Na teoria sim. Se estiveres em Humanidades por exemplo e a outra turma ser de Artes ao mudares para lá ficas em Artes.TugaPT Escreveu:Tenho que mudar de curso para poder mudar de turma?
Re: [Sala de Estudo] 10º ano
07 Ago 2014, 13:13 [#482]Eu acho que não é assim, um colega meu também quer mudar de turma e é do mesmo curso e telefonou para a escola e eles disseram que em princípio pode mudar.
07 Ago 2014, 13:20 [#483]Mas isso é evidente. Há várias turmas feitas, cada uma com um plano de estudos. Sendo incluído nessa turma, tens o plano de turmas da turma. E se a tua turma antiga tinha um plano de estudos igual, significa que não mudas de curso, se o plano era diferente, então estás num novo curso.
07 Ago 2014, 13:44 [#484]Duas turmas do mesmo curso, uma com 27 e outra com 13? Duvido.
Se há 40 alunos, cada turma ficava com 20.
Poderiam haver coisas que fizessem com que a turmas tivessem números diferentes, como alunos que se transfiram, mas duvido que uma turma possa ter o dobro dos alunos de outra igual.
De cursos diferentes já é natural.
Quando andava no secundário a turma de artes do meu ano tinha menos de uma dezena de alunos. A minha turma tinha para aí uns 20.
Se há 40 alunos, cada turma ficava com 20.
Poderiam haver coisas que fizessem com que a turmas tivessem números diferentes, como alunos que se transfiram, mas duvido que uma turma possa ter o dobro dos alunos de outra igual.
De cursos diferentes já é natural.
Quando andava no secundário a turma de artes do meu ano tinha menos de uma dezena de alunos. A minha turma tinha para aí uns 20.

07 Ago 2014, 13:50 [#485]Tem 3 turmas do mesmo curso duas têm 27 e outra tem 13. Estúpido não é? A cena é que eu fiquei separado de todos os meus colegas quando eles estão na turma de 13, porque é que raio eu não fiquei na turma deles?
07 Ago 2014, 13:56 [#486]De facto é estranho, na minha escola também havia 2 turmas de humanidades o ano passado, uma tinha 24 (minha) a outra tinha 20, muito emigraram, outros mudaram de escola, e ficou com 13 praí e não saiu ninguém da minha turma para lá, embora na 1ª pauta de turmas alguns tinham sido mudados para lá só que depois vieram para a minha turma outra vez.

07 Ago 2014, 14:32 [#487]Telefonei para a escola e eles dizem que para mudar de turma é preciso haver uma desistência LOL 
07 Ago 2014, 15:11 [#488]Mas isso faz sentido pois já tinham atribuído as turmas.SMatos Escreveu:De facto é estranho, na minha escola também havia 2 turmas de humanidades o ano passado, uma tinha 24 (minha) a outra tinha 20, muito emigraram, outros mudaram de escola, e ficou com 13 praí e não saiu ninguém da minha turma para lá, embora na 1ª pauta de turmas alguns tinham sido mudados para lá só que depois vieram para a minha turma outra vez.
Estamos a falar da distribuição inicial.

07 Ago 2014, 15:27 [#489]Pessoas com deficiência na turma de 13? Até ao nono ano acontecia isso na minha escola, depois não sei.

07 Ago 2014, 15:30 [#490]Achas que eu queria ir para uma turma de deficientes?
07 Ago 2014, 15:35 [#491]Bem, na minha escola, está tudo normal. 3 turmas, todas de 20 e tal alunos. Alguns do 9A juntaram com alguns do 9B e ficou uma so turma do 10A, que é a minha. 10B e C estão na mesma com 20 e tal... agora, a minha escola pode ter mais alunos... nao sei. Tudo normal.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
07 Ago 2014, 15:36 [#492]Qual o problema se a turma tivesse um deficiente? Lol rapaz.TugaPT Escreveu:Achas que eu queria ir para uma turma de deficientes?

07 Ago 2014, 15:37 [#493]Então se eu disse que a turma era composta pelos colegas da minha turma do ano passado.Jals Escreveu:Qual o problema se a turma tivesse um deficiente? Lol rapaz.TugaPT Escreveu:Achas que eu queria ir para uma turma de deficientes?
07 Ago 2014, 15:39 [#494]E não podias ter um deficiente na turma do ano passado ou ter entrado alguém novo? Eu é que sei se a tua turma do ano passado é constituída por macacos ou chimpanzés.

07 Ago 2014, 15:40 [#495]A minha prima tem um problema desde nascença. Trissomia 21. E é campeã de natação. Mesmo que fosses para uma turma de defecientes iria só ser um ou dois... qual é o mal?Jals Escreveu:Qual o problema se a turma tivesse um deficiente? Lol rapaz.TugaPT Escreveu:Achas que eu queria ir para uma turma de deficientes?
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
07 Ago 2014, 15:42 [#496]Não, a minha turma não tinha nenhum deficiente, nem a turma de 13 em que eles agora estão, se é isso que queres saber.Jals Escreveu:E não podias ter um deficiente na turma do ano passado ou ter entrado alguém novo? Eu é que sei se a tua turma do ano passado é constituída por macacos ou chimpanzés.
E eu não tenho nenhum preconceito com deficientes, desculpa se feri alguém, o que eu entendi que o Jals disse é que era uma turma só de deficientes.
07 Ago 2014, 15:46 [#497]Óbvio que não estava a dizer que era a turma toda deficientes, podia era ter 1 ou 2, daí serem só 13 no total. Se não é por isso, não faço ideia...

07 Ago 2014, 16:26 [#498]Pelo o que sei, de casos de colegas meus que queriam trocar de turma, poder podes, aliás, se é o mesmo curso e tem menos alunos podes fazê-lo na boa. O que aconselho é ires à escola e falares com alguém 'importante' e explicares a situação. A única explicação para a diferença do número de alunos das turmas é eles não terem visto esses tais 13 alunos, ou por não saberem dos processos ou por algo semelhante

07 Ago 2014, 16:27 [#499]Eu vou agora à escola falar com a direção e pedir para mudar de turma.
Desejem-me sorte.
Desejem-me sorte.
07 Ago 2014, 16:28 [#500]Agora lembrei-me. Só se a turma mais pequena envolver alunos com dificuldades de aprendizagem.
Aí faria sentido ser mais pequena, para haver um melhor acompanhamento.
Aí faria sentido ser mais pequena, para haver um melhor acompanhamento.