Re: Ah, e tal...

23 Ago 2014, 11:52 [#4641]
Por acaso, há 1/2 anos fui a uma consulta e acusou miopia de grau 2,5 no olho direito e 1,5 no olho esquerdo. Desde então, tenho estado a adiar sempre e isto está a ficar pior. Por exemplo, em casa, o meu sofá está a 5 metros da TV e já tenho que fazer um esforço enorme para conseguir ler as letras. Contei aos meus pais e em princípio vou ter de começar a usar óculos no principio deste ano letivo...
Imagem

24 Ago 2014, 10:29 [#4648]
O site da dtl não me está a abrir no chrome, testei outros sites e funcionam sem problemas. Já experimentei ver se era do adblock mas penso que não é. A página fica em branco completamente. Acedi pelo Ópera.

24 Ago 2014, 22:04 [#4656]
JFonso Escreveu:Também já vi isso, falam em qualquer coisa de DDOS não percebo. É um bocado estranho uma companhia como a Sony estar a ser hackeada.
Penso que a Sony(PSN) há relativamente pouco tempo foi atacada e ainda esteve um bom tempo em baixo.
Imagem

24 Ago 2014, 23:36 [#4657]
JFonso Escreveu:Também já vi isso, falam em qualquer coisa de DDOS não percebo.
DDoS (Distributed Denial-of-Service) é um ataque que consiste em procurar tornar um servidor inoperacional.
A diferença entre o DoS e o DDoS é que o segundo é realizado por mais que uma máquina.

Normalmente o que fazem é entupir o servidor com pedidos, fazendo com que este não consiga responder atempadamente a toda a gente ou com que se feche por motivos de segurança.
Existem programas para fazer isso na net, até porque é útil para testes de segurança e para o ensino.
Os hackers diferem não só na utilização maligna, como protegem a sua identidade e recorrem a botnets para aumentarem o poder de bombardeamento de pedidos (botnet: computadores controlados por hackers através de vírus por exemplo).

Fun fact:
Na altura da morte do Michael Jackson houve sites de notícias que se fecharam por motivos de segurança perante tanta gente a entrar neles. Foi um falso alarme de um ataque.
JFonso Escreveu:É um bocado estranho uma companhia como a Sony estar a ser hackeada.
Ainda há uns tempos roubaram os dados das contas acho, e isso sim é que é grave.
Um DDoS apenas desliga o serviço. Mas pode servir para esconder outros ataques diferentes.

E não existem companhias com serviços completamente seguros.
A única forma 100% segura de estar protegido da internet, é desligá-la.
Imagem

24 Ago 2014, 23:50 [#4659]
Mas porque é que fazem isso? Em que os beneficia? Diversão? Não percebo.
Não tinha conhecimento desse ataque em 2011, é roubo basicamente.
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

24 Ago 2014, 23:54 [#4660]
O roubo é fácil de perceber porquê.

O DoS pode ser muita coisa, mas a maior parte é capaz de ser por convicções. As organizações que fizeram algum mal são frequentemente atacados. Hackers portugueses normalmente mandam abaixo sites de partidos, do governo e das associações contra a pirataria por exemplo.
Imagem