Re: [PC] Pro Cycling Manager

04 Ago 2014, 13:01 [#161]
Bluzzer Escreveu:Eu não jogo isso, mas acho que é clicar no botao do lado direito no ciclista que quiseres e depois clicares no botão para pores o ciclista atras de outro não?
Acho que sim, que é só colocar uns atrás dos outros.
E só dá quando faltam x quilómetros.
Imagem

04 Ago 2014, 17:03 [#162]
Exactamente. A cerca de 18 km da meta, pões os ciclistas todos em fila, com o sprinter no fim, lógico, e vais rodando o gajo da frente quando o gajo da frente fica com a barra vermelha vazia. A cerca de 1.5 km, pões o sprinter a malhar.

05 Ago 2014, 22:02 [#165]
Pela primeira vez consegui meter o meu corredor a vencer uma corrida, neste caso uma etapa do Paris-Nice *-* No final da pior etapa, a 4ª acho, estava um grupo de 3 corredores, na última subida, a lutar pela etapa, o Nibali, o Daniel Martin e o meu Quintana, e com eles estava o Cláudio a proteger o Quintana, só que o Quintana ficou esgotado e então decidi arriscar um ataque com o Cláudio e ele ganhou a etapa com 2 minutos de vantagem sobre este trio. Acabei por vencer com o Quintana, sendo que o Cláudio foi 3º.

06 Ago 2014, 12:49 [#169]
CFC Escreveu:A equipa OFM é relativamente forte para o nível que está, não admira que tenhas bons resultados. O pior é fazer muito lucro nessas equipas, não é?
Ainda só fiz 2 corridas nesta carreira(tinha outra com a Caja Rural) e foram 2 corridas em que o nível das equipas era geralmente superior a minha(Volta a Maiorca e Volta ao Algave). Do lucro o truque é fazer o mínimo de despesas possíveis
Imagem

07 Ago 2014, 14:50 [#170]
Comecei a carreira com a LA Antarte, logo na 1ª etapa da Volta ao Algarve, desisti logo. Meti o Edgar Pinto na fuga para fazer os pontos na meta volante, voltou para o pelotão, meto a equipa na frente para apanhar a fuga, vou para preparar o comboio e reparo que o Hugo Sabido já tinha saído do Pelotão, fiquei naquela trabalho no comboio do Edgar ou puxo o Hugo para o pelotão, deu *****. Fechei o jogo e mais logo volto a começar uma nova carreira. xD

07 Ago 2014, 20:02 [#172]
O que me espanta mais nessa história é o facto de teres posto o Edgar Pinto a lutar pela Meta Volante. Que eu saiba ele, é um homem para lutar na geral. xD

Isso de um ciclista da minha equipa sair fora do pelotão é fácil, basta estar distraído um bocadinho que eles ficam logo para trás... aconteceu-me isso quando estava a fazer carreira com o meu primo em casa dele. xD
A diferença é que não desisti! Firme e forte, sempre! :D
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

07 Ago 2014, 20:03 [#173]
Não percebo nada disto, sim eu percebi que fiz má escolha mandar o Edgar Pinto.
Erros/Falhas/Não sei fazer isto:
- Acabar uma etapa com metade da equipa, pelo menos, no pelotão.
- Usar o gel energético.
- Montar comboio.

O Edgar Pinto é Sprinter no PCM.

07 Ago 2014, 21:26 [#174]
Numa etapa de montanha, numa das duras, esquece, não vais chegar com toda a gente no pelotão. O que tu tens que fazer é usar os coxos o mais possível a proteger.
Nos grandes Tours, com a minha equipa, a minha estratégia foi, nas primeiras metades das etapas, manter toda a gente calma, no pelotão. Se tiveres um sprinter, usa-o para ir buscar água de vez em quando, pois o poder de explosão dele dá jeito para isso, e faz isso preferencialmente em terrenos planos ou descidas. A partir do meio, põe os teus 4 melhores montanhistas (ou "colineiros", se a etapa for mais acidentada) com a função "Render na Frente", a 70. Os outros 4, põe-nos a proteger cada um destes corredores. A certa altura, estes corredores vão morrer, e vão caindo e saindo do grupo da frente. Nessa altura, vai adaptando as condições. Se por exemplo tiveres 5 gajos, pões 2 a render na frente e 2 a proteger, sendo que o outro pode ir buscar água ou pode ficar com a função manter posição ou até mesmo render na frente. Na penúltima montanha, vai aumentando para 75 o esforço, ou 80, ou mais, o que interessa é que faças os corredores irem descolando. Nesta altura, já só deves ter mesmo os principais candidatos contigo. Na última montanha, provavelmente já não deves ter muitos corredores na frente, então faz tudo para proteger o teu líder o mais possível, com o teu líder (ainda com a função render na frente) com 90 de esforço (não ponhas mais alto senão ele morre rapidamente. A meio dessa montanha, ataca com tudo com o líder. Quer a etapa acabe a subir ou a descer, deverás ganhar. O gel energético deves usá-lo quando vês que os gajos estão a morrer muito rapidamente, para isso não acontecer tão rapidamente.

Etapas ao sprint, deves, a uns 16 km da meta, pôr uns 5 corredores em fila, com o sprinter no fim da fila, de preferência com alguém a protegê-lo. O gajo da frente deve ter a função Cursor de Esforço, a 90. Quando o da frente morrer, põe-no a manter posição, a 70-75, e com o segundo da fila a Cursor de Esforço a 90, e assim sucessivamente. A 1.5km - 2km, o gajo que sprinte.

07 Ago 2014, 21:40 [#176]
Eu acho que o que ele quis dizer em ''proteger'' era ou pô-los atrás dos que estavam a render ou pô-los numa posição boa no pelotão.

CFC, gostei muito do teu tutorial. Tiveste o cuidado de exemplificar e isso ajuda imenso para compreender. :)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

07 Ago 2014, 21:47 [#177]
Eu costumo manter posição com 65 ou 70 de esfoço. Para proteger, carregas no corredor "protector" e depois botão direito no corredor "protegido" e depois é a primeira ordem .

No comboio, a função "seguir corredor" é feita de maneira semelhante.