Re: [Discussão] Mercado de Transferências

19 Ago 2014, 22:00 [#4141]
Não percebo porque acham os fundos os maus da fita.
Basicamente eles fazem o mesmo que andam a fazer os clubes aos anos, que é comprar jogadores promissores por um valor e vendê-lo mais tarde por muito mais.
Se por um lado fazem com que os clubes não recebam tanto como antigamente, por outro tira-lhes o risco e o investimento inicial.

O que eu não gosto é de como o FC Porto fica com algumas percentagens baixas.
Por exemplo, depois de comprar o Brahimi por 6,5 milhões, vendeu 80% à Doyen por 5 milhões.
Eu vejo no Brahimi um craque e tenho 99,99% certeza que será vendido brevemente por pelo menos 20 milhões (e estou a baixar a fasquia, pois acredito que vai ser a próxima grande venda, ainda para mais quando um fundo detém tanta percentagem).
Tudo bem que por um lado o FC Porto apenas pagou 1,5 milhões por ele, mas terá os cargos com o salário e os cargos de toda a máquina do clube, e apenas receberá 20% de uma futura venda.
Imagem

19 Ago 2014, 22:28 [#4142]
eduardextreme Escreveu:Não percebo porque acham os fundos os maus da fita.
Basicamente eles fazem o mesmo que andam a fazer os clubes aos anos, que é comprar jogadores promissores por um valor e vendê-lo mais tarde por muito mais.
Se por um lado fazem com que os clubes não recebam tanto como antigamente, por outro tira-lhes o risco e o investimento inicial.

O que eu não gosto é de como o FC Porto fica com algumas percentagens baixas.
Por exemplo, depois de comprar o Brahimi por 6,5 milhões, vendeu 80% à Doyen por 5 milhões.
Eu vejo no Brahimi um craque e tenho 99,99% certeza que será vendido brevemente por pelo menos 20 milhões (e estou a baixar a fasquia, pois acredito que vai ser a próxima grande venda, ainda para mais quando um fundo detém tanta percentagem).
Tudo bem que por um lado o FC Porto apenas pagou 1,5 milhões por ele, mas terá os cargos com o salário e os cargos de toda a máquina do clube, e apenas receberá 20% de uma futura venda.
O Sporting não acha os fundos os maus da fita.
Imagina que um fundo tentava fazer pressão ao Porto para vender o jogador e o aliciavam e que o jogador se recusava a treinar. O que é que achavas do fundo?

O segundo parágrafo, totalmente de acordo. Acho um suicídio vender grandes percentagens de passes de jogadores a fundos. O Sporting já fez isso a uma grande parte dos jogadores, infelizmente.
Imagem

19 Ago 2014, 23:07 [#4143]
Se há um oferta boa, o fundo tenta que o clube o venda, parece-me normal. Ainda para mais quando detém a maior parte do passe.

Isso da pressão junto do jogador não faço ideia e é coisa que o Sporting lá terá de provar em tribunal provavelmente, mas acredito que o agente lhe tenha dito que o Manchester United tinha feito uma proposta ao Sporting e só isso basta para que ele queira dar de frosques.

Mas isto é a atitude normal de BdC. Disparar contra tudo e todos.
Ainda vai dizer que esta ronha toda com a Doyen foi para conseguir o empréstimo do Nani por 1 ano.

Claro que é parvo da parte dele toda esta história, pois agora o Sporting terá de fazer mais investimentos por conta própria, o que poderá ser complicado devido à situação financeira do clube.
Mas com isso já pode reclamar que é o "Sporting contra tudo e contra todos" quando é este que faz com que o Sporting não seja visto como um clube de confiança.
Imagem

20 Ago 2014, 11:17 [#4145]
Frize Escreveu:A sério, qual é o problema da justa causa? Então mas os fundos podem fazer tudo o que querem e bem lhes apetece?
Ora, é óbvio que a chico espertice do Brunão lhe vai explodir na cara.
1) A Doyen levou o caso para o tribunal. Enquanto não estiver decidido, duvido que possam mexer no dinheiro;
2) Isto foi um autêntico assalto. Alegaram pressões, SMS, etc, para rescindir um contrato que vale dezenas de milhões. Não consigo ver como é que pensam que isto vai passar em qualquer tribunal;
3) A meu ver não só o Sporting vai ter que pagar tudo o que estava previamente estabelecido como ainda deve pagar uma multa pela brincadeira;
4) Se o Sporting pagou 3 milhões à Doyen é porque assume que realmente o fundo deve ser ressarcido;
5) Seja como for, caso dê merda para eles ou por milagre fiquem com o dinheiro, acho que isto vai ser terrível para o Sporting porque é uma mensagem péssima que passa a todos os parceiros financeiros. Quem é que vai querer fazer negócios com pessoas que pensam que podem rasgar contratos quando querem?
Imagem

20 Ago 2014, 11:57 [#4147]
Vocês estão é ainda a tremer com o Nani. xD
O Sporting pagou o "empréstimo" da Doyen e ficou com a totalidade do passe.
Este Nélio Lucas fez-se passar por representante do United, ameaçou o Sporting a dizer que se não vendessemos o Rojo, ele ia fazer porcaria, digamos assim, no Sporting.
As regras da FIFA, e são muito rigorosos nisto, é que os fundos não podem meter-se na vida dos jogadores ou negociações entre clubes. Daí não perceber como é que o Valencia ainda anda a ir buscar jogadores ao Benfica.
Se falam disto do Rojo, digam-me como é que o Rodrigo e o André Gomes pertencem ao Peter Lim se isso é complemente proibido. Um fundo ou agente não pode possuir o passe do jogador nenhum.

20 Ago 2014, 12:13 [#4149]
sportingboy Escreveu:Vocês estão é ainda a tremer com o Nani. xD
O Sporting pagou o "empréstimo" da Doyen e ficou com a totalidade do passe.
Este Nélio Lucas fez-se passar por representante do United, ameaçou o Sporting a dizer que se não vendessemos o Rojo, ele ia fazer porcaria, digamos assim, no Sporting.
As regras da FIFA, e são muito rigorosos nisto, é que os fundos não podem meter-se na vida dos jogadores ou negociações entre clubes. Daí não perceber como é que o Valencia ainda anda a ir buscar jogadores ao Benfica.
Se falam disto do Rojo, digam-me como é que o Rodrigo e o André Gomes pertencem ao Peter Lim se isso é complemente proibido. Um fundo ou agente não pode possuir o passe do jogador nenhum.
O caso do Peter Lim é completamente diferente, aliás, por alguma razão o André e o Rodrigo foram "emprestados" ao Valência.
O caso do Sporting nada tem a ver com medo do Nani, tem a ver sim com um rasgar de um contrato, repentinamente, com base em algo não provado.

20 Ago 2014, 14:42 [#4157]
Excerto do comunicado do Sporting CP à CMVM a informar a rescisão com a Doyen:
Sem prejuízo da nulidade dos contratos celebrados com a Doyen, relacionados com os jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sporting SAD vem comunicar que procedeu, hoje, à resolução com justa causa dos respectivos contratos com a Doyen”, diz o comunicado enviado à CMVM e publicado igualmente no site do clube."
Passados dias, vende o Rojo e informam que decidem que afinal a rescisão tem efeito nos contratos relacionados com o Marcos Rojo.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

20 Ago 2014, 18:48 [#4159]
É ridículo como se tenta passar a imagem de que é normal não cumprir o que foi estipulado num contrato.

Por exemplo, o Benfica soube lidar com as coisas com a SportTV.
Andaram anos a falar mal da SportTV e de que os contratos eram maus e os desfavoreciam.
Deixaram acabar o contrato, cumprindo-o e não assinaram outro com eles. Simples.

Se fosse o Bruno de Carvalho, dizia que o contrato foi rasgado, a SportTV não tem direito a mais transmissões e devolviam o dinheiro pertencente ao resto do tempo.
Mas isto agora é assim? Um acordo é desfeito porque uma das partes diz que sim?
Nem os divórcios!

Se eu estivesse interessado em investir no Sporting desistia logo, pois parece que não sabem o que é cumprir um contrato, não têm palavra nenhuma.

Dizem que a Doyen andou a pressionar e fez-se passar pelo United.
Mas isso não tem absolutamente nada a ver com o negócio. Nadinha.
Mandavam queixa para a UEFA / FIFA / TAS (Tribunal arbitral do desporto) e esperavam pelo veredicto, que sabe-se lá qual seria. Afinal eles têm juízes, recolheriam provas, etc.
Por isso é que eu disse que o Sporting acha-se tribunal de si mesmo.
O que não deixa de ser hipócrita tendo em conta que o BdC criticou a BenficaTV dizendo, e passo a citar, "Não acredito no modelo em que os clubes transmitam os jogos de futebol em direto. Até por uma questão de coerência. Se queremos rigor e verdade desportiva não nos parece que seja bom fazerem a transmissão, até porque se há castigos que podem ser decididos pela própria imagem, pode existir manipulação".
Imagem

21 Ago 2014, 10:42 [#4160]
MaisFutebol Escreveu:Balotelli perto do Liverpool
Milan assume negociações

Mario Balotelli pode estar de regresso a Inglaterra. Depois de ter representado o Manchester City, o polémico avançado parece estar agora próximo do Liverpool.
Esta possibilidade tem sido noticiada nos últimos, mas já nesta quinta-feira o canal de televisão do Milan confirmou que existem negociações em curso.
E se inicialmente tudo apontava para um possível empréstimo, a verdade é que a informação do «Milan Channel» aponta para uma transferência a título definitivo.
As informações dos jornais ingleses e italianos apontam para uma verba entre os 19 e os 22 milhões de euros. Mario Balotelli pode assim tornar-se o substituto de um outro avançado polémico: Luis Suárez, vendido pelo Liverpool ao Barcelona.
Um maluco para substituir outro maluco.
Não era a minha primeira escolha mas veremos no que vai dar.