Re: Liga DTL - Pro Cycling Manager 2014

28 Ago 2014, 12:11 [#263]
Jals Escreveu:Esta prova tem alguma característica especial? Nunca ouvi falar. xD
É uma prova de poucas etapas (para aí meia dúzia). É quase tudo plano, com algumas montanhas pequenas (Que se calhar até são consideradas colinas?).
Jals Escreveu:Uma coisa, o que significa as letras em cada stat? Algumas são fáceis de perceber o que é, mas outras nem por isso. Alguém pode explicar?
PL - Plano
MO - Montanha
COL - Colina
CR - Contrarelógio
PLG - Prólogo
PRL - Paralelo (Pavé)
SP - Sprint
AC - Aceleração
DES - Descida
CBT - Combativo
END - Endurance?
RES - Resistência
REC - Recuperação

Acho que a Recuperação é inútil, não?
CFC, vais fazer as provas todas dentro de um modo de jogo ou não?
Imagem

28 Ago 2014, 12:15 [#266]
Bluzzer Escreveu:
CFC Escreveu:Aqui está: http://prntscr.com/4h9qcy
Já agora mandavas de todos xD

Edit: nesta liga, os ciclistas vão mudando de forma e vão-se cansando de uma corrida para a outra? Por exemplo, os ciclistas que vão correr nesta corrida, para a proxima já estarão mais cansados certo?
Não, as provas vão ser simuladas em modo Volta ou em modo Clássica, logo, o cansaço não se acumulará de prova para prova. Apenas existirá cansaço acumulado nas voltas, de etapa para etapa.

Aqui tens: http://prntscr.com/4h9u4b
Jals Escreveu:Uma coisa, o que significa as letras em cada stat? Algumas são fáceis de perceber o que é, mas outras nem por isso. Alguém pode explicar?
Grosseiramente:
PL é Plano, que é a capacidade de andar em terreno com pouca inclinação
MO é Montanha, que é a capacidade de andar em terreno com inclinação positiva e elevada
COL é Colinas, que é a mesma coisa que montanha só que se aplica a colinas, isto é, a etapas onde há um "sobe e desce" constante
CR é Contra-Relógio, que é a apetência para contra-relógio
PLG é Prólogo, que é a apetência para prólogos, ou seja, contra-relógios mais pequenos.
PRL é Paralelo, que é a capacidade de andar em terrenos com pavê.
SP é Sprint, que tem a ver com a velocidade no sprint
AC é Aceleração, que nada tem a ver com aceleração, tem a ver sim com o decréscimo da barra vermelha, ingame. Essa barra decresce em ataques e em sprints, ou seja, um sprinter com bom atributo em aceleração é capaz de se manter a sprintar por mais tempo.
DES é Descida, que é a capacidade de andar em terrenos com inclinação muito negativa.
CBT é Combativo, que indica de certo modo o espírito do corredor, se desiste facilmente ou não, se anda em mais fugas ou não, et cetera.
END é Endurance, que se aplica em corridas muito longas, para cima de 200km, e que grosso modo faz com que após tantos kilometros, o ciclista ainda tenha forças para um bom final, ou não.
RES é Resistência, que se autoexplica.
REC é Recuperação, que é a capacidade de recuperar de dia para dia durante provas por etapas.
Última edição por CFC em 28 Ago 2014, 12:20, editado 2 vezes no total.

28 Ago 2014, 12:21 [#269]
Eduardextreme Escreveu:Acho que a Recuperação é inútil, não?
CFC, vais fazer as provas todas dentro de um modo de jogo ou não?
Não, não é inútil, é aliás fulcral nas provas por etapas.
E não, as provas vão ser simuladas de forma independente. Não dá para as gravar usando o modo Carreira.
Eduardextreme Escreveu:
Jals Escreveu:Esta prova tem alguma característica especial? Nunca ouvi falar. xD
É uma prova de poucas etapas (para aí meia dúzia). É quase tudo plano, com algumas montanhas pequenas (Que se calhar até são consideradas colinas?).
Exactamente isso. São seis ou sete etapas, quase todas ao sprint, sendo que a prova se decidirá numa etapa com colinas e chegada em subida.
Jals Escreveu:Ai não há cansaço de prova para prova? Ok, pensei que havia.
Neste caso não haverá.
Padrão Escreveu:@CFC, acho que recuperação é a capacidade de recuperação na própria corrida (pelo menos foi o que li quando comecei o jogo).
Não creio... Eu li aquilo que disse no post...

28 Ago 2014, 12:26 [#271]
Jals Escreveu:Se não há, posso mandar os melhores em todas as provas que eles não estão cansados para as seguintes.
Mas se enviares para um prova menos de 3 semanas antes de uma prova que consideres importante e um ciclista se lesionar, não poderá participar nessa prova. A menos que essa prova em que se tenha lesionado seja uma daquelas de pavé.
Segundo as regras que o CFC colocou no primeiro post.
Imagem

29 Ago 2014, 23:59 [#277]
Pessoal, adicionei informações sobre Paris-Nice, Tirreno-Adriatico e Milano-San Remo. Estou a pedir estas coisas porque quero adiantar algum trabalho para se algum percalço acontecer, eu ter sempre as coisas prontas a horas.

O Santos Tour Down Under está praticamente gravado, só o digo agora porque só agora acabou o prazo para inscrições. Arrisquei começar a gravar antes do tempo, pois caso um dos tipos que não se inscreveu enviasse alguma coisa, teria que começar tudo de novo, mas tal não aconteceu, e amanhã talvez poste qualquer coisita.

Beijinhos.

30 Ago 2014, 10:43 [#278]
O Paris-Nice e o Tirreno–Adriatico têm datas sobrepostas, pelo menos este ano. Isto significa que terão de ser inscritos corredores diferentes? (Fazia sentido que assim fosse)
Se assim for, como uma requer 8 corredores no máximo e a outra 7, uma terá um corredor a menos, pois só temos 14 ciclistas.

Porque é que metes CYA em vez de UCI?

BTW, eu costumo olhar para aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/2014_UCI_World_Tour#Events
Imagem

30 Ago 2014, 11:46 [#279]
eduardextreme Escreveu:O Paris-Nice e o Tirreno–Adriatico têm datas sobrepostas, pelo menos este ano. Isto significa que terão de ser inscritos corredores diferentes? (Fazia sentido que assim fosse)
Se assim for, como uma requer 8 corredores no máximo e a outra 7, uma terá um corredor a menos, pois só temos 14 ciclistas.

Porque é que metes CYA em vez de UCI?

BTW, eu costumo olhar para aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/2014_UCI_World_Tour#Events
Fazia sentido que assim fosse, mas não haveria corredores para as duas corridas (que são necessários 8 corredores nas duas, leste mal :D ), nem eu vou querer que assim se faça, pois isso requereria um planeamento diferente nas escolhas do corredores (que alguns inscritos poderiam não saber fazer, se calhar nem eu muito bem) e também mais corredores.

Quanto ao segundo ponto, tens alguma razão, vou tentar começar a dizer isso em condições :D

Tens de me ensinar também aquela coisa do countdown que usam nos jogos da DTL.

30 Ago 2014, 11:59 [#280]
Tinha mais piada ver as equipas divididas em duas. Podia ser que umas equipas apostassem mais numa prova e outras mais noutra.
Também havia gente que não sabia que corredores escolher, não penso que seja por aí.

Se precisares do contador é só dizer. É algo que tens de pedir, pois apenas admins é que definem a data e a hora dos contadores.
Imagem