mesmo, mas vários aspectos levaram-no para Espanha. Rendeu 6 milhões na altura, e nunca passou de jogador de clubes de terceira linha em Espanha. Está no Palermo com 31 anos.
DE: Luís Martins - Caso muito semelhante ao Bruno Costa. Teve de render o Emerson na Champions porque o Capdevilla não estava inscrito e acabou virando um motivo de orgulho. Saiu no final dessa época, para o Gil Vicente, onde ainda está. 22 anos.
DC: Miguel Vitor - Sempre titular indiscutível nas camadas jovens portuguesas, a grande esperança para o centro da defesa do Benfica. No entanto, quando começou a ter oportunidades, não singrou, também devido ao facto de não ter características para central, pois era baixo e não era tão bom assim no jogo aéreo. Talvez pudesse fazer mais noutra posição, como a lateral ou a trinco, mas não foi testado. 25 anos.
DC: Roderick - Embora não seja de todo o único culpado, tem muita culpa no título perdido no ano passado. Está no Rio Ave com 23 anos
MC: Adu - Vagueando pelo mundo, depois de passagens sem sucesso por Mónaco, Belenenses, Aris, Rizespor, Philadelphia e Bahia e ainda de inúmeros (quase literalmente) períodos de experiência também sem sucesso, o mais recente no AZ. Fez um golo mais ou menos decisivo contra o Setúbal, acho, mas não fez muito mais. Na altura era visto como o futuro Pelé, e toda a gente dizia que o Benfica tinha apostado muito bem e tinha ali um valor seguro. 25 anos.
MC: Manuel Fernandes - É uma excepção nesta lista, pois acabou por dar num bom jogador. Esteve no Valência, esteve na Premier League, mas correu muito sempre atrás do dinheiro, tanto que com vários interessados, acabou por escolher recentemente ir para Moscovo, para o Lokomotiv. Tem 28 anos.
ED: Urretavizcaya - Chegou ao Benfica em 2008, continua a ser visto como um dos maiores desperdícios de Jorge Jesus. Eu não acho, pois nunca mostrou ser constante. Tanto era um jogador decisivo como fazia quatro ou cinco jogos maus e ficava esquecido...
EE: Miguel Rosa - No Belenenses, embora eu continue a achar que foi muito subaproveitado e que tinha até lugar no plantel actual. Era o grande destaque da primeira época desde o regresso das equipas B, mas acabou por não ter oportunidades com o Jesus... Tem 25 anos.
PL: Yu Dabao - Somewhere in China, com 26 anos. Desde que fez um Poker nos júniores era visto como o futuro 9 do Benfica, mas acabou por não provar nada de especial, tanto que está agora no seu país de origem num clube modesto, creio.
PL: Nelson Oliveira - Actualmente no clube mas sem grande sucesso ainda... Tem 22 anos. Era e ainda continua a ser para muitos benfiquistas o futuro 9 do Benfica e da selecção, mas até eu que era fã incondicional dele desde há muito tempo, sendo que esse entusiasmo cresceu imenso com o Mundial sub-20, até eu duvido que ele alguma vez dê para o Benfica...
Menções honrosas: Mika (Boavista, 23), Amoreirinha (Benfica Castelo Branco, 29), Sidnei (Espanyol, 24), João Coimbra (Estoril, 28), Romeu Ribeiro (Penafiel, 25), Ruben Pinto (Benfica B, 22), David Simão (Arouca, 24)
Só porque a imprensa os aponta como futuro do Benfica, não quer dizer que efectivamente eles serão o futuro do Benfica. Caso contrário, o 11 titular do Benfica neste momento seria:
GR: Rui Nereu - Freamunde, com 28 anos. Chegou a jogar nas competições europeias e na altura era visto como um jogador que ia ser especial, pois deu boas primeiras impressões nos primeiros jogos, tendo ainda idade júnior, na altura, com Quim e Moreira lesionados.
DD: Nelson - Prometeu muito mesmo, mas vários aspectos levaram-no para Espanha. Rendeu 6 milhões na altura, e nunca passou de jogador de clubes de terceira linha em Espanha. Está no Palermo com 31 anos.
DE: Luís Martins - Caso muito semelhante ao Bruno Costa. Teve de render o Emerson na Champions porque o Capdevilla não estava inscrito e acabou virando um motivo de orgulho. Saiu no final dessa época, para o Gil Vicente, onde ainda está. 22 anos.
DC: Miguel Vitor - Sempre titular indiscutível nas camadas jovens portuguesas, a grande esperança para o centro da defesa do Benfica. No entanto, quando começou a ter oportunidades, não singrou, também devido ao facto de não ter características para central, pois era baixo e não era tão bom assim no jogo aéreo. Talvez pudesse fazer mais noutra posição, como a lateral ou a trinco, mas não foi testado. 25 anos.
DC: Roderick - Embora não seja de todo o único culpado, tem muita culpa no título perdido no ano passado. Está no Rio Ave com 23 anos
MC: Adu - Vagueando pelo mundo, depois de passagens sem sucesso por Mónaco, Belenenses, Aris, Rizespor, Philadelphia e Bahia e ainda de inúmeros (quase literalmente) períodos de experiência também sem sucesso, o mais recente no AZ. Fez um golo mais ou menos decisivo contra o Setúbal, acho, mas não fez muito mais. Na altura era visto como o futuro Pelé, e toda a gente dizia que o Benfica tinha apostado muito bem e tinha ali um valor seguro. 25 anos.
MC: Manuel Fernandes - É uma excepção nesta lista, pois acabou por dar num bom jogador. Esteve no Valência, esteve na Premier League, mas correu muito sempre atrás do dinheiro, tanto que com vários interessados, acabou por escolher recentemente ir para Moscovo, para o Lokomotiv. Tem 28 anos.
ED: Urretavizcaya - Chegou ao Benfica em 2008, continua a ser visto como um dos maiores desperdícios de Jorge Jesus. Eu não acho, pois nunca mostrou ser constante. Tanto era um jogador decisivo como fazia quatro ou cinco jogos maus e ficava esquecido...
EE: Miguel Rosa - No Belenenses, embora eu continue a achar que foi muito subaproveitado e que tinha até lugar no plantel actual. Era o grande destaque da primeira época desde o regresso das equipas B, mas acabou por não ter oportunidades com o Jesus... Tem 25 anos.
PL: Yu Dabao - Somewhere in China, com 26 anos. Desde que fez um Poker nos júniores era visto como o futuro 9 do Benfica, mas acabou por não provar nada de especial, tanto que está agora no seu país de origem num clube modesto, creio.
PL: Nelson Oliveira - Actualmente no clube mas sem grande sucesso ainda... Tem 22 anos. Era e ainda continua a ser para muitos benfiquistas o futuro 9 do Benfica e da selecção, mas até eu que era fã incondicional dele desde há muito tempo, sendo que esse entusiasmo cresceu imenso com o Mundial sub-20, até eu duvido que ele alguma vez dê para o Benfica...
Menções honrosas: Mika (Boavista, 23), Amoreirinha (Benfica Castelo Branco, 29), Sidnei (Espanyol, 24), João Coimbra (Estoril, 28), Romeu Ribeiro (Penafiel, 25), Ruben Pinto (Benfica B, 22), David Simão (Arouca, 24)
Última edição por CFC em 14 Jul 2014, 19:55, editado 1 vez no total.
14 Jul 2014, 19:43 [#4911]Estás a confundir o Bruno Costa com o Rui Nereu

14 Jul 2014, 19:56 [#4912]É verdade sim senhor, eu estava em dúvida entre os dois, acabei por arriscar no Bruno sem ir verificar.
14 Jul 2014, 21:21 [#4913]Ah pois vai vir!Siqueira Escreveu:O Jorge Jesus sabe o que faz, ás vezes pode parecer que não mas ele sabe, ainda vão vir mais reforços
14 Jul 2014, 22:47 [#4914]Desculpa lá estar a intrometer mas acho que o Rochinha promete mais que Gonçalo Guedes ou João Nunes, vocês têm grandes "10" na vossa formação... e é bom que aproveitam aquele Bernardo que é um craquezão mas não sei se cabe no sistema do vosso treinador...CFC Escreveu:O Laker tem razão. O Cancelo não fez assim tanto para provar ser opção para a A. Podemos equipará-lo ao Nelson Oliveira. E ao contrário do que o Manky disse, não acho que ele tenha estado tão bem assim quando foi chamado à A. Da equipa B, apenas um jogador poderia eventualmente ficar no plantel, que é o Bernardo. Dos júniores, neste momento, ninguém, pois são todos novos e precisam de dar o salto. Há um Gonçalo Guedes, ou um João Nunes, que prometem, mas nada de concreto ainda.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
14 Jul 2014, 22:51 [#4915]Se o sistema não usa um 10 não se vai meter o Bernardo só porque sim.Stromp Escreveu:Desculpa lá estar a intrometer mas acho que o Rochinha promete mais que Gonçalo Guedes ou João Nunes, vocês têm grandes "10" na vossa formação... e é bom que aproveitam aquele Bernardo que é um craquezão mas não sei se cabe no sistema do vosso treinador...CFC Escreveu:O Laker tem razão. O Cancelo não fez assim tanto para provar ser opção para a A. Podemos equipará-lo ao Nelson Oliveira. E ao contrário do que o Manky disse, não acho que ele tenha estado tão bem assim quando foi chamado à A. Da equipa B, apenas um jogador poderia eventualmente ficar no plantel, que é o Bernardo. Dos júniores, neste momento, ninguém, pois são todos novos e precisam de dar o salto. Há um Gonçalo Guedes, ou um João Nunes, que prometem, mas nada de concreto ainda.

14 Jul 2014, 22:53 [#4916]Mas na 1ª época do Jorge Jesus vocês jogavam com o 10, achas possível isso voltar a acontecer ?Laker Escreveu:Se o sistema não usa um 10 não se vai meter o Bernardo só porque sim.Stromp Escreveu:Desculpa lá estar a intrometer mas acho que o Rochinha promete mais que Gonçalo Guedes ou João Nunes, vocês têm grandes "10" na vossa formação... e é bom que aproveitam aquele Bernardo que é um craquezão mas não sei se cabe no sistema do vosso treinador...CFC Escreveu:O Laker tem razão. O Cancelo não fez assim tanto para provar ser opção para a A. Podemos equipará-lo ao Nelson Oliveira. E ao contrário do que o Manky disse, não acho que ele tenha estado tão bem assim quando foi chamado à A. Da equipa B, apenas um jogador poderia eventualmente ficar no plantel, que é o Bernardo. Dos júniores, neste momento, ninguém, pois são todos novos e precisam de dar o salto. Há um Gonçalo Guedes, ou um João Nunes, que prometem, mas nada de concreto ainda.

14 Jul 2014, 23:10 [#4917]Eu concordo com o Stromp nesta. A formação adapta-se à equipa. Temos dois 10's puros, o Djuricic e o Bernardo, acho que poderíamos voltar a usar um 10 puro.O Aimar perdeu influência, o Jesus adaptou a estratégia, e fez um meio campo com Witsel e Javi. Quando o Matic saiu, a estratégia mudou ligeiramente, pois o Enzo ganhou ainda mais influência no meio campo.
Mesmo não querendo ser radicais, poder-se-ia adaptar o 4-4-2 usado durante toda a época a um 4-5-1, com 3 elementos no meio campo, um pouco como a Argentina jogou ontem, até porque o Rodrigo pode vir a sair, e o Lima sem o Rodrigo não pode desempenhar o papel que fez esta época, que foi o de jogar "para o Rodrigo", pois Lima a jogar para Cardozo neste momento não dá, e não confio no Derley.
Mesmo não querendo ser radicais, poder-se-ia adaptar o 4-4-2 usado durante toda a época a um 4-5-1, com 3 elementos no meio campo, um pouco como a Argentina jogou ontem, até porque o Rodrigo pode vir a sair, e o Lima sem o Rodrigo não pode desempenhar o papel que fez esta época, que foi o de jogar "para o Rodrigo", pois Lima a jogar para Cardozo neste momento não dá, e não confio no Derley.
14 Jul 2014, 23:39 [#4918]O 4.4.2 losango já se viu que é uma tática suicida e que não serve para nós, resultou no 1ºano porque todos os jogadores estavam numa forma estupenda acabávamos por ficar sempre com o buraco negro no meio campo. Eu apesar da baixa estatura do Bernardo tentava-o inserir na posição 8

14 Jul 2014, 23:50 [#4919]Também não é uma má opção. Ganhávamos uma possível boa alternativa ao Enzo e ao Amorim ao mesmo tempo que o André Gomes perdia influência. Eu gostava que ele singrasse, gosto dele, apesar de não achar que ele é o jogador que a imprensa pinta e de não o achar grande jogador, mas não esqueço que ele já não é nosso, e não o podemos valorizar de graça...
15 Jul 2014, 01:25 [#4920]Isso é um bocado estúpido ele não iria render a 8, é como meter uma peça num lugar que não cabe, ele é um 10 puro e é lá que cria a magia, já pensaram que o vosso treinador poderia optar num 4-2-3-1 com o Bernardo Silva a jogar à frente por exemplo do Fejsa e Enzo, assim estaria mais protegido e podia criar mais e dar golos, penso eu...Laker Escreveu:O 4.4.2 losango já se viu que é uma tática suicida e que não serve para nós, resultou no 1ºano porque todos os jogadores estavam numa forma estupenda acabávamos por ficar sempre com o buraco negro no meio campo. Eu apesar da baixa estatura do Bernardo tentava-o inserir na posição 8