Re: [Discussão] Mercado de Transferências

31 Jul 2014, 01:41 [#3903]
A Académica raramente tem uma equipa jeitosa. O 10 está entregue a um manco que passa a vida a fintar (-se). Metade dos jogadores chega ao clube sabe-se lá de onde ou porquê. Por fim, a tradição do jogador-estudante, já era, mesmo dando bons resultados muitas das vezes (Nuno Piloto é o último caso, e tem o meu curso *-*). Com isto quero dizer que a Académica é um dos clubes com mais tradição em Portugal, tradição essa que se perde pois estes jogadores que chegam sabe-se lá de onde estão a marimbar-se para isso, além de jogarem mal. Já não digo estudantes, mas pelo menos gente da zona. Exemplos de gente da zona que despontou na Académica e que tiveram uma grande carreira ou estão a ter e que dariam jeito a quase todos os clubes da primeira liga: Pedro Roma, Sérgio Conceição, Carlos Martins (deu o salto num empréstimo à Académica), Zé Castro, João Tomás (se bem que este é de Oliveira do Bairro), ou, mais recentemente, Licá (sem gozo), Éder (idem), Flávio Ferreira

31 Jul 2014, 02:41 [#3905]
TugaPT Escreveu:Aquele DD, Rodrigo Galo, ainda está no Académica? Eu até gostava dele.
É "NA" Académica!!! Não está, ele era do Braga, esteve emprestado à duas épocas se não me engano, não era mau.
O problema da Académica e de muitos outros clubes portugueses é que não se chama, Benfica, Porto, Sporting ou Braga se não já tinham ido alguns à selecção (2 ou 3 os últimos 2/3 anos).
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

31 Jul 2014, 08:53 [#3908]
O auge do Éder foi na Académica, desde aí foi sempre a descer. Na selecção, porém, só quando foi para o Braga é que passou a seleccionável. Depois temos exemplos como o do Ricardo, ou do próprio Cédric que fez uma boa época quando esteve na Académica, em que vinha valorizado pelo Mundial Sub-20, mas que nunca contou para a selecção, mas como ainda não conta, não posso dizer isto desta forma...

31 Jul 2014, 17:16 [#3909]
O Éder bastou fazer um ou dois jogos pelo Braga para ser convocado. O Ricardo muito sinceramente duvido que venha a ser convocado, vai ser encostado no Porto e o Anthony Lopes vai passar a ser convocado mais vezes, pode ser que faça um amigável, só isso.
Ah e o Edinho (essa lenda viva) nem joga e é convocado para selecção quando calha.
EDIT: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=141266
Adeus Enzo?
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

31 Jul 2014, 17:20 [#3910]
JFonso Escreveu:O Éder bastou fazer um ou dois jogos pelo Braga para ser convocado. O Ricardo muito sinceramente duvido que venha a ser convocado, vai ser encostado no Porto e o Anthony Lopes vai passar a ser convocado mais vezes, pode ser que faça um amigável, só isso.
Ah e o Edinho (essa lenda viva) nem joga e é convocado para selecção quando calha.
EDIT: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=141266
Adeus Enzo?
What? Hugo Almeida fez 13 golos em 31 jogos pelo Besiktas, 3º classificado da Liga Turca. O Edinho transferiu-se no mercado de inverno para o Kayseri Erciyesspor - 15º classificado Turco - e fez 11 golos (quase tantos como Almeida) em apenas 15 jogos...