Re: [Discussão] Futebol Internacional

20 Ago 2014, 15:17 [#4684]
Estou a falar de um jogador, ele até pode estar na pior equipa da liga, mas se for um dos melhores na sua posição no seu país, merece convocatória.
Admite que o Fernando merece a convocátória já de á 2 anos para cá.
Na tua lógica o Licá deveria ter sido convocado no lugar do Rafa porque o Porto ficou à frente do Braga e foi á Europa.
Imagem

20 Ago 2014, 15:19 [#4685]
Mas isso eu não deixei de admitir, acho perfeitamente que o Fernando cabe naquele Brasil. A questão aqui é que é mais que compreensível a decisão do seleccionador em o deixar de fora em detrimento de um jogador que joga bem na Série A brasileira, uma vez que ele na época que acabou, apesar de ser dos melhores, jogou em Portugal e num Porto fraquíssimo.

Diz-me uma coisa, convocarias este jogador para o Mundial? http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=16316

20 Ago 2014, 15:46 [#4687]
Eu por acaso convocaria o Marco Paixão para o Mundial, aliás já o teria chamado antes. Quando vejo que Hélder Postiga está lesionado e Éder, Edinho e Hugo Almeida não servem para nada claro que tentava arranjar outras alternativas durante a qualificação e amigáveis.

Mesmo estando o Postiga disponível nessa altura dava perfeitamente para levar Postiga e mais 2. Nélson Oliveira e Marco Paixão eram as primeiras escolhas, mas não fazia mal nenhum levar algum jovem para ir rodando caso estes dois não resultem.

20 Ago 2014, 16:08 [#4689]
SMatos Escreveu:Eu conheço o gajo, teve um InForm no FIFA e tudo.
Não. Porquê? Se fosse realmente bom já tinha saído dessa equipa.
Estás a ver? E porquê? Porque para ti, singrar num clube numa liga mais pequena não serve para nada. Marcou 22 golos em 37 jogos na Liga Polaca, e fez 5 golos em 5 jogos na Liga Europa, e mesmo assim, para ti não serve. É exactamente esse o caso do Fernando, em que tu pareces tão surpreendido. Se o Fernando merece? Talvez. Mas o Elias está mais próximo, tem mais visibilidade, portanto, não percebo a tua surpresa.

20 Ago 2014, 16:45 [#4693]
Ora nem mais. Nos últimos anos, laterais como Cortez e Luís Filipe são alguns dos titulares em clubes relativamente grandes, enquanto já saíram de lá Paulinhos, Óscares e muitos outros centrocampistas, uns mais ofensivos, outros menos, mas um número elevado de gente bastante competente.

20 Ago 2014, 16:54 [#4695]
sportingboy Escreveu:Posso dizer que detesto o futebol brasileiro.
Eles têm 300 jogadores por época e, por isso, não sei como consegue escolher um Elias e não um médio a jogar na Europa visto estarem sempre a trocarem os jogadores a cada jornada do Brasileirão.
Exatamente. Planteis de 40 e tal jogadores em que quase todos só jogam meia-época.
Há montes de Fernandos (MDF) e nenhum é tão bom como o próprio.
Imagem