Re: [Discussão Geral] Ciclismo

06 Set 2014, 18:49 [#663]
Grande final de etapa hoje.

Pena que o moço da Saxo não tenha ganho, ele que parecia que tinha deixado o resto da fuga para trás.

Froome acelerou e ganhou uns 5 segundos, mas penso que foram mais oferecidos pelo Contador que ganhos pelo britânico, visto que não tinha bónus para ganhar nem possibilidade de fazer uma grande diferença.

Valverde atacou, o resto não se deixou intimidar e ele foi-se abaixo como sempre.
Espero que a Movistar se arrependa de ter deixado fugir o Rui Costa e o vá buscar de volta. Digamos que foi treinar para a Lampre as suas habilidades de liderança. Ainda para mais quando gostam de ter dois líderes.
E ainda mais quando o Quintana, embora um excelente trepador, perde para o Rui no resto.
Imagem

06 Set 2014, 19:09 [#665]
CFC Escreveu:O Rui Costa, por isso mesmo que disseste, é inferior ao Quintana. É melhor no contra relógio, mas não é uma diferença assimtao grande....
Com ambos em condições, não sei se o Rui não ganhava ao Quintana no Tour deste ano, por exemplo. No CR e naquela etapa do pavé podia fazer a diferença.
Imagem

06 Set 2014, 19:22 [#666]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:O Rui Costa, por isso mesmo que disseste, é inferior ao Quintana. É melhor no contra relógio, mas não é uma diferença assimtao grande....
Com ambos em condições, não sei se o Rui não ganhava ao Quintana no Tour deste ano, por exemplo. No CR e naquela etapa do pavé podia fazer a diferença.
Podia ganhar tempo nessas 2 etapas mas não chegava para compensar a diferença em alta montanha
Imagem

06 Set 2014, 19:31 [#667]
Laker Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Podia ganhar tempo nessas 2 etapas mas não chegava para compensar a diferença em alta montanha
Eu também acho que o Quintana teria sempre vantagem devido à alta montanha, mas não acho que seja tanta devido a essa diferença no resto.
Imagem

07 Set 2014, 12:16 [#668]
Mas isso não surpreende. Ao contrário dos comentadores de ciclismo no geral, eu acho que o Rui Costa está na Elite Mundial, e tem condições para lutar por um pódio numa grande volta. Aliás, à frente dele, só punha Quintana, Contador, Froome, Nibali, Rodriguez e talvez o Rigoberto Uran.

07 Set 2014, 22:17 [#670]
CFC Escreveu:Mas isso não surpreende. Ao contrário dos comentadores de ciclismo no geral, eu acho que o Rui Costa está na Elite Mundial, e tem condições para lutar por um pódio numa grande volta. Aliás, à frente dele, só punha Quintana, Contador, Froome, Nibali, Rodriguez e talvez o Rigoberto Uran.
Eu não concordo com o Purito. Acho que ele continua a ser demasiado curtinho para ganhar uma grande volta. Se o Quintana já tem algumas limitações, então esse.
Imagem

08 Set 2014, 01:39 [#671]
O Purito não tem tanta estaleca como o Rui para hipoteticamente ganhar uma grande volta. Porém, no resto, excepto no CR mais uma vez, o Purito ganha ao Rui. O Purito é um trepador como poucos, explosivo como tudo. Pode parecer que sou o maior fã dele, mas não sou, na verdade, é dos corredores que menos gosto, mas acho-o um atleta muito bom, embora esteja já na fase decadente da carreira.

08 Set 2014, 18:50 [#679]
invictuzz Escreveu:Eu já só consigo ver três espanhóis na verdadeira luta pela roja, Contador, Valverde e Rodriguez.
O Froome tanto perde como ganha e acho que não conseguirá ir buscar o tempo a que está de Contador, era preciso ser o Super Mario.
Ok...afinal... Contador já ganhou. xD

08 Set 2014, 18:59 [#680]
Só dá Contador e Froome e aconteceu o esperado, que o Contador fosse na roda e atacasse perto da meta.
Purito e Valverde só são candidatos para os comentadeiros.

Por pouco que o Froome não passou o Valverde na geral, mas é o que vai acontecer brevemente.

O Contador ganhou a Vuelta quando o Quintana saiu.
Imagem