Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

28 Jul 2014, 23:53 [#3483]
Eu não gosto muito do Gelson, mas acho que o prefiro a qualquer um dos outros convocados... O Tomás muito bem, o João Nunes muito bem, o Ivo também muito bem, o Rafa para mim enorme, mais que o Tomás, e o Riquicho também esteve muito bem. O ataque esteve mal, mas muito por mérito da Sérvia que não largou a nossa vedeta do City nem o André. O jogo foi secante, mas fomos mais equipa e a vitória foi justa, embora o empate nos 120 não seja mais do que natural. Venha a Alemanha. Embora sejam muito superiores a nós, tenho esperança.

31 Jul 2014, 22:42 [#3496]
CFC Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O Rafa dos piores?
Eu acho que ele foi é dos melhores. Foi dos poucos com algum acerto ofensivo.
Eu discordo, acho que pecou muito a nível defensivo.
Não vi nada disso.
O máximo que vi foi a equipa descompensada, o que não é culpa dele, senão para isso ele não atacava.
Cabe aos defesas e médios mais recuados compensar.
Imagem

31 Jul 2014, 23:03 [#3499]
Se calhar demorava um bocado, não estou recordado. Mas não sei até que ponto é bom para ele sprintar para a defesa e desgastar-se ainda mais. Logo numa posição que requer o constante vaivém.
O que eu me lembro é de ele atacar e os alemães contra-atacarem rapidamente para tentar precisamente apanhar a defesa portuguesa descompensada.

Eu não vi uma exibição terrível de nenhum jogador, mas algo desinspirada, pouco pressionante e pouco clarividente. Os alemães sabiam como atacar, o que fazer com a bola, Portugal não, engonhou muito e apostou em demasia no jogo directo.
Sempre que o Rafa subiu, Portugal criou perigo. Se calhar faltou uma maior aposta nos laterais. Embora também ache que faltou maior apoio do meio-campo, que me pareceu demasiado afastado do ataque.
Imagem