Re: [Discussão] Futebol Nacional

14 Ago 2014, 17:31 [#2027]
Lá está, isso realça o que eu disse. Num país onde o nível de vida é muito superior e tudo é mais caro, os bilhetes de futebol de um jogo entre uma equipa de meio da tabela, que cá lutaria pela Champions ou até pelo título, e entre uma das melhores equipas do Mundo, custa apenas mais 3€ que os de um jogo entre uma equipa que luta por não descer e uma que luta pela Europa...

14 Ago 2014, 17:47 [#2028]
Segundo vejo, o Newcastle tem dos bilhetes mais baratos da Premier League.
Vejo o Chelsea a cobrar um pouco mais que o dobro. Mas eles devem encher o estádio, é natural que aumentem os preços.

CFC, mas eles lá têm mais população também.
Se o FC Porto mete quase 30 mil adeptos em média quando está numa cidade com uns 2 milhões de habitantes e o Arsenal mete 60 mil adeptos quando está numa cidade com mais de 8 milhões, quem é que está a rentabilizar melhor?

Acho que o problema dos preços é que baixar um pouco significaria um igualmente ligeiro aumento, que poderia não ser rentável.
Apenas uma grande redução nos preços significaria estádios mais cheios, mas até que ponto seria rentável?
Acho que com uma redução de 50% nos preços não teríamos o dobro dos espectadores nos estádios.
Imagem

14 Ago 2014, 18:16 [#2029]
Depende dos casos. Há clubes que põe menos de 1000 pessoas no estádio, que com preços mais baixos talvez metessem o dobro das pessoas. Infelizmente, isso também envolve interesses de autarquias. Um dos meus colegas de casa é de Arouca e diz que as pessoas gostam muito do clube, mas não têm possibilidades de ir ver os jogos pois o estádio está mal localizado e os preços não são acessíveis.

14 Ago 2014, 18:20 [#2030]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
Segundo vejo, o Newcastle tem dos bilhetes mais baratos da Premier League.
Vejo o Chelsea a cobrar um pouco mais que o dobro. Mas eles devem encher o estádio, é natural que aumentem os preços.

CFC, mas eles lá têm mais população também.
Se o FC Porto mete quase 30 mil adeptos em média quando está numa cidade com uns 2 milhões de habitantes e o Arsenal mete 60 mil adeptos quando está numa cidade com mais de 8 milhões, quem é que está a rentabilizar melhor?

Acho que o problema dos preços é que baixar um pouco significaria um igualmente ligeiro aumento, que poderia não ser rentável.
Apenas uma grande redução nos preços significaria estádios mais cheios, mas até que ponto seria rentável?
Acho que com uma redução de 50% nos preços não teríamos o dobro dos espectadores nos estádios.
Mas isso são coisas para analisar jogo a jogo. Neste caso vão quê 20 pessoas do Vitória? Com bilhetes a 10€ iam mais de um milhar de pessoas.
CFC Escreveu:
Spoiler
Depende dos casos. Há clubes que põe menos de 1000 pessoas no estádio, que com preços mais baixos talvez metessem o dobro das pessoas. Infelizmente, isso também envolve interesses de autarquias. Um dos meus colegas de casa é de Arouca e diz que as pessoas gostam muito do clube, mas não têm possibilidades de ir ver os jogos pois o estádio está mal localizado e os preços não são acessíveis.
A localização é importante, mas não podem por um estádio em qualquer lado. Uma coisa inteligente é criar espaços perto do estádio onde as pessoas possam por os carros, jantar e afins.

Exemplo, o D. Afonso Henriques está a 1km de um centro comercial, tem zonas de estacionamento perto do estádio e parque subterrâneo. Depois fica perto de zonas de restauração e tem um parque infantil.

28 Ago 2014, 18:06 [#2040]
sportingboy Escreveu:
SMatos Escreveu:No Sporting todos tem clásula de no mínimo 45 milhões. xD
E não vejo problemas nisso.
Viu-se o caso do Dier. Se também tivesse, ainda era do Sporting ou seria mais caro para o Tottenham.
Existem os 2 lados da moeda, ao ter estas clausulas começam a aparecer Rojos, Slimanis Diers etc que se querem por a andar e o clube não deixa e entram em litígio
Imagem